Hoje: Serra FM terá lançamento oficial em evento na CDL
Por Nill Júnior
A Serra FM, nova emissora serra-talhadense, operando em 87,9 MHZ lança oficialmente sua programação e será apresentada à comunidade hoje, dia 8, em evento no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 19h.
A emissora é uma das três gerenciadas por Marcos Oliveira, que agora leva sua experiência à sua empresa, depois de mais de duas décadas a frente de rádios do grupo Inocêncio Oliveira em Serra e Afogados. Além de Serra, o grupo conta com a Afogados FM e a Betânia FM.
Convidado por Oliveira, estarei ministrando palestra com o tema “A força do Rádio. O rádio perdeu ou ganhou com as novas mídias?” Vamos debater porque o rádio ainda é o veículo mais popular e fascinante do nosso tempo.
O deputado federal Pedro Campos (PSB) esteve ontem (20) em Afogados da Ingazeira, em visita instrucional ao Prefeito do município, Sandrinho Palmeira. Majoritário em Afogados nas eleições de deputado, Pedro Campos anunciou uma nova emenda, no valor de um milhão de reais, recursos destinados para serem aplicados na política municipal de saúde. “Muito feliz em […]
O deputado federal Pedro Campos (PSB) esteve ontem (20) em Afogados da Ingazeira, em visita instrucional ao Prefeito do município, Sandrinho Palmeira.
Majoritário em Afogados nas eleições de deputado, Pedro Campos anunciou uma nova emenda, no valor de um milhão de reais, recursos destinados para serem aplicados na política municipal de saúde.
“Muito feliz em voltar a Afogados, rever os amigos, e poder trazer mais uma boa notícia. Serão 600 mill para serem aplicados na alta e média complexidade, para procedimentos, para ajudar no TFD. E mais 400 mil para a atenção básica em saúde,” detalhou o Deputado Federal Pedro Campos.
O Prefeito Sandrinho Palmeira destacou a longa relação de amor e amizade da família de Pedro com Afogados, desde os saudosos ex-governadores Arraes e Eduardo.
“Muito feliz em poder rever, em receber meu querido amigo Pedro Campos, um amigo de Afogados, que tanto tem ajudado no desenvolvimento do município, com um grande volume de recursos já destinados, para pavimentação e recapeamento de ruas, obras estruturantes. Só no ano passado foram mais de cinco milhões de reais liberados em emendas. E agora mais um milhão para investirmos em nossa saúde,” afirmou o Prefeito Sandrinho Palmeira, que esteve acompanhado na reunião do vice-prefeito Daniel Valadares e do secretário de infraestrura, Odílio Lopes.
Após o anúncio, Pedro acompanhou Sandrinho na inauguração de duas ruas no bairro São Braz e da etapa final do projeto Arraial do meu bairro, que aconteceu também no São Braz.
Empolgada ao lado de Solange Almeida, a governadora Raquel Lyra puxou o coro de “A Capital do Forró”, hino do São João de Caruaru. A abertura oficial do São João de Caruaru 2026, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, aconteceu neste sábado (30), dando início ao ciclo junino. A noite de abertura contou com apresentações […]
Empolgada ao lado de Solange Almeida, a governadora Raquel Lyra puxou o coro de “A Capital do Forró”, hino do São João de Caruaru.
A abertura oficial do São João de Caruaru 2026, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, aconteceu neste sábado (30), dando início ao ciclo junino.
A noite de abertura contou com apresentações da tradicional Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira, seguidos pelos shows de Elba Ramalho, Mari Fernandez e Solange Almeida.
Aliados credenciaram o astral da governadora às pesquisas que indicaram seu crescimento nas pesquisas e virada matemática sobre João Campos.
Raquel anunciou ao lado da vice-governadora Priscila Krause, do prefeito do município, Rodrigo Pinheiro, e de diversas outras autoridades o investimento estadual de R$ 5 milhões para o evento.
Na ocasião, a chefe do Executivo estadual ainda lançou a Operação São João Caruaru 2026, da Secretaria de Defesa Social (SDS), que vai garantir 12.742 lançamentos operacionais das forças de segurança e órgãos ligados à pasta durante os dias de festa na cidade.
“Mais do que uma festa, o São João é parte fundamental da cultura pernambucana, é muito emocionante ver o quanto ela nos toca enquanto povo. Mas além disso, essa festividade impulsiona a nossa economia, gera emprego e renda sobretudo no interior, e o Governo de Pernambuco não poderia deixar de incentivar tudo isso. Em 2026 estamos fazendo um investimento histórico nas festas juninas de todo o Estado, tudo para que a gente possa festejar com alegria e segurança em Caruaru e em todos os polos existentes do Litoral ao Sertão”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
G1 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou nesta quarta-feira (6) o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. “Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para […]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou nesta quarta-feira (6) o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, afirmou Lula.
Lula deu as declarações em postagem em uma rede social. Na semana passada, durante entrevista a um veículo de comunicação francês, o petista declarou apoio à democrata Kamala Harris.
Na ocasião, o presidente brasileiro disse que a vitória de Kamala era um caminho mais seguro para o fortalecimento da democracia no mundo e que torcia por ela.
A vitória de Trump foi divulgada por volta das 7h35 desta quarta-feira. Conforme projeção da Associated Press, ele garantiu votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos.
O resultado foi anunciado após ser atingida uma margem segura de votos em que não é mais possível que ele seja superado pela democrata Kamala Harris, ainda que a contagem de cédulas pelo país não tenha sido totalizada.
Segundo o colunista do g1 Valdo Cruz, o presidente brasileiro e assessores decidiram esperar as projeções cravarem vitória de Trump para divulgar a mensagem de Lula parabenizando o republicano.
A postura de Lula em relação à vitória de Trump foi diferente da que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou quando o democrata Joe Biden foi eleito presidente em 2020.
Na ocasião, o então presidente Bolsonaro só enviou a Biden uma mensagem com cumprimentos pela vitória mais de um mês após a divulgação do resultado do pleito nos Estados Unidos.
Nos bastidores, diplomatas brasileiros dizem que o caminho para o governo Lula deve ser a aposta no pragmatismo, para que os dois países mantenham uma boa relação.
Diplomatas avaliam que as declarações recentes de Lula a favor de Kamala não colaboraram para a futura relação entre Lula e Trump.
Essas fontes do Itamarty destacam, contudo, que os dois presidentes não conviveram no exercício dos mandatos, logo, é possível reverter eventual mal-estar.
Encontro promovido pela Rádio Cultura do Nordeste, em parceria com o Diario de Pernambuco e a TV Nova Nordeste, reuniu três candidatos ao Governo de Pernambuco. O debate entre Ivan Moraes (PSOL), João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSD), candidatos ao Governo de Pernambuco nas Eleições 2026 repercutiu em todo o Estado. O encontro foi […]
Encontro promovido pela Rádio Cultura do Nordeste, em parceria com o Diario de Pernambuco e a TV Nova Nordeste, reuniu três candidatos ao Governo de Pernambuco.
O debate entre Ivan Moraes (PSOL), João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSD), candidatos ao Governo de Pernambuco nas Eleições 2026 repercutiu em todo o Estado.
O encontro foi promovido pela Rádio Cultura do Nordeste, em parceria com o Diario de Pernambuco e a TV Nova Nordeste, e será realizado em Caruaru.
Durante o debate, os candidatos terão espaço para apresentar propostas, responder questionamentos e participar de confrontos diretos sobre temas relacionados a Pernambuco.
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Do DP A presidente Dilma Rousseff exonerou Fábio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal. Cleto é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, a notícia […]
A presidente Dilma Rousseff exonerou Fábio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal. Cleto é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, a notícia deve ser recebida com surpresa, pois ainda nesta quarta-feira, 9, Cleto participava de jantar de fim de ano da Caixa.
Cunha chegou a trabalhar neste ano para que Cleto fosse nomeado gestor do comitê que decide os aportes milionários do FI-FGTS. O vice-presidente já participava do comitê de investimento do FI-FGTS, mas apenas como representante da Caixa. A tentativa de Cunha ocorreu durante a tramitação do projeto da correção do FGTS na Câmara, proposta que teve o apoio do presidente da Câmara e preocupa o governo.
Você precisa fazer login para comentar.