Serra Talhada começa nesta sexta vacinação de jovens de 20 a 29 anos
Por Nill Júnior
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está avançando no Plano de Vacinação contra a Covid-19.
O município inicia nesta sexta-feira (13/08) a vacinação do público sem comorbidades de 20 a 29 anos.
As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. “Nesta sexta teremos 100 doses em cada unidade de saúde para o público entre 20 e 29 anos sem comorbidades cadastrado e convocado através do VacinaSerra. Pedimos que a população fique atenta à convocação e compareça à unidade de saúde cadastrada para receber o imunizante, e quem ainda não se cadastrou deve acessar a plataforma e realizar o cadastro”, afirma Lisbeth Lima, secretária municipal de Saúde.
Em válidos, João 68,5% e Raquel, 31,5% Do Blog do Elielson A Simplex divulgou nesta segunda-feira (28) os números da pesquisa para a eleição para governador do próximo ano. O Instituto colocou apenas dois nomes, a governadora Raquel Lyra candidata à reeleição e o prefeito João Campos que até momento não disse ainda que é […]
A Simplex divulgou nesta segunda-feira (28) os números da pesquisa para a eleição para governador do próximo ano. O Instituto colocou apenas dois nomes, a governadora Raquel Lyra candidata à reeleição e o prefeito João Campos que até momento não disse ainda que é candidato.
Segundo o Instituto não foi colocado um candidato da direita por não identificar um nome natural para preencher a vaga posto de maneira pública.
A pesquisa ouviu 1.067 entrevistados em todo território pernambucano através de questionários estruturados de forma telefônica ao público-alvo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com grau de confiança de 95%.
A vacinação contra a Covid-19 das gestantes e puérperas de Iguaracy foram iniciadas esta semana (dias 17 e 20) na sede da X Geres, em Afogados da Ingazeira. Nestes dois dias, receberam a primeira dose da vacina da Pfizer 26 gestantes e 9 puérperas, além de 15 pessoas com comorbidades, totalizando 50 iguaracienses no primeiro […]
A vacinação contra a Covid-19 das gestantes e puérperas de Iguaracy foram iniciadas esta semana (dias 17 e 20) na sede da X Geres, em Afogados da Ingazeira.
Nestes dois dias, receberam a primeira dose da vacina da Pfizer 26 gestantes e 9 puérperas, além de 15 pessoas com comorbidades, totalizando 50 iguaracienses no primeiro lote.
A vacina da Pfizer possui um alto nível de eficácia e segurança, foi necessário realizar na X Geres devido o tipo de armazenamento ideal desse imunizante. A Prefeitura de Iguaracy disponibilizou toda a logística de transporte para as gestantes, puérperas e as comorbidades serem vacinados.
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, agradeceu a Gerente Regional, Mary Delanea, e toda a equipe da X Geres que estava envolvida, pela organização da vacinação e acolhimento dos munícipes.
A Prefeitura de Sertânia faz o último mutirão de vacinação da Covid-19 em 2021. A mobilização vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de dezembro na quadra da Escola Etelvino Lins de Albuquerque, das 8h às 11h e das 14h às 15h. Serão aplicadas 1ª e 2ª dose e dose de reforço. Podem receber a vacina […]
A Prefeitura de Sertânia faz o último mutirão de vacinação da Covid-19 em 2021.
A mobilização vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de dezembro na quadra da Escola Etelvino Lins de Albuquerque, das 8h às 11h e das 14h às 15h. Serão aplicadas 1ª e 2ª dose e dose de reforço.
Podem receber a vacina pessoas com idade a partir de 12 anos, que ainda não receberam nenhum imunizante contra a Covid-19 ou quem precisa completar o esquema vacinal. A segunda dose da Pfizer será aplicada naqueles que completaram 60 dias da primeira.
Já a dose de reforço é para pessoas com idade a partir de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses. Não é necessário agendamento prévio. É necessário apenas levar RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência e Cartão de Vacinação da Covid-19 para quem for receber a segunda dose ou a dose de reforço.
Especialistas desacreditam hipótese de mísseis, mas não descartam teoria de bomba a bordo As autoridades egípcias encontraram a caixa-preta do avião russo que caiu neste sábado na Península do Sinai, matando as 224 pessoas que estavam a bordo, anunciou em comunicado o gabinete do primeiro-ministro Sherif Ismail. A caixa-preta será agora analisada por especialistas. Segundo […]
Especialistas desacreditam hipótese de mísseis, mas não descartam teoria de bomba a bordo
As autoridades egípcias encontraram a caixa-preta do avião russo que caiu neste sábado na Península do Sinai, matando as 224 pessoas que estavam a bordo, anunciou em comunicado o gabinete do primeiro-ministro Sherif Ismail. A caixa-preta será agora analisada por especialistas. Segundo o comunicado, o Exército está ajudando na “transferência de 129 corpos” para funerárias e hospitais do Cairo.
O avião da companhia russa MetroJet (Kogalimavia) tinha como destino São Petersburgo e caiu ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik, com 224 pessoas a bordo.
Uma ala que se diz ligada ao Estado Islâmico no Egito reivindicou no Twitter o abate do avião russo. Entretanto, o ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, disse serem falsas as informações de que o avião russo tenha sido alvo de atentado terrorista.
Especialistas militares ouvidos pela agência de notícias France-Presse (AFP) disseram que os rebeldes do Estado Islâmico, cuja base fica no norte da Península do Sinai, não dispõem de mísseis capazes de atingir um avião a 30 mil pés, mas não excluem a possibilidade de uma bomba a bordo, ou de a aeronave ter sido atingida por um foguete ou míssil quando descia após uma sequência de falhas técnicas.
O contato com a aeronave foi perdido 23 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Sharm el-Sheikh, na fronteira com o Mar Vermelho. O avião estava a uma altitude de mais de 30 mil pés (9,144 metros), quando o comandante se queixou de uma falha técnica do equipamento de comunicação a um funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo egípcio.
A Embaixada da Rússia no Cairo informou que todas as 224 pessoas que estavam a bordo, na maioria russos e alguns ucranianos, morreram na queda do avião.
Depois do Curso de Direito, parcerias institucionais podem ampliar papel social da instituição Poucos meses depois da chegada do Curso de Direito da FASP, Faculdade do Sertão do Pajeú, já projeta seu futuro com importantes parcerias institucionais. A Faculdade, que herdou o espólio da FAFOPAI e passou a contar com curso de Direito em setembro […]
Professoras Fátima Oliveira e Socorro Dias: parcerias buscam ampliar papel social da instituição
Depois do Curso de Direito, parcerias institucionais podem ampliar papel social da instituição
Poucos meses depois da chegada do Curso de Direito da FASP, Faculdade do Sertão do Pajeú, já projeta seu futuro com importantes parcerias institucionais. A Faculdade, que herdou o espólio da FAFOPAI e passou a contar com curso de Direito em setembro de 2017 e já realizou dois vestibulares, comemora as perspectivas de parcerias para ampliar o leque de atividades e envolvimento social.
Dentre os projetos, está sendo construída uma parceria com o CEJUSC, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a ser montado em Afogados da Ingazeira em parceria com o TJPE. A instituição já manteve contato com o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Adalberto de Oliveira Melo, para firmar parceria, que pode abrir leque para a participação de universitários no aprimoramento e interação com práticas jurídicas.
A informação foi passada pela Presidente da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira (AEDA), Professora Socorro Dias e pela Diretora Pedagógica da entidade, Fátima Oliveira.
A entidade também planeja acompanhar e dar suporte a iniciativas como a criação de um núcleo do PROCON na cidade, parceria entre a prefeitura municipal e o órgão estadual. Da mesma forma, está sendo construída parceria entre a entidade, instituições e órgãos como Defensoria Pública e OAB. Tudo no desejo de fazer da instituição também uma importante porta para exercício da cidadania e formação humanizada nos bacharelandos.
Outra novidade já havia sido anunciada; de maneira a ampliar o acesso à formação superior no Brasil, o Ministério da Educação estendeu para as autarquias de educação superior estaduais e municipais a adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para o segundo semestre estudantes do curso já poderão ter acesso ao programa. Universitários das licenciaturas já começam a ter acesso ao fundo.
Você precisa fazer login para comentar.