Silvio Costa Filho declara apoio à reeleição de Humberto Costa
Durante o 17º Congresso Estadual do PT de Pernambuco, que empossou o deputado federal Carlos Veras como presidente estadual do partido, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), destacou a importância da unidade política no estado e anunciou publicamente apoio à reeleição do senador Humberto Costa (PT) em 2026.
“Nós, dos Republicanos em Pernambuco, estaremos ao lado e apoiando a reeleição do companheiro Humberto Costa para ser senador da República pelo estado de Pernambuco”, afirmou Silvio. Segundo ele, Lula precisa de aliados de confiança no Senado para defender a democracia e o governo diante dos embates com o bolsonarismo.
No discurso, o ministro elogiou o trabalho do novo presidente estadual do PT e a condução de Doriel Barros à frente da sigla. Destacou ainda que o partido chega mais unificado para as eleições de 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças no campo democrático.
Silvio Costa Filho também defendeu o legado do presidente Lula, citando indicadores econômicos e sociais. “Em dois anos e meio, o Brasil mudou. Houve o restabelecimento da democracia, crescimento da economia, menor desemprego da história em 5,8%, aumento na massa salarial, na indústria (4%), no setor de serviços (3%), no turismo (mais de 10%) e na agricultura familiar. Mais uma vez o Brasil saiu do mapa da fome, tirando mais de 10 milhões de brasileiros da linha da pobreza”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram




A Justiça Eleitoral marcou para o dia 7 de julho de 2025 a retotalização dos votos e recálculo do quociente eleitoral que definirá a nova formação da Câmara Municipal de São José do Egito.
O vereador eleito Ronaldo de Dja (Podemos) participou de evento da Secretaria Municipal de Esportes nesta segunda-feira (4), no Ginásio Egídio Torres de Carvalho, com direito a sessão de fotos ao lado do assessor 01 da prefeita, César Kaique.

Reportagem da jornalística Fernanda Vivas da TV Globo de Brasília publicado no g1 na noite deste domingo (7), mostra que após ameaças e ataques do bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a conduta do empresário seja investigada em novo inquérito. Também incluiu Musk entre os investigados no inquérito já existente das milícias digitais.












Você precisa fazer login para comentar.