O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (PSB), é o convidado do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú.
Sandrinho avalia os dois anos e cem dias de sua gestão a frente dos rumos de Afogados da Ingazeira.
O prefeito chega a esse período com entregas e desafios. No campo das entregas, ações de infraestrutura e de urbanismo com a promessa de “uma ação por semana” até o fim do ano.
Como desafios, de acordo com as últimas pesquisas, o problema da coleta e tratamento do lixo e o disciplinamento do trânsito na cidade, um grande gargalo, além da promessa de concurso público, ações nos bairros e ordenamento urbano, com o Plano Diretor.
Na pauta política, a relação com os governos Raquel e Lula, que apoiou, mais o Estadual José Patriota, a questão da vice e sua pré-candidatura a reeleição em 2024 e muito mais.
O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total e será conduzido pelo jornalista André Luiz.
Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213.
Por Anchieta Santos Nem todos os filiados ao PSB de Tabira apoiaram a chapa liderada pelo socialista Zé de Bira. Enquanto o vereador Sebastião Ribeiro (não disputou reeleição), o ex-vice-prefeito Joel Mariano, o suplente de vereador Vianey Justo e o ex-secretario municipal Ridailson Beliato fizeram campanha abertamente para a candidata Nicinha de Dinca (PMDB), o […]
Nem todos os filiados ao PSB de Tabira apoiaram a chapa liderada pelo socialista Zé de Bira.
Enquanto o vereador Sebastião Ribeiro (não disputou reeleição), o ex-vice-prefeito Joel Mariano, o suplente de vereador Vianey Justo e o ex-secretario municipal Ridailson Beliato fizeram campanha abertamente para a candidata Nicinha de Dinca (PMDB), o ex-vice-prefeito Joselito Rodrigues subiu no palanque do prefeito reeleito Sebastião Dias (PTB).
Isso sem contar com os infiéis que não assumiram a infidelidade. Resta agora saber o que a direção do PSB de Tabira, comandada pelo Presidente Pipi da Verdura, vai fazer ou se precisará da intervenção da direção estadual.
Para quem vem acompanhar esta noite a Expoagro, uma alteração foi confirmada na ordem de apresentações da noite: o cantor Lindomar Souza está mantido na abertura da programação à 22h. Mas em virtude das chuvas em Recife o cantor Flávio José teve dificuldades para se deslocar a Afogados. Ele pegou um vôo de Salvador às […]
Para quem vem acompanhar esta noite a Expoagro, uma alteração foi confirmada na ordem de apresentações da noite: o cantor Lindomar Souza está mantido na abertura da programação à 22h.
Mas em virtude das chuvas em Recife o cantor Flávio José teve dificuldades para se deslocar a Afogados. Ele pegou um vôo de Salvador às 11h e de Recife veio ao Sertão. A dificuldade de deslocamento na capital pernambucana e as chuvas no Estado atrasaram o trajeto.
Assim, Alceu Valença foi confirmado como a segunda atração da noite após Lindomar Souza. Ele deve começar seu show por volta da meia noite e meia. Na sequência, Flávio José fecha a programação.
Como o Blog do Finfa antecipou, a vereadora Jeane Lucas será a presidente da Câmara de Vereadores de Flores. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, com as participações dos vereadores governistas, o atual prefeito Marconi Santana e o prefeito eleito Gilberto Ribeiro, o Giba. A Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 terá Jeane Pereira Bezerra (Presidente), Guilherme Ernesto […]
Como o Blog do Finfa antecipou, a vereadora Jeane Lucas será a presidente da Câmara de Vereadores de Flores.
A reunião ocorreu nesta sexta-feira, com as participações dos vereadores governistas, o atual prefeito Marconi Santana e o prefeito eleito Gilberto Ribeiro, o Giba.
A Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 terá Jeane Pereira Bezerra (Presidente), Guilherme Ernesto De Andrada Neto (Primeiro Vice-presidente), Ivanildo Pereira de Lima (Segundo Vice-presidente), Ulisses Ferreira da Silva Filho (Primeiro Secretário) e Onofre de Souza, Segundo Secretário.
Toda a articulação foi conduzida principalmente pelo atual prefeito. Não é novidade para ninguém que Marconi manterá seu protagonismo político mesmo não sendo prefeito a partir de janeiro. O eleito, Giba Ribeiro, não deverá tomar nenhuma decisão sem ouvir o atual gestor.
por Anchieta Santos O Prefeito José Patriota articulou as lideranças da região e mobilizou a militância para a Inauguração do Comitê da Frente Popular em Afogados da Ingazeira na noite do ultimo sábado (12), com presenças do Presidenciável Eduardo Campos, Paulo Câmara candidato a governador, o vice Raul Henry e o candidato a senador Fernando […]
O Prefeito José Patriota articulou as lideranças da região e mobilizou a militância para a Inauguração do Comitê da Frente Popular em Afogados da Ingazeira na noite do ultimo sábado (12), com presenças do Presidenciável Eduardo Campos, Paulo Câmara candidato a governador, o vice Raul Henry e o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, mas não contava com a chuva.
A Carreata somou cerca de 400 carros, pois na concentração os carros ocuparam toda área, indo da Igreja de São Sebastião até o Posto Ipiranga em quatro filas. O trajeto foi prejudicado, pois no semáforo próximo à Igreja Presbiteriana alguns carros já desceram na Avenida Rio Branco.
Na chegada ao comitê a chuva que teimava em cair desde as oito da noite aumentou consideravelmente e aí o publico ficou aquém do esperado no evento. Para não enfrentar a chuva, muitos motoristas preferiram retornar para suas casas.
Além do Prefeito Patriota apenas os candidatos majoritários: Eduardo, Paulo, Raul e Fernando discursaram. Em contato com a produção do Rádio Vivo, o Prefeito Patriota admitiu que até o final da campanha o Candidato a Governador Paulo Câmara voltará a Afogados da Ingazeira.
A candidata a vice Presidente Marina Silva não compareceu ao evento em Afogados da Ingazeira. Também, em nenhum momento o seu nome foi anunciado que participaria. Detalhe: nem dá para concordar com quem afirmou que tinha 5 mil pessoas no evento nem com quem noticiou que só havia quatro carros na carreata. Pára com isso!
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, apresentou em coletiva de imprensa, o balanço do primeiro ano de sua atual gestão municipal, em seu terceiro mandato. O encontro destacou as melhorias estruturais e administrativas alcançadas ao longo de 2025. Zeca destacou a reorganização da máquina pública, retomada dos serviços essenciais e o planejamento de ações estratégicas. […]
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, apresentou em coletiva de imprensa, o balanço do primeiro ano de sua atual gestão municipal, em seu terceiro mandato.
O encontro destacou as melhorias estruturais e administrativas alcançadas ao longo de 2025. Zeca destacou a reorganização da máquina pública, retomada dos serviços essenciais e o planejamento de ações estratégicas.
Entre os principais avanços apresentados, a regularização fiscal e administrativa da Prefeitura, com pagamento de dívidas herdadas, equilíbrio financeiro e retomada da capacidade de investimento. A gestão destacou que conseguiu garantir o funcionamento dos serviços básicos, honrar compromissos com aposentados, pensionistas e prestadores de serviços, além de regularizar o CAUC, Sistema do Governo Federal que habilita os municípios a receberem recursos federais. Com essa regularização, Arcoverde voltou a ter condições de receber recursos, firmar convênios e acessar investimentos dos governos estadual e federal.
A coletiva também evidenciou melhorias em áreas essenciais como saúde, educação, assistência social e infraestrutura urbana. Houve ampliação de atendimentos em saúde, implantação e fortalecimento de equipamentos públicos, investimentos em obras de pavimentação, drenagem e iluminação, além da retomada de políticas sociais voltadas à proteção das famílias em situação de vulnerabilidade. Na educação, foram destacadas ações de valorização profissional, melhorias na merenda escolar e investimentos na rede municipal de ensino.
Durante a coletiva, o prefeito Zeca Cavalcanti ressaltou que o primeiro ano foi marcado pelo cuidado com as pessoas e pela garantia de serviços públicos funcionando. “Esse primeiro ano foi, acima de tudo, um ano de cuidado com as pessoas. Cada decisão tomada teve como prioridade garantir atendimento, dignidade e serviços funcionando para a população de Arcoverde. Nosso compromisso sempre foi fazer uma gestão presente, responsável e próxima do povo, olhando para quem mais precisa e planejando ações que tragam resultados para a cidade.”, afirmou.
Durante a coletiva, foi citado o resultado de uma pesquisa recente do Instituto Plural que aponta 82% de aprovação da gestão. O índice foi atribuído ao conjunto de melhorias implementadas no primeiro ano e que sinaliza confiança da população na continuidade das ações e projetos em andamento.
Você precisa fazer login para comentar.