Secretários e diretores anunciam apoio a Pré-candidatura de Flávio Marques em Tabira
Por André Luis
Em reunião realizada recentemente, todos os secretários municipais da gestão Sebastião Dias (ainda no PTB e de passagem para o PSB), anunciaram apoio a pré-candidatura do colega da pasta de administração Flávio Marques (PT).
O Prefeito já formalizou preferência pelo seu auxiliar. Entre os ocupantes dos cargos de diretoria, praticamente todos estão fechados com Flávio.
Um bom número de empresários, profissionais liberais, microempresários, lideranças urbanas e rurais também já externaram o seu apoio ao Secretário.
O único obstáculo para Flávio Marques ser candidato está em convencer o seu partido, o PT, ou seria convencer o Deputado Federal Carlos? A informação é de Anchieta Santos ao blog.
A cobrança justa é do jornalista Inaldo Sampaio : ontem completou um mês do assassinato do vereador de Triunfo Lucimar Feitosa (PSB) e a Polícia Civil ainda não tem pista dos dois assassinos. O clima na cidade ainda é tenso por conta dos atos de violência que ocorreram lá no mês passado. “Ainda bem que […]
A cobrança justa é do jornalista Inaldo Sampaio : ontem completou um mês do assassinato do vereador de Triunfo Lucimar Feitosa (PSB) e a Polícia Civil ainda não tem pista dos dois assassinos.
O clima na cidade ainda é tenso por conta dos atos de violência que ocorreram lá no mês passado.
“Ainda bem que os dois prováveis candidatos a prefeito, Dr. Maninho (PSB) e João Batista Rodrigues (PR), são adeptos da paz”, diz o blogueiro. João Batista seria o candidato preferencial do prefeito Luciano Bonfim (PR).
O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Frankilin Nazário esteve no programa Manhã Total e manteve a posição de que a discussão de aumento do teto do subsídio dos vereadores para R$ 7.315,12 foi legal, dentro da prerrogativa da Mesa Diretora. Ele confirmou que a votação aconteceu dia 1º de agosto, em […]
O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Frankilin Nazário esteve no programa Manhã Total e manteve a posição de que a discussão de aumento do teto do subsídio dos vereadores para R$ 7.315,12 foi legal, dentro da prerrogativa da Mesa Diretora. Ele confirmou que a votação aconteceu dia 1º de agosto, em sessão antecipada do dia 3.
“Na lei orgânica está claro que esse teto tem que ser votado até 60 dias antes da eleição”, afirmou, acrescentando que a legislação tem prerrogativa de chegar a 30% do salário do Deputado. A votação, por projeto de resolução, foi tocada por Frankilin, Augusto Martins e Zé Carlos, como o blog antecipou.
Ele confirmou que só Pedro Raimundo e Antonieta não participaram da votação. Assim, além dos integrantes da Mesa, estiveram na sessão Cícero Miguel, Igor Mariano, Zé Negão, Vicentinho, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Renaldo Lima e Renon de Ninô.
Frankilin a todo momento esclareceu que o teto aprovado não quer dizer que seja aplicado pela Câmara. “Em 2012 o novo valor foi aprovado, mas só foi aplicado em 2015 e 2016. “Isso vai dede da dotação orçamentária”, firmou, dizendo que o valor aplicado foi de 24,96%.
Perguntado sobre o caráter secreto da sessão, com vereadores se esquivando a todo momento de falar sore o tema, Frankilin afirmou que não tem conhecimento de nenhum pacto e pediu desculpas caso isso tenha ficado evidente.
Mas deixou claro que não em como recuar da resolução, mesmo se dizendo que está aberto a receber as várias pessoas que se manifestaram durante esta manhã. Ele disse ter respondido à provocação do Ministério Público e acredita estar embasado legalmente.
Identificado às 14h de ontem o fogo voltou a atingir a vegetação das comunidades rurais do Jorge, Salgado, Barra e Izidório. Cerca de 30 homens se uniram para enfrentar as chamas que foram controladas à noite. Falando ao radialista Anchieta Santos no Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, hoje pela manha, o senhor Vicente Nunes dos Santos […]
Identificado às 14h de ontem o fogo voltou a atingir a vegetação das comunidades rurais do Jorge, Salgado, Barra e Izidório. Cerca de 30 homens se uniram para enfrentar as chamas que foram controladas à noite.
Falando ao radialista Anchieta Santos no Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, hoje pela manha, o senhor Vicente Nunes dos Santos sugeriu ao prefeito de Ingazeira Lino Moraes abrir uma estrada na área para acesso de um caminhão pipa para facilitar o combate ao fogo.
Ele revelou que ainda tem fogo na madeira grossa e quando o clima esquenta a brasa é espalhada pelo vento e o fogo recomeça.
Semana passada, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) já havia alertado não descartar o surgimento de novos focos de incêndio. O episódio de grandes proporções, começou na quarta-feira (1º), no Sítio do Oitizeiro, nas proximidades da Barragem de Iguaraci e se alastrou por 18 km, chegando à cidade de Ingazeira.
Foi preciso uma verdadeira força-tarefa que contou com o apoio da população e da brigada de incêndio do Ibama-PE, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
Nesta próxima segunda-feira (6), a CPRH terá um levantamento, em hectares, da área total que foi atingida e quais medidas serão tomadas para recuperar o trecho atingido.
Tendo em vista janeiro ter sido o último mês para pagamento do auxílio emergencial, a Prefeitura de Afogados retirou os toldos que haviam sido instalados em frente à agência da CAIXA, liberando a Avenida Manoel Borba para o tráfego. A ação havia sido determinada pela Prefeitura com o objetivo de abrigar do sol a grande […]
Tendo em vista janeiro ter sido o último mês para pagamento do auxílio emergencial, a Prefeitura de Afogados retirou os toldos que haviam sido instalados em frente à agência da CAIXA, liberando a Avenida Manoel Borba para o tráfego.
A ação havia sido determinada pela Prefeitura com o objetivo de abrigar do sol a grande quantidade de pessoas que acorreram àquela agência bancária em busca do auxílio emergencial.
Os toldos começaram a ser desinstalados na tarde desta quinta. A partir de amanhã, também começa a ser desinstalado o ponto de apoio coordenado pela Secretaria de Assistência, que orientava os beneficiários do auxílio emergencial.
Com a retirada dos toldos, pedimos o apoio dos motoristas e o respeito ao sinal de trânsito na esquina da Manoel Borba com a Barão de Lucena, tendo em vista o fluxo liberado na via.
A Secretaria de Saúde de Sertânia incluiu, após recomendação do Ministério da Saúde, no calendário de imunização, a vacina contra a febre amarela. A proteção é voltada para pessoas que têm entre 9 meses e 59 anos. Esse público deve procurar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança para receber a dose. O […]
A Secretaria de Saúde de Sertânia incluiu, após recomendação do Ministério da Saúde, no calendário de imunização, a vacina contra a febre amarela. A proteção é voltada para pessoas que têm entre 9 meses e 59 anos.
Esse público deve procurar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança para receber a dose. O local funciona das 7h às 12h e das 14 às 17h. As crianças que têm entre 9 meses e 4 anos precisam tomar duas doses da vacina. A partir dos 5 anos é necessária apenas uma. Quem está nesse grupo e já foi vacinado está imunizado.
A dose é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando crianças que têm até 6 meses de vida, pessoas com alergia grave a ovo e indivíduos que tenham doenças autoimunes ou em tratamento com quimioterapia/radioterapia.
Quem vai fazer viagem internacional precisa se imunizar pelo menos 10 dias antes. A febre amarela causa sintomas como dor de cabeça, vômitos e dores musculares e é transmitida pelos mosquitos Hemagogus e Sabethes.
Você precisa fazer login para comentar.