Siga nossas redes sociais:
Notícias

Sávio Torres passa por cirurgia de emergência e se recupera bem

Por André Luis

O blog do Marcello Patriota trouxe, nesta quarta-feira (13), informações sobre o estado de saúde do prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, que está em seu quarto mandato. Sávio passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Real Português, em Recife, na última segunda-feira (11). 

Após o procedimento, que foi considerado bem-sucedido, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã e já se encontra em um quarto, em recuperação.

Em declaração ao blog do Marcello Patriota, o prefeito tranquilizou a população sobre sua evolução positiva. “Evoluindo bem, lúcido e conversando, consciente, e graças a Deus a cirurgia foi feita e foi um sucesso. Então, notícia boa. Acho que estarei no batente e trabalhando em breve, fazendo o que mais gosto: trabalhando pelo bem da Princesinha do Pajeú”, pontuou.

Outras Notícias

Tradição do dia de São João se impõe e comércio fecha portas

Maioria das cidades do sertão respeitou tradição.  Em Serra Talhada, definição da CDL por abertura foi ignorada A tradição da festa mais popular do Nordeste e sua religiosidade foram respeitados no Sertão do Pajeú. Na maioria das cidades,  o dia foi de portas fechadas no comércio, em respeito à tradição em torno de São João,  […]

Maioria das cidades do sertão respeitou tradição.  Em Serra Talhada, definição da CDL por abertura foi ignorada

A tradição da festa mais popular do Nordeste e sua religiosidade foram respeitados no Sertão do Pajeú.

Na maioria das cidades,  o dia foi de portas fechadas no comércio, em respeito à tradição em torno de São João,  Santo Popular de muita representatividade.

Em praticamente todas as cidades, eram pouquíssimos os estabelecimentos abertos,  principalmente ligados a gêneros de primeira necessidade.

Segundo o Farol de Notícias,  comerciantes de Serra Talhada não aderiram à decisão da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) em abrir no feriado de São João.

O Centro da cidade ficou deserto, com mais de 80 lojas fechadas na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no trecho entre a Farmácia Santa Clara e a Tupan com poucas pessoas trafegando nas ruas.

A reportagem do Farol percorreu as principais ruas comerciais de Serra Talhada e o clima era de esvaziamento, inclusive nas transversais da Enock Ignácio.

Os poucos que tentaram abrir disseram que não valia a pena  permanecer com a loja fechada e fecharam ao meio dia.

Raquel Lyra oficializa candidatura neste sábado 

O PSDB e o Cidadania realizam convenção na manhã deste sábado (30), no Clube Português, a partir das 9h, no Recife para oficializar a chapa encabeçada pela ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSB). Esta semana, Raquel fechou a chapa anunciando a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) na sua vice […]

O PSDB e o Cidadania realizam convenção na manhã deste sábado (30), no Clube Português, a partir das 9h, no Recife para oficializar a chapa encabeçada pela ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSB).

Esta semana, Raquel fechou a chapa anunciando a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) na sua vice e o empresário e ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) para disputar o Senado.

A convenção poderá ser acompanhada no Instragram da pré-candidata.

Imagem com Lula Cabral gera críticas a Paulo Câmara

A imagem divulgada do encontro entre o prefeito reempossado do Cabo, Lula Cabral e o  governador Paulo Câmara (PSB), mais a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), filha de Lula e José Neto, Chefe da Casa Civil, gerou críticas ao governador nas redes sociais. Lula foi preso pela Polícia Federal (PF) e afastado das funções, Lula Cabral (PSB) e reassumiu, nesta terça-feira […]

A imagem divulgada do encontro entre o prefeito reempossado do Cabo, Lula Cabral e o  governador Paulo Câmara (PSB), mais a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), filha de Lula e José Neto, Chefe da Casa Civil, gerou críticas ao governador nas redes sociais.

Lula foi preso pela Polícia Federal (PF) e afastado das funções, Lula Cabral (PSB) e reassumiu, nesta terça-feira (15), a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O chefe do Executivo é apontado como responsável pelo desvio de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário municipal. Cabral foi solto em janeiro deste ano e conseguiu o direito de voltar à prefeitura, mesmo que com tornozeleira eletrônica.

A imagem não foi divulgada pela Assessoria do governador e sim do prefeito e gerou crítiocas a Câmara por estar ao lado de alguém investigado por crimes tão pesados.

Cabral e outras quatro pessoas figuram como réus em um processo sobre os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, crimes resultantes de uma transferência irregular de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário do município, Caboprev, para ativos de risco.

Entre 19 de outubro de 2018 e 14 de janeiro de 2019, o prefeito passou quase três meses preso no Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

Paulo Câmara: “O Carnaval de Olinda é referência para o Brasil e o Mundo”‏

Após conferir a irreverência do Carnaval recifense no Galo da Madrugada, neste Sábado de Zé Pereira (06.02), o governador Paulo Câmara seguiu para Olinda, onde conferiu de perto a espontaneidade da folia nas ladeiras da cidade histórica. Acompanhado de secretários de Governo, parlamentares e do prefeito Renildo Calheiros, o chefe do Executivo estadual desfrutou da […]

_MG_4090RETRATISTA -ROBERTOPEREIRA

Após conferir a irreverência do Carnaval recifense no Galo da Madrugada, neste Sábado de Zé Pereira (06.02), o governador Paulo Câmara seguiu para Olinda, onde conferiu de perto a espontaneidade da folia nas ladeiras da cidade histórica. Acompanhado de secretários de Governo, parlamentares e do prefeito Renildo Calheiros, o chefe do Executivo estadual desfrutou da festa de rua, marcada pela criatividade das fantasias e pela disposição popular de celebrar, com muita paz e alegria, o período de Momo.

“Olinda nos brinda com uma festa democrática, sem cordões ou qualquer outro elemento que separe, que segregue as pessoas. O Carnaval das ladeiras olindenses se tornou uma referência para todo o mundo. As pessoas que nos visitam sabem que vão encontrar um povo receptivo, criativo e com muita energia para frevar”, destacou Paulo Câmara.

Da sacada do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, o chefe do Executivo pernambucano acompanhou a passagem dos principais cortejos carnavalescos da cidade. Na terra da “Ceroula” e do “Homem da Meia Noite”, Paulo Câmara recebeu acenos dos foliões e palavras de apoio. “O Carnaval de Pernambuco está animado e o frevo está predominando. A festa em Olinda é feita pelas pessoas. Elas se fantasiam e acompanham as troças, de maneira espontânea e irreverente”, disse o governador.

_MG_4109RETRATISTA -ROBERTOPEREIRA

Ao destacar a importância da festa para o pernambucano, o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, disse o desfile de foliões pelas ladeiras de Olinda tem uma forte característica agregadora e que o momento também é propício para afirmação de valores. “Essa característica agregadora toma conta do Carnaval de Olinda, na música e nas expressões artísticas. Ajudando a firmar o aspecto de tolerância e da compreensão, que é algo de grande importância para o padrão civilizatório”, avaliou.

Fazendo referência a consagração da cultura pernambucana, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, pontuou que as folias de Recife e Olinda se completam. E que essa mistura de ritmos fortalece o Carnaval no Estado. “Olinda tem uma festa forte durante o dia. No período da noite, o Recife Antigo, recebe uma grande quantidade de pessoas. E isso é que promove a riqueza da cultura no Carnaval de Pernambuco”, atestou o chefe do Executivo municipal.

Vitória de Bal de Mimoso em Pesqueira

Blog do Magno O candidato à prefeitura de Pesqueira, Bal de Mimoso, venceu às eleições municipais suplementares deste domingo e comandará a cidade pelos próximos dois anos. Com a vitória, Bal de Mimoso, que é do Republicanos e era o prefeito interino, seguirá na gestão da cidade até 2024, quando ocorrerá novas eleições. A vitória […]

Blog do Magno

O candidato à prefeitura de Pesqueira, Bal de Mimoso, venceu às eleições municipais suplementares deste domingo e comandará a cidade pelos próximos dois anos.

Com a vitória, Bal de Mimoso, que é do Republicanos e era o prefeito interino, seguirá na gestão da cidade até 2024, quando ocorrerá novas eleições.

A vitória do Republicanos se deu diante do adversário José Peixoto (MDB). Bal de Mimoso não enfrentou grandes dificuldades para vencer a disputa por realizar uma gestão bem avaliada com quase 70% de aprovação e vários investimentos com o apoio do deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho.

“Estamos muito felizes com a bela vitória do nosso prefeito Bal. Isso é o reconhecimento de todo um trabalho que esta sendo feito por todo nosso grupo liderado pelo ex-prefeito cacique Marcos. Estamos juntos para trabalhar por Pesqueira”, avaliou Silvio Costa Filho, que teve votação expressiva na cidade com quase 10 mil votos.