Notícias

Shopping Serra Talhada cancela evento por conta de decreto estadual

Por Nill Júnior

O Shopping Serra Talhada informa em nota que o projeto “Tom das Férias”, que visa apresentações musicais no empreendimento, foi cancelado.

O motivo, a determinação do governo estadual, que proíbe som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e outros locais que possam provocar a aglomeração de pessoas.

O Decreto Estadual nº 50.062 entrou em vigor na última sexta-feira (15) e é válido por 30 dias. Segundo o governo estadual, a decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos da COVID-19 em Pernambuco.

Em Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado assinou o Decreto Municipal, nº 3.275 de 14 de janeiro, que também proíbe músicas com fins de aglomeração.

“A programação das férias continuará apenas com as oficinas de slime e pintura infantil, que acontecerão das 14h30 às 16h30h, na alameda de serviços e na praça de eventos, respectivamente”, conclui a nota.

Outras Notícias

Serra: sai resultado da seleção simplificada da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada divulgou o divulgou a Portaria Nº 008/2019, de 21 de fevereiro de 2019, referente ao RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária por excepcional interesse público de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, conforme o Edital Nº 03, de 01 de fevereiro de 2019. […]

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada divulgou o divulgou a Portaria Nº 008/2019, de 21 de fevereiro de 2019, referente ao RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária por excepcional interesse público de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, conforme o Edital Nº 03, de 01 de fevereiro de 2019.

Foram abertas vagas para as seguintes funções: advogado, agente social, analista de cadastro para habitação popular, arteducador, assistente social, auxiliar de cuidador, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, cuidador social, enfermeiro, motorista, nutricionista, oficineiro, orientador social, psicólogo, psicopedagogo e vigilante.

O prazo de vigência dos contratos temporários provenientes da seleção pública simplificada segue até 31 de dezembro de 2019, podendo ser renovado até 31 de dezembro de 2020.

Resultado Preliminar

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada divulgou ainda o RESULTADO PRELIMINAR do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária por excepcional interesse público de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania lançado pelo edital nº 03, de 01 de fevereiro de 2019, conforme a Portaria Nº 007/2019, de 21 de fevereiro de 2019. As vagas são para as funções de digitador e agente administrativo.

Os candidatos poderão interpor recursos, no dia 22 de fevereiro de 2019, das 8:00 as 12:00, na Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, devendo ser apresentados em formulário próprio, conforme modelo constante do Anexo II do edital 03/2019, com a devida fundamentação.

O resultado definitivo, após análise dos recursos, será homologado e divulgado por portaria publicada no dia 25 de fevereiro de 2019, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Prefeitura Municipal, e no site oficial do Município (www.serratalhada.pe.gov.br).

Confira o resultado:

Resultado Final GERAL

Preliminar Agente Adm e Digitador

ANA mantém suspensão de captação do São Francisco às quartas-feiras

Blog do Carlos Britto Com o objetivo de preservar os estoques de água nos reservatórios da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou a medida intitulada ‘Dia do Rio’ até 30 de abril de 2018. A Resolução ANA nº 2.219/2017, que suspende as captações d’água às quartas-feiras, foi publicada no […]

Blog do Carlos Britto

Com o objetivo de preservar os estoques de água nos reservatórios da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou a medida intitulada ‘Dia do Rio’ até 30 de abril de 2018.

Resolução ANA nº 2.219/2017, que suspende as captações d’água às quartas-feiras, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), com efeito imediato, podendo ser prorrogada caso se observe atraso no início do período de chuvas na região.

A medida suspende todas as captações realizadas em corpos d’água superficiais perenes de domínio da União na bacia do Rio São Francisco que ainda não estejam submetidas a outras regras de uso mais restritivas. A medida não se aplica às captações destinadas ao consumo humano e à dessedentação animal, usos prioritários pela Política Nacional de Recursos Hídricos. A suspensão também vale para as aplicações de água para irrigação, mesmo que oriundas de volumes previamente reservados.

Indústrias e mineradoras que captam o líquido acima de 13 horas por dia, conforme a outorga de direito de uso de recursos hídricos emitida pela ANA, deverão reduzir em 14% o volume mensal captado. Já aquelas que captam até 13 horas por dia, deverão manter as captações suspensas às quartas-feiras.

Penalizações

O não cumprimento das novas regras caracteriza infração por parte do detentor da outorga e está sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor, incluindo embargo, lacre e apreensão de equipamentos e aplicação de multas.

Seis vereadores da base e vice dizem apoiar condução de Evandro

O blogueiro Júnior Finfa fez contato com alguns vereadores da base do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. Todos os parlamentares egipcienses afirmaram, que independente de quem seja o nome escolhido pelo grupo de Evandro, eles apoiam integralmente. Este blogueiro entrou também em contato com o Secretário de Gabinete Roberto Sampaio, e o […]

O blogueiro Júnior Finfa fez contato com alguns vereadores da base do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares.

Todos os parlamentares egipcienses afirmaram, que independente de quem seja o nome escolhido pelo grupo de Evandro, eles apoiam integralmente.

Este blogueiro entrou também em contato com o Secretário de Gabinete Roberto Sampaio, e o mesmo afirmou que também apoia qualquer nome apresentado pelo prefeito egipciense.

Por último em contato telefônico com o vice-prefeito Eclériston Ramos, ele confirmou que não será candidato a prefeito, mais está integrado totalmente à escolha do nome da Frente Popular.

“Comecei junto com Evandro e terminarei minha trajetória política junto com ele. O nome escolhido pelo grupo terá o meu voto”.

A movimentação é uma resposta à movimentação da ex-vereadora Ana Maria Dantas, que garantiu manter sua pré-candidatura,  além de questionar a condução do gestor.

Covid-19: Iguaracy adquire testes rápidos para profissionais de saúde

O Governo Municipal de Iguaracy adquiriu testes rápidos para Covid-19. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante, serão destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “Essa ação é de extrema importância para identificar os profissionais que podem ter contraído o COVID-19 e também para que estejam […]

O Governo Municipal de Iguaracy adquiriu testes rápidos para Covid-19.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante, serão destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Essa ação é de extrema importância para identificar os profissionais que podem ter contraído o COVID-19 e também para que estejam mais seguros e realizarem as suas funções com mais tranquilidade”, disse a secretária.

Secretária se manifesta sobre flagrantes de membros do governo cometendo infrações de trânsito. “Devem dar exemplo. A lei é pra todos”

Durante o Debate das Dez, no Manhã Total desta segunda-feira (11), na Rádio Pajeú, a Secretária de Transportes e Trânsito de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa, respondeu às críticas de ouvintes que flagraram membros da gestão cometendo infrações de trânsito. Durante a manhã, nomes como Ney Quidute e Eliana Rabelo foram citados por flagrantes de […]

Durante o Debate das Dez, no Manhã Total desta segunda-feira (11), na Rádio Pajeú, a Secretária de Transportes e Trânsito de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa, respondeu às críticas de ouvintes que flagraram membros da gestão cometendo infrações de trânsito.

Durante a manhã, nomes como Ney Quidute e Eliana Rabelo foram citados por flagrantes de desrespeito à legislação.

Segundo Flaviana, a lei vale para todos, independentemente de serem integrantes do governo ou não. Ela afirmou que a secretaria já recebeu denúncias envolvendo veículos oficiais estacionados de forma irregular e que equipes foram encaminhadas para averiguar as situações, realizando notificações quando constatadas as infrações.

Quanto a membros do governo em veículos privados, a regra é a mesma. Ela destaca que é fundamental enviar imagens de flagrantes no trânsito no momento que acontecem para o Disque Trânsito, pois assim é possível o flagrante. Os agentes precisam visualizar a ocorrência para autuar, sem poder fazer porque viram uma foto nos blogs ou na imprensa.

O número do WhatsApp do Disque Trânsito da SETTRANS (Secretaria de Transportes e Trânsito) em Afogados da Ingazeira é (87) 9.9978-1516.

A secretária destacou ainda que, em alguns casos, os agentes chegaram ao local e os veículos já não estavam mais presentes, mas reforçou que todas as denúncias recebidas serão apuradas. Flaviana também declarou que, na opinião dela, quem integra a gestão pública deve dar exemplo no cumprimento das leis de trânsito.