Santa Cruz: Prefeito quer entregar obra de R$ 380 mil em setembro
Por Nill Júnior
O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, quer entregar em setembro durante a Feira da Rapadura, a nova Praça da Matriz.
“A expectativa é entregar essa nova Praça aos santacruzenses durante a Feira da Rapadura, já que os estandes da feira ficam justamente nessas ruas do entorno da praça. A obra está 50% pronta, e em mais alguns dias esta linda obra estará à disposição da nossa gente”, garantiu o gestor.
O investimento é de R$ 380 mil e a verba foi destinada por emenda parlamentar pelo deputado federal Silvio Costa.
A emenda parlamentar é do ex-deputado federal Silvio Costa. “Ele muito nos ajudou e continua ajudando através de Silvio Costa Filho e destinou esse recurso que chega aos cofres da prefeitura através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)”, afirma Bezerra.
Joana Ferraz, irmã de condutor da Hillux, faleceu Um acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na Avenida Recife terminou com a morte de uma mulher na manhã deste sábado (29). Segundo o G1, a colisão ocorreu por volta das 7h, depois que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária […]
Um acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na Avenida Recife terminou com a morte de uma mulher na manhã deste sábado (29). Segundo o G1, a colisão ocorreu por volta das 7h, depois que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu o outro veículo. A vítima estava no banco de trás da caminhonete e ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outros quatro ocupantes, incluindo uma criança de 8 anos, tiveram apenas ferimentos leves, assim como o condutor do caminhão.
Com o impacto da batida, o caminhão tombou e interditou duas faixas da Avenida Recife, no sentido Aeroporto/BR-101. Antes de invadir a pista contrária e bater na caminhonete, o caminhão ainda atingiu um poste de iluminação pública instalado no canteiro central da via. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife foram enviados ao local.
Testemunhas afirmaram que outro caminhão, que passou pela Avenida Recife pouco antes do acidente, teria derramado óleo na pista. “Segundo populares, passou um caminhão na frente derramando óleo, soltando vestígio de óleo . O caminhão que veio atrás passou por cima do óleo“, aponta o subinspetor da CTTU, Alexandre Silva.
Na caminhonete, estavam cinco pessoas, que viajavam do Recife para Serra Talhada, no Sertão. A cunhada do motorista, Joana Ferraz, faleceu. Ela estava no banco de trás, onde o impacto foi maior. “Só vi o vulto do carro, tentei puxar para não passar por cima da gente. Ele estava vindo na pista contrária, avançou, bateu no poste e avançou para cima da gente”, explica o comerciante Marcelo Henrique de Souza, motorista da caminhonete.
O comerciante Marcelo Henrique de Souza, motorista da Hillux. Perdeu irmã no acidente.
O motorista do caminhão envolvido na batida permaneceu no local e depois prestou depoimento à polícia. O laudo do Instituto de Criminalística, que vai divulgar as causas do acidente, deve ficar pronto em até 30 dias.
Um conversa com o prefeito de Itapetim Arquimedes Machado no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) deu uma dimensão do tamanho do problema que o município enrenta em virtude da estiagem. “É a pior situação que tem na região. Itapetim há dois anos está sem água na torneira. Na zona rural está da mesma forma. O […]
Um conversa com o prefeito de Itapetim Arquimedes Machado no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) deu uma dimensão do tamanho do problema que o município enrenta em virtude da estiagem. “É a pior situação que tem na região. Itapetim há dois anos está sem água na torneira. Na zona rural está da mesma forma. O pior, estamos com pouco apoio por parte do Governo Federal. O do Estado tem nos ajudado com alguns pedidos de poços e sistemas de abastecimento”, atesta.
A cidade, segundo o prefeito, tem o apoio de poucos carros pipa do exercito. “São dois anos de abandono. Temos a Adutora do Pajeú, mas o Alto Pajeú ainda não foi contemplado. Se quisessem, já estaria pronta”. Arquimedes afirmou que vem tentando perfurar mais poços com o governo do Estado. “Ainda temos dois carros pipa rodando, mais um carro do Ipa, os do exército… Na zona urbana restauramos chafarizes. Há poço com 200 litros por hora, baixíssima vazão, mas temos que instalar porque a população tá precisando”.
População teve que se acostumar com longas filas por um balde d’água
Como solução imediata, o gestor afirmou que vai perfurar poços de 5 a 10 mil litros em uma região tida como boa de água e fazer um grande reservatório para os pipeiros. Isso porque a captação em São José do Egito está com dias contados, pela situação da Barragem do Rosário em Iguaraci, que abastece o sistema adutor.
Arquimedes lembrou que está engavetado no Dnocs um projeto que pode ser a redenção de cidades como Itapetim, Brejinho e São José do Egito: o da Barragem de São Pedro, com previsão de 36 milhões de metros cúbicos. “Pelo projeto, ficaria na divisa entre Itapetim e São José do Egito aproveitando o leito do Rio Pajeú. Mas há pelo menos vinte anos não sai do papel”, lamenta.
A crise hídrica segundo ele afeta o comércio local. “É aumento do combustível, seca, economia em crise, um prejuízo enorme. A condição nossa é pouca. A água de um carro pipa está sendo comercializada por até R$ 200. Tem gente deixando de fazer feira pra comprar água”.
Relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) emitiu parecer favorável à abertura de processo contra a presidente e ao afastamento dela do cargo. Anastasia começou a apresentar seu parecer, que tem 126 páginas, à comissão especial do impeachment do Senado na tarde desta quarta-feira (4). “Em face do exposto, […]
Relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) emitiu parecer favorável à abertura de processo contra a presidente e ao afastamento dela do cargo. Anastasia começou a apresentar seu parecer, que tem 126 páginas, à comissão especial do impeachment do Senado na tarde desta quarta-feira (4). “Em face do exposto, a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação de vigência, especialmente pela Constituição Federal, para o seu recebimento”, diz o documento.
O voto é pela admissibilidade da denúncia, com a consequente instauração do processo de impeachment, a abertura de prazo para a denunciada responder à acusação e o início da fase instrutória, em atendimento ao disposto no art. 49 da Lei no 1.079, de 1950.
No parecer, Anastasia responde às alegações da defesa e do governo, de que o processo de impeachment seria um golpe. Em sua visão, essa afirmação é “descabida”. “Pelo contrário, o impeachment é justamente um mecanismo constitucional que previne rupturas institucionais”, afirma no documento.
Cabe refutar as insistentes e irresponsáveis alegações, por parte da denunciada, de que este processo de impeachment configuraria um ‘golpe. Nunca se viu golpe com direito a ampla defesa, contraditório, com reuniões às claras, transmitidas ao vivo, com direito à fala por membros de todos os matizes políticos, e com procedimento ditado pela Constituição e pelo STF.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) acusou os senadores da oposição de “cinismo” e a reunião da comissão do Senado chegou a ser foi suspensa pelo presidente Raimundo Lira (PMDB-PB) por dois minutos. Lindbergh acusava o tucano Anastasia de não ter imparcialidade por ser do principal partido da oposição e por ter publicado decretos de crédito orçamentários quando era governador de Minas Gerais semelhantes aos utilizados contra Dilma na denúncia do impeachment.
“Cinismo. Porque os governadores fizeram decretos em todos os estado do país. Então é muito cinismo isso que os senhores querem fazer aqui”, disse Lindbergh. Em réplica, Ricardo Ferraço (PSDB-ES) acusou o petista de se aproveitar da transmissão ao vivo da sessão. “Lamentavelmente todo esse teatro patético se deve a duas razões. A primeira delas é que ele quer aparecer na televisão”, disse o tucano. “O que querem é procrastinar, ganhar tempo”, afirmou Ferraço.
Faleceu às 23h46 dessa sexta-feira (24), em Petrolina, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Geraldo Coelho, de 92 anos, mais conhecido como “o trator do Sertão”. Geraldo era tio-avô do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e estava internado no Hospital Dom Thomás já há alguns dias, acometido por uma pneumonia que o deixou muito fragilizado e […]
Faleceu às 23h46 dessa sexta-feira (24), em Petrolina, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Geraldo Coelho, de 92 anos, mais conhecido como “o trator do Sertão”. Geraldo era tio-avô do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e estava internado no Hospital Dom Thomás já há alguns dias, acometido por uma pneumonia que o deixou muito fragilizado e seu quadro clinico piorou, falecendo ontem.
O corpo de Geraldo Coelho será velado na câmara de vereadores até às 15 horas deste sábado (25), em seguida seguirá para a igreja catedral onde será celebrada uma missa de corpo presente e logo depois será sepultado no Cemitério Campo das Flores no centro de Petrolina.
Da CNN Brasil No último domingo (19), um tremor de terra foi registrado na região do município de Rio Formoso, localizado a 88 km de Recife, capital de Pernambuco. Os tremores foram sentidos e ouvidos pelos moradores da região às 05h30. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte […]
No último domingo (19), um tremor de terra foi registrado na região do município de Rio Formoso, localizado a 88 km de Recife, capital de Pernambuco.
Os tremores foram sentidos e ouvidos pelos moradores da região às 05h30.
De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o evento sísmico, de magnitude 1.6 graus na Escala Richter, é o mais recente de uma série de abalos registrados na região Nordeste do país.
À CNN, Eduardo Menezes, mestre em Geofísica, disse que o laboratório vem registrando tremores desde a semana passada e que a magnitude tem aumentado gradualmente.
No entanto, o geofísico esclarece que a intensidade ainda é considerada baixa, sendo a maior registrada até o momento de 1.5.
O último incidente divulgado pelo laboratório de monitoramento no estado aconteceu em Flores, no dia 16 de novembro, com magnitude preliminar de 1.9.
Durante este mês de novembro, foram registrados 17 abalos sísmicos, incluindo atividades na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Os tremores variam de 1.4 a 2.3 graus, refletindo uma atividade sísmica contínua na região.
Você precisa fazer login para comentar.