Secretária de Administração e pré-candidato rotulam de “irresponsáveis” quem apontou irregularidades no Bolsa Família
Por Anchieta Santos
Fazendo uso da Tribuna Popular da Câmara de vereadores de Solidão na Sessão de ontem, a Secretária de Administração Cícera Celma (irmã da Prefeita Cida Oliveira) soltou o verbo contra a pessoa ou pessoas que denunciaram os beneficiários irregulares do Bolsa Família na cidade.
“Irresponsáveis”. Foi assim que Celma definiu os denunciantes. E disse mais: “A Prefeita (Cida Oliveira), não tem culpa sobre as irregularidades. Pessoas irresponsáveis fizeram as denúncias, ao invés de estarem falando das coisas boas de Solidão. Repudio quem denunciou. Se tinha cinco irregulares, eles prejudicaram todo município”. Ouça abaixo:
Ainda em seu discurso para os vereadores, a Secretária de Administração admitiu que não é só Solidão que tem problemas com o Bolsa.
O Presidente da Câmara Antônio Bujão ao usar palavra disse que quem denunciou as irregularidades deve estar “com a consciência doendo”.
Já o vereador e pré-candidato a Prefeito pela ala governista Djalma Alves fez uso da palavra dizendo que agora com o Ministério Público entrando no caso vão sair metade dos atendidos do Bolsa Família e “só vão receber quem for miserável”.
Ele completou dizendo: “Se tinha cinco ou sei lá quantos irregulares, não precisava denunciar e sim resolver aqui mesmo conversando com a Assistência Social e a Coordenação, que resolvia. Alguém denunciou e é irresponsável”, completou.
Ouça Djalma em seu discurso na Câmara :
Detalhe: o vereador Djalma esqueceu que tanto a Coordenadora do Bolsa Família Cida Genú, como a Secretária de Assistência Social Maria de Lurdes, constam na relação irregular. Então denunciar a quem? Perguntar na ofende.
Fico triste por esses acontecimentos em Solidão cidade onde fui criada. Fique triste em saber que a POLITICAGEM é o alvo de tudo isso não estou julgando ninguém mais conhecendo a cidade por ter morado la durante 18 anos e conhecendo quase toda população sei que isto não passa de POLITICA envolvida, onde quem denuncia pode ter tido está intenção ou não pode apenas querer mostrar as irregularidades que estava acontecendo no municipal e as justificativas também são feitas pensando somente em politica em se sair bem. Porém acho que este recadastramento que não foi pedido pelo governo federal e sim pelo municipal que querem encobrir mostrando fiscalização. Não está prejudicando pessoas, pois se está saindo do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA é porque não precisa da ajuda dada pelo governo não si encaixa nas regras e poderá entrar outras pessoas que necessita mais nos lugares. Uma observação pelo que li sobre o programa não somente pessoas totalmente pobres recebem, pessoas que estiverem diante das regras e leis estabelecidas pelo programa, não necessariamente é preciso chamar de “MISERÁVEIS” pois está é uma palavra muito forte que pode magoar a quem irá continuar do programa bolsa família , ainda encontramos pessoas pobres sim na nossa cidade , pessoas com uma renda baixa mais acho que deveriam medir as palavras já que si trata de seres humanos. Não estou aqui me pronunciando para defender nem PARTIDO A nem PARTIDO B mais me pronunciando porque estas perseguições e intrigas não vão levar a lugar nenhum só estão prejudicando e colocando pessoas inocentes no meio. Solidão é até uma cidade boa de se viver mais a POLITICA está tirando o sossego da população. Não da nem vontade de voltar mais para a cidade. Está é a minha opinião.
É TRISTE OUVIR AS JUSTIFICATIVA DAS AUTORIDADE DE SOLIDÃO AS LEIS E PARA TODOS
UMA PROFESSORA E SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO CONCORDA COM IMORALIDADE DESTA QUEDER A HONESTIDADE DE UMA REPRESENTATE DO POVO VOCES ESTRAPOLARIO TODOS LIMITE DO BOM SENSO ESTO E UMA BAXARIA GANACIOSA DEIXARO MUITO NECESSITADO DE FORA E BOTARO OS SEUS COREGIONARIO.
VEREADOR DJALMA ESTE VAI SER SEU PRANO DE GOVERNO QUERENDO BULA AS LEI PORQUE
QUEM ESTA MANCHANDO O MOME DE SOLIDÃO E VOCES ( RAIMUNDO GODÊ DE MORAIS)