Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sertanejo pede votos para o Oscar da Gastronomia

Publicado em Notícias por em 2 de março de 2021

Blog do Magno

O chef de cozinha sertanejo de Afogados da Ingazeira Alexandre José concorre ao prêmio Dolmã, o Oscar da Gastronomia, pelo Estado de Tocantins, onde ganhou pedigree na área para conquistar o mundo, estando hoje morando em Luxemburgo, na Alemanha.

Ele herdou a vocação do pai, o conhecido Zil da Codorna, bar da boemia que frequentei na adolescência em Afogados da Ingazeira. Ficava em frente aos estúdios e transmissores da Rádio Pajeú, no bairro São Francisco. Sem dúvida, a melhor codorna, os melhores pratos regionais. Tinha até preá. Reduto de todas as classes e tribos da boa mesa e do prazer de jogar conversa fora.

O chef Alexandre José tem 46 anos. Está concorrendo pelo Tocantins porque morou por lá de 1994 a 2000, migrando em seguida para Europa com a intenção e o projeto de estudar Gastronomia. Regressou ao Tocantins em 2016 e no ano passado fez a travessia do Atlântico de novo, desta feita aterrissando em Luxemburgo.

Graduado em Gastronomia pela UNIP de Goiás, sempre esteve envolvido em festivais gastronômicos, dando sequência à sua carreira internacional em uma rede francesa de restaurantes na Europa. Ele pede para postar o link no qual você, leitor, de qualquer parte do País, pode votar nele e ajudá-lo a conquistar o prêmio.

“Essa premiação vai me ajudar mais ainda a levar o nome da gastronomia regional tocantinense e brasileira para todo o mundo. Me ajudará em passar a conhecer novas técnicas e novas culturas, pois me proporcionará o título de Embaixador da Gastronomia no Tocantins”, diz ele.

Sobre o fato de ter escolhido o Tocantins para concorrer, explica por estar há muitos por lá e ser reconhecido como o chef que sempre defendeu a cultura tradicional tocantinense, mantendo vivo os ingredientes e especiarias da região. “Sou afogadense, sertanejo com muito orgulho, mas também sou tocantinense de coração, Estado que me acolheu muito bem e sempre valorizou meu trabalho profissional”, assinala.

Para votar, basta clicar neste link (https://pt.surveymonkey.com/r/premiodolmavotacaodosinternautas), preencher com as suas informações pessoais e escolher o nome do chef Alexandre José na categoria Tocantins. Desejamos boa sorte ao chef!

Deixar um Comentário