Notícias

Sebá não anuncia chapa nesta sexta, diz jornalista

Por Nill Júnior

Entretanto, dueto oposicionista estaria praticamente fechado, diz

O jornalista Anderson Tennens informou a pouco em uma rede social que, segundo uma fonte, Sebastião Oliveira não anuncia sua chapa nesta sexta.

Havia expectativa de uma coletiva para o anúncio. Tennens ventila na chamada a possibilidade de que Carlos Evandro esteja fora da disputa.

O jornalista, que apresenta o programa A Voz da Notícia na Vila Bela FM, promete revelar, com base em fonte palaciana, a chapa que Sebá quer anunciar.

O Programa A Voz da Notícia, na Vila Bela FM, começa às 05:30 da manhã. “A bomba é das grandes”, garante.

Na bolsa de apostas, a possibilidade de uma composição com Socorro Brito, Marcus Godoy ou Victor Oliveira na cabeça de chapa, diante das dificuldades de Carlos Evandro, cujo quadro é dado como irreversível .

Outras Notícias

Iguaracy: Maio Amarelo alerta sobre acidentes de transporte terrestre

A programação da Campanha do Maio Amarelo em Iguaracy, realizada de forma intersetorial por meio da parceria entre as equipes de diversas secretarias municipais, está reforçando o mês de conscientização para prevenção dos acidentes de transporte terrestre (ATT). Destaca-se que esses acidentes são potencialmente fatais (óbitos) ou deixam sequelas permanentes nas pessoas acometidas. A maior […]

A programação da Campanha do Maio Amarelo em Iguaracy, realizada de forma intersetorial por meio da parceria entre as equipes de diversas secretarias municipais, está reforçando o mês de conscientização para prevenção dos acidentes de transporte terrestre (ATT).

Destaca-se que esses acidentes são potencialmente fatais (óbitos) ou deixam sequelas permanentes nas pessoas acometidas. A maior gravidade está relacionada a fatores de imprudência, negligência e imperícia como por exemplo: não uso de dispositivo de proteção (cinto de segurança ou capacete); excesso de velocidade além do permitido; consumo de bebida alcoólica pelos condutores; descumprimento da sinalização e regras do trânsito; falta de manutenção mecânica nos veículos; inexperiência e inabilidade para conduzir; uso de celular ao dirigir ou pilotar; condições climáticas desfavoráveis; situação das vias (buracos, desníveis, má sinalização, etc).

Deve-se ampliar o alerta que os acidentes de transporte terrestre (ATT), não se limitam apenas aos acidentes de trânsito nas ruas e pistas urbanas, envolvendo motos e veículos. Assim, também ocorrem em estradas vicinais na zona rural e podem envolver bicicletas, carroças, animais soltos e atropelamento de pedestres.

Programação

Nesta segunda-feira (13), a programação teve barraca temática na Praça Antônio Rabelo com exposição de imagens de acidentes e cuidados no trânsito e apresentação teatral de acidentes de trânsito com participação de escolas e teatro da cultura.

Já nesta terça-feira (14), a programação tem palestra educativa sobre a temática na Ramada da Quixabeira (ESF Irajaí) e realização de peça teatral sobre o trânsito no funcional kids na academia da saúde.

Na quarta-feira (15), a programação tem continuidade com palestra educativa para alunos do EJA das Escolas Rosete Bezerra e Diomedes Gomes.

Quinta-feira (16), é dia de palestra educativa para alunos do EJA das Escolas Joaquim Alves e Judite Bezerra (ESF Jabitacá) e Dinâmica informativa estoura balão da temática no grupo das mulheres na academia das cidades.

A programação tem continuidade na segunda-feira (20), com Blitz educativa com abordagem aos condutores e orientação sobre cuidados no trânsito nas entradas de Jabitacá e de Custódia; ainda haverá palestra educativa sobre a temática na ESF Santa Ana.

Depois, na quarta-feira (22), haverá palestra educativa na ESF Caatingueira e finalmente, na sexta-feira (24), haverá Blitz Educativa na comunidade de Jabitacá com abordagem e orientação sobre os cuidados no trânsito e ainda palestra educativa na ESF Sede.

A Prefeitura lembra que durante todo o período, as escolas estarão com os professores e coordenadores trabalhando a temática do trânsito com culminância no dia 20 de maio.

Paulo Câmara em Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Alagoinha na sexta

De olho em 2022, o governador Paulo Câmara (PSB) chega ao Sertão do Moxotó/Agreste Meridional na próxima sexta-feira. Ele programa inaugurações e autoriza novas obras nas cidades de Arcoverde, Tupanatinga, Buíque e Alagoinha. Entre elas a restauração da PE-270, a Estrada que liga Buíque ao distrito de São Domingos e a estrada de entre Arcoverde e […]

De olho em 2022, o governador Paulo Câmara (PSB) chega ao Sertão do Moxotó/Agreste Meridional na próxima sexta-feira.

Ele programa inaugurações e autoriza novas obras nas cidades de Arcoverde, Tupanatinga, Buíque e Alagoinha. Entre elas a restauração da PE-270, a Estrada que liga Buíque ao distrito de São Domingos e a estrada de entre Arcoverde e o distrito de Ipojuca.

O governador chega às 09h a cidade de Arcoverde. Assina em evento no EREM Carlos Rios a ordem de serviço para implantação do Central de Oportunidades de Pernambuco nas cidades de Sertânia e Arcoverde; autoriza a licitação para a obra do Compaz do município, para as obras de Construção da Estação Elevatória de Água Bruta 02 do Sistema Riacho do Pau para Arcoverde e a restauração da estrada de Ipojuca.

Ainda em Arcoverde, Câmara autoriza a Licitação para construção de quadra coberta nas escolas Jornalista Edson Régis, Industrial de Arcoverde e Lions Antônio Moreno, além do anúncio de novos serviços no Hospital Regional Ruy de Barros Correia. De Arcoverde, Paulo Câmara segue para Tupanatinga, aonde às 12h30, inaugura a bateria de poços do Lote 7 da Adutora do Agreste e assina a ordem de serviço para a construção de quadra coberta na Escola José Ermílio de Melo.

Sala do Empreendedor de Serra Talhada conquista Selo Diamante Nacional do Sebrae

A Sala do Empreendedor de Serra Talhada foi reconhecida com o Selo Diamante Nacional do Sebrae de Referência em Atendimento, a mais alta classificação concedida a instituições que se destacam no suporte aos pequenos negócios no Brasil.  O selo avalia critérios como prontidão e qualidade do atendimento, ambiente físico, presença digital e articulação com o […]

A Sala do Empreendedor de Serra Talhada foi reconhecida com o Selo Diamante Nacional do Sebrae de Referência em Atendimento, a mais alta classificação concedida a instituições que se destacam no suporte aos pequenos negócios no Brasil. 

O selo avalia critérios como prontidão e qualidade do atendimento, ambiente físico, presença digital e articulação com o poder público municipal para o fomento ao empreendedorismo.

“Esse reconhecimento é resultado do trabalho integrado entre a gestão municipal, o Sebrae e demais parceiros locais que atuam no fortalecimento da economia de Serra Talhada. A Sala do Empreendedor tem sido um ponto estratégico para quem busca abrir ou formalizar um negócio, receber orientações técnicas e acessar linhas de crédito e capacitações”, afirmou a assessoria de comunicação.

A prefeita Márcia Conrado comemorou a conquista destacando o papel do empreendedorismo no desenvolvimento local. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e isso também significa criar oportunidades para que elas possam empreender e crescer. O Selo Diamante do Sebrae mostra que Serra Talhada está no caminho certo, incentivando os pequenos negócios e promovendo uma economia mais forte e inclusiva”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, também celebrou o reconhecimento. “Esse selo é fruto de um trabalho sério e contínuo que busca oferecer um atendimento de excelência aos nossos empreendedores. Estamos construindo um ambiente cada vez mais favorável para quem deseja investir e prosperar em Serra Talhada”, destacou.

Prisões de irmão de Dirceu e de mais 2 da Lava Jato vencem nesta quarta

O prazo da prorrogação da prisão temporária do irmão de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu, e de mais dois detidos na 17ª fase da Operação Lava Jato vence nesta quarta-feira (12). O grupo está detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal(PF) desde segunda-feira (3), em Curitiba. Como a prisão […]

irmao-dirceu (1)O prazo da prorrogação da prisão temporária do irmão de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu, e de mais dois detidos na 17ª fase da Operação Lava Jato vence nesta quarta-feira (12). O grupo está detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal(PF) desde segunda-feira (3), em Curitiba.

Como a prisão temporária dos três investigados já foi prorrogada por mais cinco dias, o que pode acontecer agora é uma conversão para prisão preventiva, quando não há prazo para expirar, ou a liberdade.

O pedido para preventiva deve partir da PF ou do Ministério Público Federal (MPF) e a decisão vai depender do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

A atual fase da Lava Jato, batizada de “Pixuleco” (apelido para propina), investiga um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. O foco são irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.

Entre os presos estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão preventiva. Segundo as investigações, ele teria participado da instituição do esquema de corrupção na estatal quando ainda estava na chefia da Casa Civil, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O advogado do ex-ministro nega irregularidades e diz que a prisão tem “justificativa política”. Até a manhã desta quarta, a PF não tinha definido a data para o primeiro depoimento dele. (G1)

Prefeito Sebastião Dias admite coligação com PSB para sucessão em Tabira

Uma entrevista bem ao estilo Sebastião Dias (PTB) de fazer política! Em menos de 20 minutos falando a Rádio Cidade FM o gestor tabirense diante dos questionamentos do apresentador sobre as ações desenvolvidas durante três anos e meio, já havia soltado algumas pérolas como: “ainda falta fazer muito”; “são poucas coisas que precisam ser feitas […]

Sebastião Dias na Cidade

Uma entrevista bem ao estilo Sebastião Dias (PTB) de fazer política! Em menos de 20 minutos falando a Rádio Cidade FM o gestor tabirense diante dos questionamentos do apresentador sobre as ações desenvolvidas durante três anos e meio, já havia soltado algumas pérolas como: “ainda falta fazer muito”; “são poucas coisas que precisam ser feitas do que foi prometido na campanha”; “falta fazer tudo”. Ou seja, sobrou contradição.

Sobre o Jingle: O que é que falta fazer mais? – ele só disse que critica quem não entende de poesia. Lembrado que ele mesmo já cantou o tema para o ex-prefeito na época quando aliado Dinca Brandino, se irritou e pediu para que o nome do hoje adversário não fosse citado.

Reclamou de duas folhas atrasadas que recebeu para pagar, pagamentos de precatórios e renegociação de R$ 42 milhões de débitos deixados pelo ex-gestor.

Destacou obras de calçamento, reforma de hospital, construções de Creche, UBS, Centro de Monitoramento da Guarda, construção de estradas e outras ações. Pela primeira vez agradeceu os recursos do Governo Paulo Câmara.

A respeito das 11 ruas que esperam pelos recursos da emenda Armando Monteiro para serem calçadas e asfaltadas, o poeta disse: “o dinheiro da Caixa tem que sair até a eleição”.

Falando da pesquisa Multipla que lhe coloca em 3º lugar atrás de Nicinha de Dinca e do ex-secretário Edgley Freitas, e em primeiro lugar no quesito rejeição com 44%, o Prefeito disse respeitar os números, mas diz que está revertendo os números.

Sobre sucessão, Sebastião Dias reafirmou a candidatura, mais admitiu um entendimento com o PSB, onde se submeteria ao resultado de uma pesquisa. E completou: “Sou candidato a reeleição sim com o propósito de evitar que voltem gestores que quebraram Tabira”.