Notícias

Show de Moacyr Franco confirmado em Tabira

Por Nill Júnior
Moacyr Franco quando esteve na Rádio Pajeú. Show mantido em Tabira. artista já está na região

Está confirmado o show do cantor e multiartista Moacyr Franco neste sábado (26) em Tabira. O evento acontece no Tabira Campestre Clube a partir das 19h. falando ao programa Primeira Página, da Rádio Pajeú, o produtor Roberto Murilo diz que um esforço especial teve que ser feito para que Moacyr chegasse à região.

“Tivemos que contar com a sorte porque o vôo de São Paulo para Juazeiro do Norte foi mantido. Quanto ao transporte terrestre uma programação prévia garantiu o abastecimento do veículo que o trouxe ao Pajeú. Ele já está na região para o show de logo mais”.

O cantor volta à região. Ano passado, em setembro, comemorou 81 anos de vida e mais de 50 de carreira na Noite do Rádio e Rádio Ouvinte com uma apresentação que une música e humor no Cine São José.

A apresentação em Tabira vai destacar as faces desse cantor e humorista que, além de cantar composições suas e de parceiros, também leva ao palco números de humor para interagir com a plateia. O evento tem o apoio do blog e da Rádio Pajeú.

Outras Notícias

Sertânia inaugura mamógrafo em Hospital Municipal

Encerrando as comemorações do Outubro Rosa, a gestão do Governo Municipal de Sertânia entregou para a população um mamógrafo, nesta segunda-feira (30.10), no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. O aparelho, que custou R$ 615 mil, foi adquirido por meio do duodécimo, recursos oriundos da devolução da Câmara Municipal. “A mamografia é o exame considerado padrão […]

Encerrando as comemorações do Outubro Rosa, a gestão do Governo Municipal de Sertânia entregou para a população um mamógrafo, nesta segunda-feira (30.10), no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.

O aparelho, que custou R$ 615 mil, foi adquirido por meio do duodécimo, recursos oriundos da devolução da Câmara Municipal.

“A mamografia é o exame considerado padrão ouro para detectar o câncer de mama de forma precoce. Dessa forma, há 95% de chance de cura. Vamos proteger nossa população, em especial as mulheres. Agradecemos também a sensibilidade dos vereadores do nosso município”, afirmou o prefeito Ângelo Ferreira.

A sala onde está localizado o mamógrafo foi batizada em homenagem a Thays Raquel Jonas da Silva, sertaniense vítima do câncer de mama. Estiveram presentes à cerimônia os familiares dela: Maria Silvanete (mãe), Tayane Jonas (filha), Tarcísio Renan (filho) e Tamires Jonas (irmã).

Além deles, participaram autoridades como o vice-prefeito Antônio Almeida, a diretora administrativa do HMAGL, Luiza Nunes, a coordenadora de enfermagem do HMAGL, Lívia Manuela Gomes e os secretários Mariana Araújo, Simoni Laet, Wanderley Freitas, Ana Cristina Leandro, Irineu Cordeiro, Jozenilda Batista, Tácio Henrique, Paulo Henrique Ferreira, Antônio Cajueiro Neto e Renato Remígio.

Também marcaram presença os vereadores Antônio Henrique Ferreira (Fiapo), Rita Rodrigues, Marinho do ônibus, Tadeu Queiroz, Niltinho Souza e Edmundo Alves (Mundico). Dayvison Amaral, gestor da 6ª Geres e Ademar Bezerra, vice-presidente do COSEMES-PE e secretário de saúde de Venturosa também prestigiaram o evento.

Prefeito de Calumbi é vaiado em evento e esculhamba público: “Palhaços, bonecos e vagabundos”

Vídeo : Júnior Campos O Prefeito de Calumbi Joelson apelou durante o encerramento da festa do Padre Cícero no eu município, dentro da programação festiva. Não bastassem os problemas que sua gestão enfrenta no tocante à popularidade e problemas de toda ordem, Joelson viu-se obrigado a subir no palco para justificar o atraso no início […]

Vídeo : Júnior Campos

O Prefeito de Calumbi Joelson apelou durante o encerramento da festa do Padre Cícero no eu município, dentro da programação festiva.

Não bastassem os problemas que sua gestão enfrenta no tocante à popularidade e problemas de toda ordem, Joelson viu-se obrigado a subir no palco para justificar o atraso no início dos shows: havia um problema técnico que atrasava a festa do cantor Sandrino Ferraz. Outra alegação é de que a atração havia atrasado na chegada à cidade.

O Prefeito Joelson
O Prefeito Joelson

Quando começou a justificar – assumindo o lugar que seria de um apresentador oficial e não dele – o gestor começou a ser vaiado pela multidão. Joelson não teve conversa e, acreditando que a vaia tinha viés políticos, disparou:

“Vocês são palhaços, são bonecos, meninos, vagabundos e são pessoas que não tem dignidade nem coerência. Não vou me passar pra isso. A esta vai rolar. Sandrino Ferraz vai dar um show. A festa vai ser completa. A rua tá fechada. E pode ter certeza que quem tá vaiando vai levar outra pêia em 2016. Manda os corruptos e otários vaiarem aqui agora”.

Paulo Câmara: “É fundamental termos uma conectividade aérea cada vez mais forte e atuante”

O governador Paulo Câmara participou, nesta sexta-feira (09.03), do evento Conexão Pernambuco, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Na ocasião, foi apresentado um panorama geral da indústria da aviação no Brasil. Além disso, Pernambuco foi retratado como case de sucesso na captação de voos internacionais, no período de 2015 a 2018, momento em […]

O governador Paulo Câmara participou, nesta sexta-feira (09.03), do evento Conexão Pernambuco, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Na ocasião, foi apresentado um panorama geral da indústria da aviação no Brasil.

Além disso, Pernambuco foi retratado como case de sucesso na captação de voos internacionais, no período de 2015 a 2018, momento em que o Brasil e o setor atravessaram uma das maiores crises da indústria da aviação.

“Os passos que demos na melhoria da conectividade aérea são muito claros. Nós saímos de 14 destinos nacionais para mais de 30. Nós temos, hoje, 16 destinos internacionais. Há 3 anos, tínhamos quatro. Temos recorde de número de passageiros e de conectividade, o que, realmente, mostra a localização privilegiada e as oportunidades de vir a Pernambuco. Então, a gente tem que motivar isso. O Brasil está buscando sair de uma recessão, então é fundamental para o futuro desse mundo globalizado, a gente ter uma conectividade aérea cada vez mais forte e atuante”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Mesmo com resultados satisfatórios, Paulo ressaltou que o Governo de Pernambuco continuará buscando trazer mais voos, mais destinos e mais passageiros o Estado, seja para a área empresarial, de lazer ou para a divulgação da cultura. “Temos muito o que fazer ainda. É um trabalho constante por uma atividade que gera emprego e renda como o turismo, e que precisa estar no olhar de uma política pública de todo governo”, concluiu

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), Felipe Carreras, avaliou que todo esse resultado é fruto de uma política séria e de um planejamento estratégico do Governo de Pernambuco. “Quando a gente promove esse tipo de coisa, a gente traz mais turistas para cá, incrementa a nossa economia e gera, sobretudo, oportunidade para os pernambucanos. Mas queremos conquistar mais voos domésticos e mais destinos internacionais, para que a conectividade do Recife possa ampliar cada vez mais”, pontuou Carreras. Na ocasião, o secretário recebeu a Medalha JK, o maior símbolo do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que se dedicaram à melhoria do transporte no Brasil.

Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, reforçou os bons números da malha aérea de Pernambuco, destacando que o volume de crescimento dos voos internacionais, em 2017, foi de cerca de 20%, enquanto no restante do País, esse indicador foi de 3%. “Isso mostra que as atitudes tomadas pelo Governo do Estado, quando, entre outras coisas, fez toda a revisão do ICMS, no sentido de atrair mais voos, gerou resultados importantes para os pernambucanos e para os turistas que têm vontade de vir conhecer”, destacou Sanovicz.

O Ciro Gomes que bate é o mesmo que afaga inimigos

Do Estadão Conteúdo O ex-ministro Ciro Gomes, hoje presidenciável do PDT, deixou um exemplo curioso de como não ter pruridos com alianças eleitorais. Aconteceu na campanha da eleição presidencial de 2002, quando o então candidato do PPS e da Frente Trabalhista foi a Salvador, em 2 de agosto, pedir os votos de um adversário devoto: […]

Foto: Divulgação

Do Estadão Conteúdo

O ex-ministro Ciro Gomes, hoje presidenciável do PDT, deixou um exemplo curioso de como não ter pruridos com alianças eleitorais. Aconteceu na campanha da eleição presidencial de 2002, quando o então candidato do PPS e da Frente Trabalhista foi a Salvador, em 2 de agosto, pedir os votos de um adversário devoto: o todo-poderoso senador Antônio Carlos Magalhães, do PFL, morto em 2007. Entre as ofensas que já tinham trocado, desde 1999, uma é granjeira: “ACM é sujo que só pau de galinheiro”, disse um; “Ciro Gomes é o próprio galinheiro”, veio outro.

Em Salvador, além de comparecer, Gomes ainda trocou afagos com ACM. Colocou levemente sua mão direita no rosto do cacique baiano, e recebeu a mão dele de volta, apertando-a carinhosamente contra a face. O Estado estampou uma foto da cena na manchete de 3 de agosto. No comício, de apoio à candidatura de ACM ao Senado, Ciro Gomes disse: “Para que a Bahia continue a ter o prestígio que tem, peço aos senhores que elejam Antônio Carlos Magalhães”. ACM foi eleito. Na presidencial, Ciro Gomes ficou em quarto lugar. No segundo turno, apoiou Luiz Inácio Lula da Silva, o vencedor.

O bate-boca seguinte com o já senador ACM ocorreu em novembro de 2005. Gomes era ministro da Integração Nacional do governo Lula e reagiu a críticas do então deputado federal ACM Neto (hoje prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM) ao projeto de transposição do Rio São Francisco. Neto ameaçou, então, dar “uma surra” no presidente Lula. Em resposta, o ministro o chamou de “tampinha” e “anão moral”.

Caráter

O senador do PFL contra-atacou: “Num dia Ciro Gomes está de barbinha, em outro de bigodinho, depois tira a barba. É realmente um tipo que quer sempre mudar de cara, porque cara ele não tem e muito menos caráter”.

Na mesma ocasião, ACM acusou Ciro Gomes, sem provas, de ter recebido recursos do “valerioduto”, e salário de R$ 25 mil do Banco do Nordeste “sem fazer nada”. Lembrou ainda do apoio de 2002, lendo aquele afago de mãos como se Gomes tivesse beijado a sua. “Todos se lembram daquele beijo que os jornais tanto falaram”, disse ACM. Ciro Gomes não deu retorno aos pedidos de entrevista.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo