Notícias

Sicoob Pernambuco celebra 25 anos com programação em unidades de PE e PB

Por André Luis

O Sicoob Pernambuco celebrou, nesta quarta-feira (12), seus 25 anos de atuação com uma programação especial em todos os seus pontos de atendimento nos estados de Pernambuco e Paraíba.

A data foi marcada por eventos simbólicos em cada unidade, reunindo autoridades, empresários, representantes da sociedade civil e equipes locais.

Em Afogados da Ingazeira, o prefeito Sandrinho Palmeira e o vice-prefeito Daniel Valadares participaram do corte do bolo ao lado do gerente da unidade local, João Paulo Miranda. A celebração também contou com a presença de nomes como Guilherme Santos de Brito, presidente do Sindmóveis PE; Alexandre Brito; Eraldo Feijó; Aderval Vicente, presidente da CDL Afogados; Valter Kennedy, da Gráfica Asa Branca; Cícero da Água; e o vereador Edson do Cosmético.

Além das comemorações presenciais, o presidente do Sicoob Pernambuco, Evaldo Campos, e a diretora executiva, Aline Araújo, participaram do programa Debate das Dez, da Rádio Pajeú. Durante a entrevista, eles falaram sobre a trajetória da cooperativa, os desafios superados ao longo dos anos e os serviços que vêm sendo oferecidos à população e aos setores produtivos da região. O prefeito Sandrinho também participou do programa, destacando a relevância do Sicoob para o desenvolvimento local.

Com o lema “O cooperativismo financeiro é o caminho”, o Sicoob reforça seu compromisso com o fortalecimento da economia regional e a inclusão financeira por meio da cooperação.

Outras Notícias

Raquel Lyra e Priscila Krause oficializam equipe de transição

A vice-governadora eleita de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), entregou ao coordenador de transição do governo Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, o documento assinado pela governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), em que oficializa sua coordenação e os nomes que integrarão a equipe responsável pelo processo da troca de gestão. A reunião ocorreu […]

A vice-governadora eleita de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), entregou ao coordenador de transição do governo Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, o documento assinado pela governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), em que oficializa sua coordenação e os nomes que integrarão a equipe responsável pelo processo da troca de gestão.

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio do Campo das Princesas.

Priscila entregou pessoalmente o documento e conversou sobre como será realizada a transição. “Oficializamos, hoje, o início da transição junto ao coordenador do governo, secretário José Neto, para que possamos seguir adiante com os trabalhos. A determinação da governadora é fazer uma transição que seja exemplo para o país”, destacou Priscila.

Além da vice eleita como coordenadora, a equipe de transição de Raquel Lyra conta com oito especialistas que vão se aprofundar nas questões sociais, fiscais, orçamentárias, econômicas e administrativas de Pernambuco, segundo nota.

De acordo com Priscila, a data para a primeira reunião das equipes dos governos será marcada nos próximos dias, conforme disponibilidade do escritório de transição.

A equipe de transição da governadora eleita, Raquel Lyra é formada por Priscila Krause, vice-governadora eleita, o advogado Túlio Vilaça, o administrador  Eduardo Vieira, a publicitária Carolina Cabral, o publicitário Fernando de Holanda, o economista e jornalista Manoel Medeiros Neto, a advogadas Ana Maraiza de Sousa, Bárbara Florêncio e Nayllê Rodrigues.

Parceria entre Márcia Conrado e governo Lula garante Unidade Odontológica Móvel para Serra Talhada

O município de Serra Talhada se prepara para receber nos próximos dias uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), viabilizada por recursos do Novo PAC, do governo federal. A ação é fruto da parceria entre a prefeita Márcia Conrado e o presidente Lula. A gestão tem destacado que a parceria tem trazido avanços para o município. “Essa […]

O município de Serra Talhada se prepara para receber nos próximos dias uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), viabilizada por recursos do Novo PAC, do governo federal.

A ação é fruto da parceria entre a prefeita Márcia Conrado e o presidente Lula. A gestão tem destacado que a parceria tem trazido avanços para o município.

“Essa Unidade Odontológica Móvel vai levar saúde bucal a quem mais precisa, garantindo cuidado, dignidade e cidadania para nossa população. É uma conquista que reflete o compromisso do governo federal e da nossa gestão com quem mais precisa”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

Entre os avanços na parceria, o município também registra destaques na área de moradia, com a retomada das obras do Vanete Almeida, que beneficiarão mais de 900 famílias, em parceria com o deputado federal Fernando Monteiro. Além disso, o Residencial Lorena I vai garantir 150 novas casas, ampliando o acesso à moradia digna.

“Cada conquista é fruto de planejamento e parcerias firmes. A chegada dessa Unidade Odontológica Móvel mostra que saúde, cidadania e bem-estar caminham juntas em Serra Talhada, e vamos seguir trabalhando para garantir melhorias concretas para todos”, concluiu Márcia Conrado.

Afogados: Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado

Desde o último dia 10 de abril a Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou uma grande campanha de vacinação contra a gripe, tipo influenza. Uma doença que, se não tratada a tempo, pode levar a complicações graves, sobretudo nos grupos de alto risco, como idosos com mais de sessenta anos, gestantes, doentes crônicos e crianças […]

Desde o último dia 10 de abril a Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou uma grande campanha de vacinação contra a gripe, tipo influenza. Uma doença que, se não tratada a tempo, pode levar a complicações graves, sobretudo nos grupos de alto risco, como idosos com mais de sessenta anos, gestantes, doentes crônicos e crianças entre seis meses e seis anos de idade. A campanha acontecerá até o final de Maio.

Mas neste sábado (04), a Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando toda a rede de atenção básica para o grande dia “D” de vacinação. Todas as unidades básicas de saúde funcionarão entre 08h da manhã e 17h da tarde para atender ao público prioritário. Na zona rural, as unidades também funcionarão, no horário das 8 às 13h.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do público-alvo, composto prioritariamente por: Crianças entre seis meses e menos de seis anos de idade; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Profissionais de saúde (da rede pública ou privada); Professores (da rede pública ou privada); Pessoas com 60 anos ou mais; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Para todos, será necessária a comprovação da condição especial, assim como será realizada a atualização dos  cartões de vacina, no caso de gestantes e crianças.

Destaque – esse ano, a campanha de divulgação contou com a presença de várias pessoas inclusas dentre o público prioritário. destaque para o Bispo Dom Egídio Bisol que, gentilmente, cedeu o uso de sua imagem para fortalecer ainda mais a campanha desse ano.

Polícia cumpre mandados da Operação Pandinôm em Tabira

Urgente A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (22) a 68ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Pandinôm. A Operação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), presidida pelo delegado Jeová Miguel, titular da Delegacia de Polícia de Cupira. Em Tabira, teve o apoio do Delegado Clay Anderson. […]

Urgente

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (22) a 68ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Pandinôm.

A Operação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), presidida pelo delegado Jeová Miguel, titular da Delegacia de Polícia de Cupira. Em Tabira, teve o apoio do Delegado Clay Anderson. O Delegado Regional Ubiratan Rocha acompanhou os trabalhos.

A investigação teve início em abril deste ano, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática de homicídios.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar expedidos pela comarca de Cupira nas cidades de Tabira (PE), São Paulo (SP), Itaporoca (PB) e Marimbondo, Ibateguara, União dos Palmares e São Miguel dos Milagres (AL). Na execução estão sendo empregados 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), com apoio das polícias civis dos estados de Alagoas, Paraíba e São Paulo. Veja imagens: