Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

 Sertânia: Escola Elói Cadete recebe obra de reforma e requalificação

Publicado em Notícias por em 1 de outubro de 2020

O Governo Municipal de Sertânia continua realizando trabalhos para melhorar a infraestrutura das escolas do município. Diversas unidades educacionais, tanto da sede como da zona rural, foram reformadas e algumas totalmente recuperadas, desde o início da atual gestão. O mais recente serviço desse tipo aconteceu na Escola Elói Cadete, localizada no sítio Coxi dos Cadetes, região de Algodões.

O local foi totalmente restaurado e recebeu: pintura; recuperação do teto com telhas novas e forro em PVC; revestimento cerâmico; melhorias no sistema elétrico com iluminação em led; construção de uma nova sala de aula; substituição de portas e janelas; e reforma de outros espaços como cozinha, banheiros e depósito. Intervenções que transformaram por completo a instituição.

Hoje a unidade conta com 66 estudantes nas modalidades: creche, pré-escola; e do 1° ao 5° ano. Além de crianças e adolescentes de Coxi dos Cadetes, a escola acolhe alunos dos sítios Cachoeirinha, Pedra Montada, Pedra Preta e Fazenda Teixeira.

Uma boa estrutura física influencia de forma direta no bom desempenho do aluno, professores e demais funcionários de uma escola. A ideia é que tanto os estudantes quanto os servidores da educação usufruam de ambientes mais agradáveis e confortáveis.

Outras escolas de Sertânia passaram por reforma, como a Escola Etelvino Lins de Albuquerque, Escola Presidente Vargas e Escola Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola).

Deixar um Comentário