São José do Egito também representa o Pajeú no concurso de práticas inovadoras
Por Nill Júnior
A partir desta segunda, 23, até a quarta, 25, o Berço Imortal da Poesia estará participando do 2º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Amupe. Neste domingo o stand de São José do Egito foi montado para aguardar a abertura da programação.
Nesta edição do evento o município foi um dos 12 selecionados – entre 76 projetos inscritos – no Concurso Práticas Inovadoras da Gestão Municipal. A Adesje (Agência de Desenvolvimento de São José do Egito) é o projeto que será defendido na terça-feira.
O prefeito Dr. Romério Guimarães foi convidado pela Amupe para coordenar a mesa de trabalho da oficina “Cidades para as Pessoas”; o superintendente da Adesje Clodoaldo Lopes apresentará o projeto “Adesje e Prami (Programa Municipal de Apoio ao Micro Empreendedor Individual)”.
O 2º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda.
Mais uma notícia indicando o avanço do projeto de instalação do SAMU na III Macrorregião. O sistema de rádio para operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência começou a ser instalado esta semana. É um passo importante para sua operação. A Coluna do Domingão revelou também que a base de rádio que acolhe o […]
Mais uma notícia indicando o avanço do projeto de instalação do SAMU na III Macrorregião.
O sistema de rádio para operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência começou a ser instalado esta semana. É um passo importante para sua operação.
A Coluna do Domingão revelou também que a base de rádio que acolhe o sistema de comunicação do SAMU Regional terá antenas nas duas torres do grupo Inocêncio Oliveira, em Serra Talhada e Afogados.
A articulação foi de Herbert Inácio, coordenador da Central de Regulação em Serra. A instalação ficou a cargo da SP Eletrônica.
No último dia 8 o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, CIMPAJEÚ, lançou o Edital de Chamamento Público para contração de uma Organização Social para gerir o SAMU.
O passo é determinante para o início das operações. As tratativas para operação na III Macrorregião ocorrem desde 2014, se intensificando mais nos últimos meses.
O SAMU Consorciado da III Macro Região cobrirá uma área de 8.652.340,20 km² e beneficiará uma população estimada em 860.421 habitantes.
O custo per capita inicial para cada município é de 55 centavos por habitante. Esse custo pode sofrer alguma alteração com base na variação de insumos e manutenção.
A Coluna do Domingão, publicada ontem no blog, voltou a levantar o debate sobre a preocupante situação da PE-320 na altura do Sítio Santa Clara, no município de Tabira. A deterioração da via tem gerado indignação e preocupação entre os moradores e motoristas que transitam pelo local. O texto chamou a atenção que se a […]
A Coluna do Domingão, publicada ontem no blog, voltou a levantar o debate sobre a preocupante situação da PE-320 na altura do Sítio Santa Clara, no município de Tabira. A deterioração da via tem gerado indignação e preocupação entre os moradores e motoristas que transitam pelo local.
O texto chamou a atenção que se a prefeita Nicinha Melo não tomar medidas urgentes e pressionar a governadora Raquel Lyra por uma solução, Tabira, conhecida como a Cidade das Tradições, corre o risco de ficar isolada. A precariedade da estrada tem dificultado o acesso e a circulação, impactando diretamente a rotina e a economia da região.
Nos últimos tempos, Nicinha Melo tem sido cobrada pela população quanto aos benefícios de seu alinhamento político com a governadora.
A ampliação do Curral do Gado foi uma ação positiva, beneficiando os comerciantes e produtores locais. No entanto, a urgência de uma intervenção na PE-320 torna-se cada vez mais evidente, sendo essencial para garantir a mobilidade e o desenvolvimento de Tabira.
Outro ponto cobrado, é o trecho com 16 km da PE 304 que liga Tabira a Água Branca e há muito tempo espera uma solução do Governo do Estado. A estrada fica no outro extremo de Tabira, que com duas importantes estradas que estão em estado intransitável pode ter a sua economia prejudicada.
A Secretaria de Educação de Itapetim realizou nesta última sexta-feira (29), o I Festival do Livro e da Literatura de Itapetim. O Ginásio Miguel Arraes de Alencar estava lotado de alunos para prestigiar o grande dia, onde todas as escolas apresentaram projetos desenvolvidos durante todo o ano. O Dia da Leitura teve a participação das […]
A Secretaria de Educação de Itapetim realizou nesta última sexta-feira (29), o I Festival do Livro e da Literatura de Itapetim.
O Ginásio Miguel Arraes de Alencar estava lotado de alunos para prestigiar o grande dia, onde todas as escolas apresentaram projetos desenvolvidos durante todo o ano.
O Dia da Leitura teve a participação das escolas Antonio Piancó Sobrinho, Santo Antônio, Adealdo Equimedes, Walfredo Siqueira, Paulino Amaro Cordeiro e todas do campo prestigiaram o evento.
Estiveram presentes o prefeito Adelmo Moura, o presidente da Câmara de Vereadores, Junior de Diógenes e demais vereadores, a secretária de Educação, Luciana Paulino, e toda a sua equipe.
“Foi um dia de grande importância para a educação do nosso município e o dia 29 de novembro ficará marcado como o Dia da Leitura”, disse Adelmo.
“Muito feliz em poder realizar este grande dia de tamanha importância para a educação do nosso município. Com certeza vai ficar pra história de Itapetim”, afirmou a secretária Luciana Paulino.
Também foram entregues brindes, kits de livros e muito mais.
O presidenciável e governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), chegou ao Recife na tarde deste sábado (28). Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o tucano assinalou que Raquel é, assim como afirmou Bruno Araujo, que preside a legenda nacionalmente, “o nome certo para o PSDB em Pernambuco”. Sobre a visita que teve com […]
O presidenciável e governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), chegou ao Recife na tarde deste sábado (28).
Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o tucano assinalou que Raquel é, assim como afirmou Bruno Araujo, que preside a legenda nacionalmente, “o nome certo para o PSDB em Pernambuco”.
Sobre a visita que teve com o governador Paulo Câmara (PSB), Doria cravou que não passou de uma visita institucional.
“Estamos muito unidos. Bolsonaro nos uniu… Temos a proximidade pela defesa da democracia, da liberdade, do federalismo, da vacina e da saúde. Ao vir ao Recife, telefonei ao governador pra dizer que queria tomar um café… Visita de democracia, de dois amigos”, destacou o tucano.
O tucano adiantou, durante coletiva, que vai oferecer doses do Butantan vindas direta de São Paulo para Pernambuco. “Se ele quiser, vamos oferecer”, disse.
Sobre os quatro nomes que disputam as prévias pelo PSDB e a representação de quem ganhar, Doria destaca que será o melhor nome. “O candidato que sair resultante das prévias é um candidato fortalecido. Esse candidato será classificado como a melhor via e não a via que fica entre Lula e Bolsonaro”, pontou.
Durante a breve coletiva, Doria assinalou que Raquel Lyra é a aposta do PSDB em Pernambuco. “Normalmente não tenho me pronunciado, mas irei me pronunciar aqui… A candidata para a sucessão aqui no Estado é Raquel Lyra, se ele (Bruno Araujo) destaca isso. Eu também posso falar”, arremata.
O governador Paulo Câmara tratou da agenda no Twitter. “Recebi na tarde deste sábado o governador de São Paulo, João Dória. Conversamos sobre o enfrentamento à Covid-19, a retomada da economia e a atração de novos investimentos”.
Por Anchieta Santos A Cavalgada a Pedra do Reino em sua 23ª Edição será iniciada amanhã em São José do Belmonte. Organizada pela Associação Pedra do Reino, a programação começa às 20h com Hasteamento das Bandeiras com a participação da Banda Filarmônica São José. Haverá apresentações culturais e grupos de bacamarteiros. Às 22h, saída dos Andarilhos da […]
A Cavalgada a Pedra do Reino em sua 23ª Edição será iniciada amanhã em São José do Belmonte. Organizada pela Associação Pedra do Reino, a programação começa às 20h com Hasteamento das Bandeiras com a participação da Banda Filarmônica São José.
Haverá apresentações culturais e grupos de bacamarteiros. Às 22h, saída dos Andarilhos da Pedra do Reino.
No domingo (24) às 06h da manhã, haverá concentração das Caravanas em frente a Igreja Matriz. Às 8h, Missa no sitio Histórico em homenagem ao Mestre Ariano Suassuna e os mortos do movimento Sebastianista da Pedra do Reino.
Você precisa fazer login para comentar.