Secretária de Finanças de Serra Talhada participa da 75ª Reunião Geral da FNP
Na pauta, temas como reformas da Previdência e Tributária, além de IPTU e FPM foram destaques
A Secretária Municipal de Finanças de Serra Talhada, Cibelli Alves, participou da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, em Brasília, durante os dias 21 e 22 de março, em um espaço voltado para os secretários (as) municipais de Fazenda e Finanças, que reuniu gestores de diversos municípios brasileiros. Entre os temas debatidos, as reformas tributárias e da previdência ganharam destaque, assim como o IPTU, FPM e outras ações relativas à área.
Para Cibelli, que estava acompanhada da secretária executiva da Receita Municipal, Priscila Freire, o evento serviu não apenas para troca de experiências, mas, principalmente, para fortalecer ações conjuntas que otimizem as gestões públicas municipais. “Foram dois dias bastante proveitosos para melhorar ainda mais as nossas ações e também para compartilhar as nossas experiências e ajudar outras gestões que porventura precisem melhorar as suas atividades relativas às finanças públicas. Vimos que todos os municípios enfrentam as mesmas dificuldades, principalmente, com o financiamento insuficiente para a manutenção da máquina pública, mas temos um grande esforço da Frente Nacional de Prefeitos para que as pautas municipalistas avancem e os municípios possam ser melhores assistidos”, enfatizou Cibelli.
A 75ª Reunião da FNP continua hoje (25) e nesta terça-feira (26) com a eleição da nova diretoria da entidade. O prefeito Luciano Duque, atual vice-presidente de Educação Ambiental da Frente, participará do evento e irá compor a chapa única que vai concorrer a um novo mandato.




A Auto Viação Progresso iniciou no último domingo sua nova linha, Itapetim-Petrolina, com saída diária de cada ponta.
Durante o 17º Congresso Estadual do PT de Pernambuco, que empossou o deputado federal Carlos Veras como presidente estadual do partido, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), destacou a importância da unidade política no estado e anunciou publicamente apoio à reeleição do senador Humberto Costa (PT) em 2026.

Revista Pajeuzeiro é o primeiro suplemento cultural dedicado à cultura popular e tradicional do Sertão do Pajeú, a revista tem distribuição gratuita nas cidades da região.












Você precisa fazer login para comentar.