Serra: Câmara de Vereadores informa pauta da sessão desta segunda
Por Nill Júnior
Câmara de Serra Talhada
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada (CMST) divulgou a pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (22), no plenário Manoel Andrelino Nogueira. A sessão acontece todas as segundas-feiras a partir das 20h.
Entre as discussões que serão apresentadas pelos legisladores, destaque para a indicação do vereador Antônio de Assis, que solicita junto ao secretário de Obras e Infraestrutura do município, Cristiano Menezes, a construção de uma CEASA na cidade de Serra Talhada.
A vereadora Alice Conrado solicitará poços nas comunidades de Vila Nova e roço nas estradas de Jatobá, Bandeira e Serra do Catolé. Na pauta também as reformas das praças de São Cristóvão e da Rua Lindinalva Nunes. Também votação de projetos que denominam ruas na Capital do Xaxado.
Durante a semana o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro prometeu que iria a São José do Belmonte pedir votos para o “ex-desafeto” Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual). Cumpriu a promessa. A informação ao blog é de Anchieta Santos. Na noite de sábado durante grande comício promovido pelo prefeito de São José do Belmonte, […]
Durante a semana o ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro prometeu que iria a São José do Belmonte pedir votos para o “ex-desafeto” Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual). Cumpriu a promessa. A informação ao blog é de Anchieta Santos.
Na noite de sábado durante grande comício promovido pelo prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira(PR) para receber os candidatos Paulo Câmara e Fernando Bezerra, Carlão compareceu de adesivo no peito pediu votos para o conterrâneo – Carlos é natural do Distrito de Bom Nome , em São José do Belmonte – Rogério Leão e para Sebastião Oliveira. Carlos Evandro foi bastante aplaudido.
Em 2012, Carlão foi o protagonista da eleição de Luciano Duque contra Sebastião. O criador separou-se de vez da criatura ao saber através do blog o que Duque pensava da sua condução quando prefeito, com sérias acusações. Já tem aposta de que a reaproximação tem relação direta com as eleições de 2016.
A versão da agricultora Maria Geni do Nascimento, a candidata a vereadora cuja uma doação de campanha foi de R$ 75 milhões , segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é de que pode ter havido falha contábil. A informação foi repassada por familiares, segundo o radialista Anderson Tennnens, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú esta […]
A versão da agricultora Maria Geni do Nascimento, a candidata a vereadora cuja uma doação de campanha foi de R$ 75 milhões , segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é de que pode ter havido falha contábil. A informação foi repassada por familiares, segundo o radialista Anderson Tennnens, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú esta manhã.
O caso ganhou repercussão nacional. Ela foi candidata a vereadora no município de Santa Cruz da Baixa Verde, município de 12 mil habitantes. Acabou eleita suplente. Uma outra possibilidade ventilada é de que tenha errado a digitação, colocação muitos zeros na hora de preencher uma doação de R$ 75.
Geni, como se apresentou aos eleitores do PDT, tem ficha limpa. Ela entregou certidões ao TSE mostrando que não tem crimes em seu currículo. A doação exata foi de R$ 75.000.844,36. Pelos registros do TSE, o repasse foi feito através de transferência eletrônica, no dia 30 de setembro.
Apesar da doação milionária, não há nenhuma despesa registrada na contabilidade que Geni apresentou ao TSE. Quem aparece como doador é Pedro Henrique da Silva Rodrigues. No Portal da Transparência do Governo Federal consta o nome de Maria Geni do Nascimento como beneficiária de 91 reais mensais do Bolsa Família. Ela prometeu ir ao escritório resolver o imbróglio de repercussão nacional.
A Prefeitura de Serra Talhada encaminhou nesta segunda-feira (29/09) à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 035/2025, que propõe um novo modelo de cofinanciamento para as equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Multiprofissionais da Atenção Primária. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da saúde e com […]
A Prefeitura de Serra Talhada encaminhou nesta segunda-feira (29/09) à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 035/2025, que propõe um novo modelo de cofinanciamento para as equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Multiprofissionais da Atenção Primária. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da saúde e com a boa aplicação dos recursos públicos.
O texto estabelece que o incentivo financeiro será concedido somente às equipes que atingirem metas mínimas locais. Os valores não distribuídos, nos casos de não atingimento das metas, serão integralmente revertidos para ações de fortalecimento da Atenção Primária, como capacitações, melhorias estruturais e aquisição de insumos.
“Esse projeto é mais do que uma política de incentivo — é uma forma de reconhecer o esforço diário dos nossos profissionais que fazem a saúde acontecer nas comunidades. Estamos valorizando quem entrega resultado e cuida das pessoas com dedicação e compromisso,” destacou a prefeita Márcia Conrado.
A proposta também prevê critérios objetivos de avaliação, regras claras de inelegibilidade e mecanismos de recurso administrativo, garantindo transparência e segurança jurídica na execução da política. “Cada centavo investido precisa gerar impacto real na vida da população. Esse novo modelo foi pensado com zelo técnico e responsabilidade fiscal, para que os recursos públicos sejam aplicados com eficiência e justiça,” afirmou a secretária municipal de saúde, Lisbeth Rosa.
A expectativa é que o projeto seja apreciado pela Câmara nas próximas semanas. Após aprovação, será regulamentado por decreto, com metas e indicadores definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
O deputado estadual Rogério Leão (PR), destinou Emenda Parlamentar para aquisição de uma ambulância de suporte básico que deverá atender em média de 5 mil pessoas por mês no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) de Serra Talhada. A cerimônia de entrega do equipamento, aconteceu na manhã dessa terça-feira(3) e contou com as presenças do secretário […]
O deputado estadual Rogério Leão (PR), destinou Emenda Parlamentar para aquisição de uma ambulância de suporte básico que deverá atender em média de 5 mil pessoas por mês no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) de Serra Talhada.
A cerimônia de entrega do equipamento, aconteceu na manhã dessa terça-feira(3) e contou com as presenças do secretário de transporte, Sebastião Oliveira, do secretário de turismo, Felipe Carreiras, da diretora gerional da XI GERES, Karla Millene Cantarelli, do diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, de outras lideranças políticas e correligionários.
“Estivemos aqui há dois meses dando ordem de serviço na passagem molhada da comunidade Cabanas, no distrito de Água Branca, no valor de R$ 300 mil. Independente de ter a prefeitura como aliada, quando quer fazer a gente faz”, disse o deputado estadual Rogério Leão, em seu discurso, ratificando o compromisso com Serra Talhada e Região.
Em resposta ao pedido da diretora da XI GERES, Karla Milena, sobre uma ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo, Rogério Leão, foi enfático. “O deputado federal Sebastião Oliveira solicitou ao secretário Felipe Carreiras, mas se Felipe não alocar o recurso, a gente garante esse recurso para o Hospam”.
“Essa ambulância está chegando para atender toda uma regional de saúde, não é uma ambulância do hospital é da população. É uma ambulância tipo básica; hoje o hospital vai contar com três ambulâncias”, festejou a iniciativa o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães. De acordo com João Antônio, o deputado Rogério Leão atendeu uma necessidade antiga do Hospital.
AEROPORTO
No clima de iniciativas, o deputado estadual Rogério Leão e o secretário de transporte Sebastião Oliveira, visitaram as obras de revitalização e reestruturação do Aeroporto de Serra Talhada. A visita que foi acompanhada por nove técnicos da empresa Azul Linhas Aéreas que vistoriaram o andamento da revitalização e reestruturação.
Para o deputado Rogério Leão, a visita marca uma nova etapa do empreendimento. “Não só Serra Talhada mas toda a Região vai se beneficiar com tudo isso que está acontecendo”, declarou o parlamentar.
Governador Paulo Câmara comandou, nesta terça-feira, a cerimônia de formatura dos novos profissionais Em solenidade comandada pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (14.12), Pernambuco ampliou a capacidade de atendimento da Polícia Científica com a formatura de 41 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito. O ato foi realizado no auditório do Centro […]
Governador Paulo Câmara comandou, nesta terça-feira, a cerimônia de formatura dos novos profissionais
Em solenidade comandada pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (14.12), Pernambuco ampliou a capacidade de atendimento da Polícia Científica com a formatura de 41 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito.
O ato foi realizado no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público Estadual, e consolidou o ingresso dos aprovados na última etapa do concurso público para profissionais que atuam nas perícias essenciais à investigação de crimes.
“Esses novos profissionais são um reforço importante e fundamental para o trabalho que a Polícia Científica vem desenvolvendo ao longo dos anos. Eu não tenho dúvida que, com eles, vamos poder avançar na melhoria, na interiorização e na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pernambucana”, afirmou Paulo câmara.
De acordo com o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, os novos médicos e auxiliares serão distribuídos em todas as unidades de Polícia Científica. “Antigamente, nós só tínhamos Polícia Científica na Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina. Há pouco tempo, fizemos a abertura de mais nove unidades regionais, ampliando a atuação para todas as regiões do Estado. Esses profissionais serão distribuídos para fortalecer essas unidades do interior, principalmente as que estão mais carentes de efetivo”, explicou Freire.
A gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, anunciou a implantação de serviços de medicina legal em Salgueiro, no Sertão Central. “O reforço de médicos legistas nos permitirá abrir uma unidade do IML na cidade, inclusive com a realização de tanatoscopia, que é a perícia em mortos”, complementou.
A partir de janeiro de 2022, os novos médicos legistas e auxiliares de perito começam a atuar nas unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). Uma das formandas, Renata Vieira, de 30 anos, enfatizou que um sonho está sendo realizado. “É uma grande realização. Espero contribuir cada vez mais com o nosso Estado, com a sociedade e a população, sempre oferecendo um serviço de qualidade e excelência”, comemorou.
Estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, coronel Ivanildo Torres; além da deputada estadual Gleide Angelo.
Você precisa fazer login para comentar.