Serra realiza X Conferência Municipal de Assistência Social
Por Nill Júnior
Pasta é gerida por Josenildo Barbosa
Pasta é gerida por Josenildo Barbosa
Acontece nesta sexta-feira (21), em Serra Talhada, a X Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a conferência será realizada no Salão Paroquial Padre Jesus Garcia Riaño, a partir das 08h da manhã.
A etapa é preparatória para a Conferência Estadual, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, e para a 11ª Conferência Nacional, que acontece em Brasília, no período de 05 a 08 de dezembro de 2017, promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
Nos últimos dias a Tim tem maltratado a sua clientela na região do Pajeú. Um dia sem serviço, no outro com serviço e não completando a ligação, e ainda tem aqueles momentos onde mesmo com crédito, o cliente escuta que não pode completar a ligação. Falando a Anchieta Santos na Cidade FM, o advogado Tote […]
Nos últimos dias a Tim tem maltratado a sua clientela na região do Pajeú. Um dia sem serviço, no outro com serviço e não completando a ligação, e ainda tem aqueles momentos onde mesmo com crédito, o cliente escuta que não pode completar a ligação.
Falando a Anchieta Santos na Cidade FM, o advogado Tote Marques disse ontem o prejudicado pode ligar *144 ou *222 de móvel ou 1056 de fixo, efetuar a reclamação, anotar o protocolo e em seguida ligar para a Anatel, número 1331, faz a reclamação e também anota o protocolo.
Este é o caminho que todos devem seguir para reclamar contra sua operadora. Tote ainda sugeriu que se achar por bem, o cliente pode procurar um advogado e acionar a Tim, Claro, Oi ou Vivo na justiça por danos morais.
Um vídeo publicado pelo portal O Dia PE mostra a realidade que hoje enfrenta o Hospital Regional de Arcoverde. As imagens mostram superlotação, pessoas nos corredores, demora nos atendimentos e insatisfação da população. E não é de hoje. Em agosto, a pequena Jade Rodrigues morreu e os pais acusaram a unidade de irregularidades no atendimento […]
Um vídeo publicado pelo portal O Dia PE mostra a realidade que hoje enfrenta o Hospital Regional de Arcoverde.
As imagens mostram superlotação, pessoas nos corredores, demora nos atendimentos e insatisfação da população.
E não é de hoje. Em agosto, a pequena Jade Rodrigues morreu e os pais acusaram a unidade de irregularidades no atendimento prestado à filha na UTI pediátrica do Hospital, que, segundo eles, teriam contribuído para a morte da criança.
Marcos Rodrigues, pai, disse ter encontrado várias inconformidades no prontuário da filha, como assinaturas e registros médicos com datas incompatíveis, inclusive feitos dias depois dos atendimentos. Segundo ele, o documento solicitado ao Hospital Regional demorou 15 dias para ser entregue, apesar de Jade ter permanecido menos de 12 horas internada. No Hospital Mestre Vitalino, onde a menina ficou 10 dias, o prontuário foi liberado em apenas cinco.
Em março, a secretária da Mulher de Arcoverde, Lucitelma Soares, através das suas redes sociais, tornou público um possível caso de negligência médica na unidade hospitalar. Ela acusou profissional da unidade de negligência ao não tratar o caso do irmão, José Antonio, como emergência.
Também essa semana, uma denúncia feita por uma mãe tem circulado nas redes sociais e gerado grande repercussão em Arcoverde e região. De acordo com o relato, sua filha de 19 anos estaria internada no Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC) com uma grave ferida no pulmão, apresentando quadro de pus, vômito de sangue e dificuldades respiratórias.
“Estou vendo a hora da minha filha morrer. Ela ficou roxa, passou mal, vomitou sangue, e os médicos apenas dizem que é normal pela ferida que ela tem no pulmão. Disseram que só vai ser transferida quando aparecer vaga. Mas vaga tem, hospital não falta em Recife. Só que aqui a gente espera sem solução”, desabafou a mãe em vídeo publicado nas redes sociais, pedindo ajuda e intervenção das autoridades.
O atual prefeito e candidato á reeleição Sávio Torres lidera as intenções de voto para prefeito de Tuparetama segundo pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla. Ele tem na estimulada, onde são oferecidas as opções para o eleitor, 56,4% contra 34,5% do ex-prefeito Dêva Pessoa, do PSD. Júnior Honorato (PSOL) tem 0,5%. Estão indecisos 8,2%. Brancos e […]
O atual prefeito e candidato á reeleição Sávio Torres lidera as intenções de voto para prefeito de Tuparetama segundo pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla.
Ele tem na estimulada, onde são oferecidas as opções para o eleitor, 56,4% contra 34,5% do ex-prefeito Dêva Pessoa, do PSD. Júnior Honorato (PSOL) tem 0,5%. Estão indecisos 8,2%. Brancos e nulos tem 0,5%.
Na pesquisa espontânea, em que não são oferecidas opções para o eleitor, Sávio tem 55%, contra 28,6% de Dêva e 0,5% de Júnior Honorato. Ao todo, 10,9% se disseram indecisos, 4,1% não opinaram, 0,9% disseram votar branco ou nulo. No item rejeição, a maior aferida é de Júnior Honorato, com 79,1%. Dêva Pessoa tem 54,1% e Sávio Torres, 33,6%.
Segundo o Múltipla, a aprovação da gestão Sávio impacta seus índices para intenções de voto. Ele tem 77,3% de aprovação contra 19,1% de desaprovação. Ao todo, 3,6% não opinaram. Quando a população é chamada a classificar a gestão, 42,7% dizem que a gestão é boa, 22,3% afirmam que é ótima, 19,1% a classificam como regular, 7,7% dizem que é péssima, 6,8% a colocam como ruim e 1,4% não opinaram.
EstimuladaEspontãneaRejeição dos candidatosAprovação gestão Sávio
A pesquisa tem o número de identificação PE-02993/2020. Foram 220 entrevistas realizadas dia 5 de outubro. A margem de erro é de 6,6% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Nome da entidade que realizou a pesquisa: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Nome do contratante: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Observação: A soma das respostas que não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamento do programa. O Múltipla é o único instituto que disponibiliza seu relatório completo: Relatório completo Tuparetama .
Veja a programação completa Na noite desta sexta-feira (28), antes da divulgação das atrações do São João de Arcoverde 2025, o prefeito Zeca Cavalcanti e o vice-prefeito Siqueirinha falaram sobre as expectativas e o impacto econômico da festa, que acontecerá entre os dias 14 e 28 de junho. Zeca destacou a importância do anúncio antecipado […]
Na noite desta sexta-feira (28), antes da divulgação das atrações do São João de Arcoverde 2025, o prefeito Zeca Cavalcanti e o vice-prefeito Siqueirinha falaram sobre as expectativas e o impacto econômico da festa, que acontecerá entre os dias 14 e 28 de junho.
Zeca destacou a importância do anúncio antecipado da programação como uma estratégia para atrair mais turistas e movimentar a economia local. “Se você anuncia no final de março para junho, as pessoas podem se programar, reservar hotéis, pousadas, alugar casas e se organizar financeiramente para vir ao São João de Arcoverde. Se o anúncio é feito de última hora, muitos já terão escolhido outro destino”, explicou.
O prefeito ressaltou ainda que, ao longo dos 15 dias de festa, haverá programação diária, diferentemente de outras cidades onde a movimentação costuma diminuir no início da semana. “Vamos fidelizar o turista para que ele fique em Arcoverde e, naturalmente, gere renda aqui. Seja na rede hoteleira, nos postos de combustível, no comércio ou nos restaurantes, queremos garantir que todos se beneficiem economicamente”, afirmou.
Retomada do protagonismo do São João de Arcoverde
O vice-prefeito Siqueirinha enfatizou que o São João de Arcoverde sempre foi um dos mais tradicionais de Pernambuco, mas que nos últimos anos perdeu força. “O prefeito Zeca Cavalcanti foi quem criou o São João de Arcoverde, e agora está retomando essa tradição. A expectativa é muito grande, e as atrações que serão anunciadas, assim como o novo local do evento, vão fortalecer ainda mais a economia da cidade”, afirmou.
Ele também destacou que a rede hoteleira já está praticamente lotada e que bares e outros estabelecimentos comerciais estão se preparando para o aumento do fluxo de visitantes. “Vamos entrar novamente na disputa entre os maiores São João de Pernambuco. Nossa meta é estar entre os cinco maiores do estado, e este ano daremos um passo importante para isso”, concluiu.
Parlamentar também mencionou a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e reivindicou a extensão até Salgueiro Por André Luis O deputado federal Carlos Veras (PT) discursou representando a Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, ao lado do presidente Lula, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da duplicação da […]
Parlamentar também mencionou a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e reivindicou a extensão até Salgueiro
Por André Luis
O deputado federal Carlos Veras (PT) discursou representando a Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, ao lado do presidente Lula, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423, nesta quarta-feira (8).
O investimento é de R$ 330 milhões para o primeiro lote da obra, que liga São Caetano a Lajedo.
Carlos Veras destacou a importância do momento e expressou a alegria dos pernambucanos pelo início imediato da obra de duplicação da BR-423 no trecho que vai até Lajedo (assista ao discurso do deputado ao final da matéria).
“É um dia de festa para Pernambuco. A duplicação da BR-423 é uma obra fundamental para o desenvolvimento do nosso estado. Ela vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, reduzir o tempo de deslocamento e contribuir para o escoamento da produção”, afirmou Veras.
O deputado ressaltou que a obra beneficiará diretamente mais de 300 mil pessoas, proporcionando uma estrada de qualidade que contribuirá para o escoamento da produção, agilizando o deslocamento das pessoas. Ele expressou a convicção de que Pernambuco e o Brasil vivem um novo momento de reconstrução, com a retomada do Novo Pacto e a expectativa de mais obras, empregos e renda.
Carlos Veras também mencionou a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e reivindicou a extensão até Salgueiro, considerando o ramal da Transnordestina que abrange esse trajeto. Ele enfatizou a necessidade de integrar essas importantes obras para o desenvolvimento econômico de Pernambuco.
“A duplicação da BR-423 é um passo importante, mas não é suficiente. Precisamos também duplicar a BR-232 até Salgueiro. Essas duas obras vão integrar o interior de Pernambuco e contribuir para a geração de emprego e renda”, disse Veras.
O deputado ressaltou a importância de obras estruturadoras, como o arco Metropolitano, e expressou sua confiança de que esses empreendimentos trarão de volta a dignidade ao povo pernambucano. Ele destacou que Pernambuco, conhecido como a terra da poesia, agora terá sua poesia representada não pela poeira da estrada, como diz Maciel Melo, mas pela estrada da esperança, graças ao retorno da esperança com o presidente Lula.
Carlos Veras agradeceu ao presidente e manifestou sua gratidão, destacando o compromisso com a região Nordeste e a expectativa de ver as máquinas trabalhando nas obras. Ele finalizou expressando sua determinação em acompanhar de perto o andamento das obras, planejando estar presente em Garanhuns para testemunhar o progresso dessa importante iniciativa.
Você precisa fazer login para comentar.