Notícias

Sertaniense tem participação em O Velho Chico

Por Nill Júnior
hqdefault
Com informações do Sertânia News

O capítulo desta segunda da novela Velho Chico teve a participação especial do ator sertaniense Glauber Amaral, filho de Gesilda Amaral e Ismar Santos, moradores da rua Rui Barbosa.

O personagem Celestino, representado por Glauber, foi destaque da última cena deste capitulo. Glauber, atualmente reside em São Paulo e integra a Companhia Teatro Oficina, do diretor José Celso Martinez, um dos mais respeitados dramaturgos do Brasil.

Glauber é um dos muitos pernambucanos na trama. O iguaraciense Maciel Melo também tem emprestado seu talento à novela ao lado de Xangai.

Outras Notícias

Festa do Dia das Crianças em Tabira reúne mais de 3 mil pessoas na Praça Pedro Pires Ferreira

A Prefeitura de Tabira realizou neste domingo (12) a primeira edição da Festa do Dia das Crianças, na Praça Pedro Pires Ferreira. O evento, promovido em comemoração à data, reuniu mais de 3 mil pessoas, de acordo com a Guarda Municipal. A ação contou com o apoio das secretarias municipais e ofereceu programação gratuita, com […]

A Prefeitura de Tabira realizou neste domingo (12) a primeira edição da Festa do Dia das Crianças, na Praça Pedro Pires Ferreira. O evento, promovido em comemoração à data, reuniu mais de 3 mil pessoas, de acordo com a Guarda Municipal.

A ação contou com o apoio das secretarias municipais e ofereceu programação gratuita, com parque de diversões, apresentações infantis com personagens da Fábrica da Alegria, pintura artística, atividades recreativas, distribuição de lanches e sorteio de sete bicicletas.

Na chegada, cada criança recebeu ingressos para o parque, cupons de lanche e participação no sorteio. A entrega dos prêmios foi feita no palco, com a presença do prefeito Flávio Marques e da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Mulher, Ítala Jamábia.

Os contemplados com as bicicletas foram Ana Vitória, Marcos Ravi, Ana Sofia Souza, José Emanuel Lima Feitosa, Ruan Vinícius, Maysa Clara e Kaique Matheus Freitas.

Durante o evento, o prefeito Flávio Marques destacou a importância da iniciativa. “É uma felicidade ver a praça cheia de crianças se divertindo. A energia de hoje mostra o quanto é importante criar momentos como esse. Já estamos pensando em ampliar o espaço no próximo ano para receber ainda mais crianças”, afirmou.

Caravana da Asa Branca FM visita Ouricuri durante Festa de São Sebastião

A Caravana da Asa Branca FM visitou nessa quarta-feira (15), a paróquia São Sebastião em Ouricuri, onde realizou três programas ao vivo da terra dos voluntários da pátria. Durante o programa Manhã da Gente, o Frei Genivaldo, OFMcap., administrador paroquial, agradeceu a emissora salgueirense pela presença na cidade, bem como citou a grandiosidade da festa […]

A Caravana da Asa Branca FM visitou nessa quarta-feira (15), a paróquia São Sebastião em Ouricuri, onde realizou três programas ao vivo da terra dos voluntários da pátria.

Durante o programa Manhã da Gente, o Frei Genivaldo, OFMcap., administrador paroquial, agradeceu a emissora salgueirense pela presença na cidade, bem como citou a grandiosidade da festa de São Sebastião que está acontecendo desde o dia 10 de janeiro e terminará dia 20. Ele também destacou o trabalho dos Frades Menores Capuchinhos na paróquia há mais de 30 anos.

Quem conhece um lugar, quer saber da sua história, e para isso o autor do livro “Ouricuri minha cidade”, Giarlam Agra de Sá, falou ao radialista Thiago Lima alguns fatos históricos e marcantes do município. Desde a origem do nome Ouricuri, a fundação, início da paróquia e devoção a São Sebastião.

Quem também participou do bate-papo foi o poeta e produtor cultural, Júnior Baladeira, ele declamou uma poesia sobre Ouricuri e enalteceu aspectos da cultura da cidade como a dança de São Gonçalo e o Mestre Aprígio, artesão na área do couro, que é patrimônio vivo de Pernambuco.

Durante a manhã teve mais assuntos, dentre eles a gestão municipal do Prefeito, Ricardo Ramos. O gestor falou de um dos principais projetos do seu governo o “obra da semana”, segundo ele, esse programa inaugura uma obra por semana no município.

Além disso, o administrador municipal explanou sua opinião sobre a crise econômica no país e como o gargalo dela ecoa nos municípios.

Por falar em economia, Ramos falou de um dos principais eventos do estado nesse mês, o Festival de Janeiro, que traz na sua grade de programação nomes como Gusttavo Lima, Márcia Felipe, Xand Avião e Jonas Esticado. A festividade começara no dia 21 e segue até o dia 26.

De acordo com o Prefeito, o investimento da prefeitura no evento é de cerca de 2 milhões, mas há uma expectativa de movimentação de 10 milhões na economia local. A expectativa da prefeitura é que o evento receba 50 mil pessoas por noite.

Já no Estação Asa Branca com Joanny Deise, o papo foi sobre a música local. Pelo programa passaram os cantores: Duperron, Patrícia, Alcides e Eliana. Eles falaram sobre suas carreiras e ainda deram uma palhinha no programa.

À tarde no Alegria no AR, Rickson Bruno, conversou com o Frei Maninho, OFMcap., reitor do Santuário Frei Damião. Ele falou sobre a importância da Festa de São Sebastião e da devoção do povo ouricuriense.

O frade contou sobre a expectativa de Ouricuri tornar forte o turismo religioso, que acredita que a cidade tem essa capacidade e que pode junto a Juazeiro do Norte-CE ser um polo de peregrinação.

A Asa Branca FM fechou a programação do dia com a transmissão da novena e missa de São Sebastião. A Caravana da Asa Branca FM estará em mais uma festa de São Sebastião, que será na próxima segunda-feira (20), em Terra Nova.

Humberto faz maratona de viagens pelo Sertão

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), cumpre uma maratona de viagens pelo Sertão de Pernambuco. A agenda começa hoje (22) e vai até domingo (24). Nos três dias, o senador vai percorrer quatro cidades: Araripina, Ouricuri, Granito e Exu.  Entre as atividades do senador, estão conversas com lideranças e a participação em […]

001O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), cumpre uma maratona de viagens pelo Sertão de Pernambuco. A agenda começa hoje (22) e vai até domingo (24). Nos três dias, o senador vai percorrer quatro cidades: Araripina, Ouricuri, Granito e Exu.  Entre as atividades do senador, estão conversas com lideranças e a participação em convenções partidárias.

A agenda começa nesta tarde, em Araripina, onde dá entrevista à rádio local. No sábado, às 10h, Humberto participa da convenção do PT de Granito que vai lançar o ex-presidente da Codevasf, João Bosco (PT), à prefeitura municipal. No fim da tarde, Humberto segue para Ouricuri, onde participa de encontro com integrantes do partido.

No domingo, o senador vai até Exu para a convenção municipal que vai indicar o vereador Jurandir Santos (PRB) a prefeito da cidade e do pré-candidato a vice, Francisco Brígido (PT), o Tiquinho. “São agendas importantes do ponto de vista político, em que candidaturas fortes e competitivas foram viabilizadas com muito diálogo. Elas representam a defesa de um projeto que mudou o Brasil nos últimos 13 anos e que, agora, está ameaçado por um retrocesso democrático”, afirmou Humberto.

Para o líder do PT, é um espaço importante, também, de uma conversa mais próxima com a população, “um momento de ouvir demandas e ver no que a gente pode ajudar, além de um esforço significativo para reforçar as bases para as disputas municipais deste ano”.

Justiça Eleitoral determina que PF investigue Portal que publicou panfleto contra Raquel

A Justiça Eleitoral determinou que a Polícia Federal aprofunde a investigação sobre a origem da fotografia de um panfleto com ataques à governadora Raquel Lyra, publicada inicialmente pelo portal Bastidor.PE. A juíza eleitoral Anamaria de Farias Borba Lima Silva acolheu integralmente parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e deferiu os pedidos apresentados pela Coligação Frente […]

A Justiça Eleitoral determinou que a Polícia Federal aprofunde a investigação sobre a origem da fotografia de um panfleto com ataques à governadora Raquel Lyra, publicada inicialmente pelo portal Bastidor.PE.

A juíza eleitoral Anamaria de Farias Borba Lima Silva acolheu integralmente parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e deferiu os pedidos apresentados pela Coligação Frente Popular.

A PF deverá identificar o autor da fotografia, quando e onde ela foi produzida, quem encaminhou o arquivo ao Bastidor.PE e quais intervenções foram feitas antes da publicação. Também foi determinado exame pericial do arquivo original.

Outro ponto considerado pela Justiça foram as alterações que, segundo a petição, ocorreram no site Bastidor.PE depois que essas relações vieram a público. De acordo com a decisão, foram relatadas a retirada do nome de Léo Malafaia da relação de autores e a exclusão de matérias anteriormente atribuídas a ele. Para a magistrada, as modificações descritas caracterizam “risco concreto de perecimento ou alteração de elementos probatórios armazenados em ambiente digital”.

A ordem judicial determina que o Bastidor.PE e seus administradores entreguem à Polícia Federal, em até 48 horas, o arquivo digital original da fotografia publicada em 30 de agosto, em formato nativo e sem conversão, compressão ou qualquer alteração adicional. O portal também terá de fornecer metadados, dados EXIF eventualmente existentes, data e horário de criação, equipamento utilizado, coordenadas geográficas, histórico de modificações e software empregado.

A petição também apontou vínculos profissionais entre integrantes do portal e a equipe de comunicação da governadora, destacando a atuação de Léo Malafaia como videomaker da campanha de Raquel Lyra.

Além da entrega do material, o portal, seus administradores e o provedor de hospedagem deverão preservar registros de acesso, endereços IP, históricos de edição, versões anteriores de páginas alteradas ou excluídas, backups e dados dos usuários responsáveis por inserções, edições ou exclusões. A ordem menciona especificamente os registros relacionados à inclusão ou retirada do nome de Léo Malafaia da lista de autores e conteúdos modificados ou excluídos a partir de 2 de setembro.

As medidas não autorizam, neste momento, acesso indiscriminado a comunicações privadas. Caso a Polícia Federal considere necessária a apreensão e perícia de celulares ou computadores utilizados na produção, recepção, edição ou publicação da fotografia, deverá apresentar novo pedido à Justiça.

Marília e Sílvio “dão rolé” em shoppings e comemoram declarações de apoio

A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, Marília Arraes, e o pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), realizaram uma agenda conjunta de visitas a shoppings do Recife, antes de viajarem – nesta sexta-feira (27) – a Garanhuns, no Agreste do Estado, para participar do Festival de Inverno 2018. Na agenda por shoppings da Capital, a […]

A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, Marília Arraes, e o pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), realizaram uma agenda conjunta de visitas a shoppings do Recife, antes de viajarem – nesta sexta-feira (27) – a Garanhuns, no Agreste do Estado, para participar do Festival de Inverno 2018.

Na agenda por shoppings da Capital, a vereadora Marília Arraes e o deputado federal Sílvio Costa tiveram receptividade à chapa majoritária pelo público, segundo nota.

Mais que os inúmeros pedidos de fotos e sélfies, os recifenses discutiam a situação de Pernambuco, desejaram “sorte”, “força” e “seguir avante”, e expressavam a esperança de uma real possibilidade de mudança no Estado.

O legado do sobrenome Arraes também era ressaltado por jovens e adultos no contato com os pré-candidatos. No momento em que muitos políticos têm dificuldade de andar em locais públicos, Marília e Sílvio destacaram a recepção. “Emocionante”, resumiu Sílvio Costa.