São José do Egito encerra mês de conscientização com caminhada
Uma caminhada pelas principais ruas do Centro de São José do Egito marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama e o do colo do útero.
Dezenas de mulheres vestidas de rosa participaram do evento.
A Prefeitura de São José do Egito, promoveu o evento através da Secretaria de Saúde e suas coordenações.
Além da caminhada, várias outras atividades foram realizadas na rede de atenção básica, envolvendo todos os 13 PSFs do município, ao longo do mês de outubro.
Educação inclusiva: a Prefeitura de São José do Egito promoveu formação sobre a promoção da educação especial na perspectiva inclusiva, outra atividade de destaque.
A atividade foi coordenada pela Secretaria de Educação, com a Coordenação de Educação Especial, durante a tarde e a noite desta quinta (28). Foram dois encontros de formação sobre a Promoção da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.
O tema dos encontros envolveu também a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência de 2021: “É hora de transformar conhecimento em ação”.
As formações aconteceram de forma simultânea no auditório da Secretaria de Educação para cuidadores de alunos com deficiência e na Escola Luís Paulino de Siqueira com as famílias destes mesmos alunos.
Os eventos contaram com a participação de diversos profissionais como as pedagogas da Equipe Infantil, psicodagoga, fonoaudióloga e psicólogas da Diretoria da Pessoa com Deficiência, assim como a colaboração da Terapeuta Ocupacional, Geórgia Crispim.
“A sensibilidade de um olhar diferenciado no trato à diversidade faz com que busquemos promover uma educação de qualidade, sem preconceito e inclusiva em prol da cidadania. Enquanto compreendermos que a Educação se faz em parceria, Estado, sociedade civil e família, acreditamos estar no caminho certo na promoção de acesso e permanência de nossos alunos à formação humana integral”, destacou André Monteiro Moraes, Coordenador de Educação Especial.



Uma fonte ao blog garante que o Ministro Eduardo Pazuello deixará o Ministério da Saúde após a confirmação da eleição de Arthur Lira, candidato governista, para Presidência da Câmara dos Deputados.
Dados do Caged mostram ainda que o estado ficou entre os seis que mais criaram novos postos de trabalho no país, no mês passado.
A Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada em Serra Talhada, no Sertão do estado, sedia a abertura do 3º Seminário Estadual de Atualização do 2º Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB), promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), através do Departamento de Combate à Desertificação.
O prefeito Zeca Cavalcanti revelou nesta sexta-feira (28) os detalhes do São João de Arcoverde 2025. Durante coletiva, o gestor confirmou a mudança do evento da Praça da Bandeira para a rua Padre Roma – a partir do largo da antiga Estação Ferroviária (hoje Estação da Cultura), sentido Parque Verde, entre o Centro da cidade e o bairro São Geraldo – triplicando a capacidade de público para até 30 mil pessoas, um salto em relação aos 12 mil do local anterior. A estratégia, segundo ele, visa corrigir problemas de superlotação que prejudicavam a experiência dos turistas nos últimos anos.
No último dia 18 de março Claudio Alves, Secretário de Infraestrutura do Governo Sebastião Dias, garantiu ao radialista Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM que as bases de instalação da usina e do tanque de emulsões asfálticas estariam aprontas até o dia 20 de março.












Você precisa fazer login para comentar.