Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sem desfile de Sete de Setembro, Afogados terá o Grito dos Excluídos

Publicado em Notícias por em 2 de setembro de 2021

Por mais um ano Afogados da Ingazeira não terá o tradicional desfile cívico de Independência, em decorrência da pandemia.

“Para evitar aglomerações, haverá apenas as cerimônias tradicionais de hasteamento e arriamento dos pavilhões, com a presença apenas de autoridades”, diz a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O evento se dará na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com o hasteamento ocorrendo às 8h.

“Aproveitamos para informar a todos que a próxima segunda-feira (06/09) será um dia normal de trabalho, não sendo ponto facultativo em nosso município”, informa a municipalidade.

No município, haverá o 27 º Grito dos Excluídos e das Excluídas, às 9 horas da manhã, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. A organização será do Grupo Fé e Política.

O lema do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas será “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!” No Sertão do Pajeú, ainda querem mobilizar e sensibilizar a sociedade para a construção de um documento que reflita sobre os desafios ligados ao meio ambiente, às mudanças climáticas e a segurança alimentar como forma de provocar os próximos gestores, nas eleições de 2022.

“O estado de Pernambuco e nosso território tem sofrido com a falta de ações que promovam a melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Queremos estimular a construção de políticas públicas voltadas para o cuidado com nossa Casa Comum, melhorando o bem viver em nossa região”, diz o comunicado.

Deixar um Comentário