Notícias

Série A2: Afogados não poderá fazer jogo da volta no Vianão por falta de refletores. É o regulamento

Por Nill Júnior
Vianão é tido como estádio bem cuidado, com um dos melhores gramados do Estado. Mas faltam refletores.
Vianão é tido como estádio bem cuidado, com um dos melhores gramados do Estado. Mas faltam refletores.

Depois da alegria, a apreensão. De acordo com informações que chegaram ao blog, com base no regulamento da competição, o Afogados FC ou “Coruja Sertaneja” não poderá mandar seu jogo da volta nas semifinais da Série A2 no Estádio Vianão por conta da ausência de refletores.

O regulamento é muito claro em seu Capítulo 13, Artigo 27º, letra a: “Para as partidas das semifinais e finais os estádios deverão ter capacidade mínima de três mil espectadores e sistema de iluminação adequada para partidas noturnas”.

Assim, a partida de volta de equipe poderá acontecer em Serra Talhada. Dirigentes chegaram a cogitar a possibilidade de mandar o jogo no Vianão, que teria incremento de arquibancadas tubulares, mas não conta com refletores. Só que o risco é alto de ação de adversário e a decisão será mandar o jogo em estádio mais próximo, como o Pereirão.

Trecho do regulamento é claro: sem refletores, não pode
Trecho do regulamento é claro: sem refletores, não pode

Indefinição: Não bastasse isso, a equipe ainda não tem certeza se joga domingo contra o Barreiros. É que o TDJ-PE julgará um recurso do Belo Jardim, que perdeu seis pontos por relacionar um atleta a mais nascido em 1993 por dois jogos.

Ainda tem uma ação do Petrolina contra o Araripina questionando o número de vínculos do jogador Alexandre, que seria de quatro.

O TJD deverá se reunir quinta ou sexta-feira e não haveria tempo hábil para definição dos jogos para domingo (25). Assim, aumenta a possibilidade de um jogo acontecer na quarta (28) e o outro dia 1º de novembro. O que é certo é que o Afogados está nas semifinais, assim como Vitória e Barreiros.

Outras Notícias

Banco do Nordeste e Prefeitura promovem Semana do Brasil em Serra Talhada

Evento acontece nesta terça-feira (10), no Ginásio Egídio Torres, com diversos serviços oferecidos à sociedade De 6 a 15 de Setembro de 2019 acontece a primeira Semana do Brasil, um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia do país. Em Serra Talhada, a Semana do Brasil será marcada […]

Evento acontece nesta terça-feira (10), no Ginásio Egídio Torres, com diversos serviços oferecidos à sociedade

De 6 a 15 de Setembro de 2019 acontece a primeira Semana do Brasil, um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia do país. Em Serra Talhada, a Semana do Brasil será marcada pelo “Acelera Microcrédito – Banco do Nordeste”, realizada pelo Banco do Nordeste – BNB, através do CrediAmigo e AgroAmigo, em parceria com a Prefeitura Municipal, SEBRAE, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, nesta terça-feira (10), a partir das 08h, no Ginásio Egídio Torres de Carvalho, localizado na Avenida Afonso Magalhães, no Centro.

Na ocasião, o Banco do Nordeste oferecerá oportunidades de crédito para empreendedores rurais e urbanos, feira de produtos (exposição e venda), palestras sobre empreendedorismo ministradas pelo SEBRAE e BNB e assinatura de contratos para liberação de microcrédito, sendo liberados mais de R$ 1 milhão.

A Prefeitura Municipal estará com o Espaço Viva Bem, com serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA.

No Espaço Viva Bem o visitante encontrará os seguintes serviços: Cadastramento do IPTU Verde, distribuição de mudas nativas e panfletos educativos, tipagem sanguínea, testes de HIV, sífilis, hepatites B e C, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos, exposição de artesanato, serviços de beleza (corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha e massagem), apresentação de dança, orientação do Centro de Atendimento às Mulheres – CEAM, orientação para formalização de microempreendedores e controle de caixa, e orientação sobre culturas de camarão, mel de abelha, algodão e tilápia.

SERVIÇO

Primeira Semana do Brasil – Acelera Microcrédito

Data: Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Local: Ginásio Egídio Torres de Carvalho

Horário: 08h

Mais um nome do Pajeú se lança à Alepe: Jordânia Siqueira entra na disputa

O Sertão do Pajeú ganha mais um nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A ex-vereadora de Itapetim e ex-candidata a vice-prefeita do município, Jordânia Siqueira, confirmou sua filiação ao Podemos nesta semana. O convite partiu do deputado estadual Gustavo Gouveia, que representa municípios da região, e do presidente estadual […]

O Sertão do Pajeú ganha mais um nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A ex-vereadora de Itapetim e ex-candidata a vice-prefeita do município, Jordânia Siqueira, confirmou sua filiação ao Podemos nesta semana. O convite partiu do deputado estadual Gustavo Gouveia, que representa municípios da região, e do presidente estadual do partido, Marcelo Gouveia, pré-candidato a deputado federal.

Jordânia já anuncia que será candidata a deputada estadual nas eleições de 2026 e chega à nova legenda com apoios significativos. Entre os nomes que endossaram sua pré-candidatura estão o ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães, o atual prefeito do município, Fredson Brito, além dos prefeitos de Brejinho, Gilson Bento, e de Santa Terezinha, Delson Lustosa.

O cenário político do Pajeú para 2026 começa a se delinear em dois blocos principais. Pelo lado da governadora Raquel Lyra, além de Jordânia, estão como pré-candidatos Marconi Santana (PSD), ex-prefeito de Flores, Sebastião Oliveira (Avante) e Luciano Duque, que busca a reeleição. Do outro lado, aliados ao prefeito do Recife, João Campos, aparecem Breno Araújo (PSB), marido da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e Adelmo Moura (PSB), ex-prefeito de Itapetim.

Pré-candidatura de Lula é lançada oficialmente pelo PT em Minas

Lideranças do PT dirigiram críticas ao mercado durante o evento de lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato foi ontem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. “O mercado está assustado. Fizeram mil pesquisas, a Bolsa caiu e o dólar subiu porque eles descobriram que vão perder a eleição. […]

Lideranças do PT dirigiram críticas ao mercado durante o evento de lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato foi ontem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“O mercado está assustado. Fizeram mil pesquisas, a Bolsa caiu e o dólar subiu porque eles descobriram que vão perder a eleição. Eles nem têm candidato”, disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ). O senador defendeu que 100% da Petrobras seja estatal.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que Lula é o maior medo do mercado financeiro, mas que a eleição do ex-presidente representaria crescimento econômico, geração de empregos e lucro para as empresas.

O ato também serviu para declarar apoio à reeleição do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e para apoiar o lançamento de uma candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado.

No evento, líderes petistas também afastaram a possibilidade de uma aliança com outros partidos de esquerda que não considerem a candidatura de Lula como única possibilidade. “Quem tiver alguma dúvida que tire seu cavalinho da chuva porque o PT vai ter candidato e o candidato é Lula”, disse o líder da minoria no Senado, Humberto Costa, ao falar que respeitava os demais presidenciáveis de esquerda.

No evento, foram distribuídas máscaras com o rosto de Lula. E foi divulgado manifesto em que o ex-presidente reafirmou que será candidato. “E assim vou me preparando, com fé em Deus e muita confiança, para o dia do reencontro com o querido povo brasileiro. E esse reencontro só não ocorrerá se a vida me faltar”.

As lideranças do partido reforçaram a intenção de registrar Lula na Justiça Eleitoral no dia 15 de agosto e mantiveram o discurso oficial de que não há “plano B” para a legenda. (Agência Estado)

Prefeitura de Afogados inicia distribuição de merenda escolar

Ação inicia nesta terça-feira e atende alunos da rede municipal A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta terça (14), a distribuição de merenda para os alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começará pelas Escolas da Zona Rural, e acontece das 7h às 11h. A próxima etapa irá contemplar os […]

Ação inicia nesta terça-feira e atende alunos da rede municipal

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta terça (14), a distribuição de merenda para os alunos da rede municipal

em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começará pelas Escolas da Zona Rural, e acontece das 7h às 11h.

A próxima etapa irá contemplar os alunos da zona urbana, com datas e horários divulgados posteriormente. As Escolas estão sendo orientadas

a organizar a distribuição de modo a evitar aglomerações.

A Secretaria de Educação informa que será expressamente proibida a venda dos alimentos e o desvio de finalidade.

CEO de Arcoverde realizou cerca de 10 mil procedimentos em pessoas com deficiência no ano de 2015

Inserido na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento a essas pessoas no SUS, o Centro de Especialidades Odontológicos de Arcoverde – CEO totalizou, aproximadamente, 10 mil procedimentos em 2015. Foram atendidos 1.452 pacientes com deficiências, entre adultos e crianças. Para isso, o CEO dispõe […]

20160108062615Inserido na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento a essas pessoas no SUS, o Centro de Especialidades Odontológicos de Arcoverde – CEO totalizou, aproximadamente, 10 mil procedimentos em 2015.

Foram atendidos 1.452 pacientes com deficiências, entre adultos e crianças. Para isso, o CEO dispõe de uma equipe de saúde bucal capacitada para atendê-los diariamente. Dentre as deficiências destes pacientes, abrange as físicas, motoras e intelectuais.

“Fazer esse tipo de trabalho é prestar o serviço inclusivo da maneira que a nossa gente merece. Não é favor é obrigação”, enfatiza a prefeita Madalena Britto, que investiu na construção do CEO TIPO III e, desde 2014, ampliou e melhorou os atendimentos para toda população Arcoverde.