Outras Notícias

Albérico Rocha reúne equipe e recebe apoios de lideranças em Iguaracy

O pré-candidato a prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha (PSB), teve um final de semana movimentado com atividades da sua pré-campanha. No sábado (13), Albérico participou de uma reunião de planejamento ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Sales, e dos pré-candidatos a vereadores de Iguaracy. A reunião foi focada em debater propostas e planejar o […]

O pré-candidato a prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha (PSB), teve um final de semana movimentado com atividades da sua pré-campanha.

No sábado (13), Albérico participou de uma reunião de planejamento ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Sales, e dos pré-candidatos a vereadores de Iguaracy.

A reunião foi focada em debater propostas e planejar o plano de governo que será apresentado aos eleitores. “Foi uma reunião muito produtiva. Seguimos firmes, discutindo ideias e propostas para melhorar a nossa cidade,” destacou Albérico.

No domingo (14), Albérico participou de um almoço na casa de Geraldo de Lucas, uma liderança influente de Jabitacá. Durante o evento, Geraldo e sua família declararam apoio à pré-campanha de Albérico.

O almoço contou também com a presença de outras figuras da região, incluindo o ex-vereador Romero de Lucas, o ex-vice-prefeito Luis Rocha, e o comerciante Peba. “Receber o apoio de Geraldo de Lucas e de tantas outras lideranças é muito gratificante. Isso nos motiva ainda mais a continuar trabalhando pelo futuro de Iguaracy,” afirmou Albérico.

Professores da Rede Municipal de Solidão passarão a receber por 180 horas-aulas mensais

Participando de maneira virtual do encontro pedagógico para início do segundo semestre letivo, o prefeito Djalma Alves ao lado da secretária de Educação Aparecida Ramos, anunciou que a partir deste mês de julho, os professores efetivos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano passarão a receber pelo regime de trabalho de 180 horas-aulas […]

Participando de maneira virtual do encontro pedagógico para início do segundo semestre letivo, o prefeito Djalma Alves ao lado da secretária de Educação Aparecida Ramos, anunciou que a partir deste mês de julho, os professores efetivos da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano passarão a receber pelo regime de trabalho de 180 horas-aulas mensais.

“Desta forma, estes educadores terão mais tempo para planejarem suas aulas e receberão o pagamento compatível com sua carga horária. A valorização dos professores também é prioridade desta gestão, que segue conquistando grandes resultados para o município”, destacou o Prefeito Djalma Alves.

“Era uma meta do Plano Municipal de Educação e uma das propostas de campanha do Prefeito Djalma Alves, a concessão das 180 horas para os professores da educação infantil e anos iniciais da educação solidanense. É um grande marco para educação, uma grande conquista para os professores”, ressaltou a Secretária de Educação, Aparecida Ramos.

Pesquisa define quem será o pré-candidato de Carlos Veras em Tabira

Estiveram Reunidos na manhã deste domingo na residência do vice-prefeito José Amaral, para iniciar o alinhamento das eleições 2020, o deputado Carlos Veras e os vereadores Aldo Santana, Djalma das Almofadas e Aristóteles Monteiro. Ficou definido que será realizada uma pesquisa entre o vice-prefeito José Amaral, Djalma e Aristóteles para definir o pré-candidato a prefeito […]

Estiveram Reunidos na manhã deste domingo na residência do vice-prefeito José Amaral, para iniciar o alinhamento das eleições 2020, o deputado Carlos Veras e os vereadores Aldo Santana, Djalma das Almofadas e Aristóteles Monteiro.

Ficou definido que será realizada uma pesquisa entre o vice-prefeito José Amaral, Djalma e Aristóteles para definir o pré-candidato a prefeito de Carlos Veras na cidade das tradições.

Tratamos na coluna de hoje, que o governador Paulo Câmara até aceita um petista cabeça de chapa em Tabira, mas quer que o vice seja socialista. O preferido é Zé de Bira, que se não tivesse corrido pra debaixo da asa da Casa Civil e continuasse o discurso seria nome natural para cabeça.

Mano, que ainda se posiciona como se tivesse o peso de 30 anos atrás, quer a filha, Nelly, na chapa. E Flávio Marques, tal qual discurso de Tiririca, “como tá não fica”: avalia ir pro PT.

Secretaria de Desenvolvimento Social antecipou o Dia Internacional das Mulheres em Tabira

A prefeitura de Tabira através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesse sábado, 07, de forma antecipada as comemorações do Dia Internacional da Mulher, festejado mundialmente no dia 08 de março. As atividades aconteceram na Praça Gonçalo Gomes com tendas para embelezamento, oportunizando as Mulheres Tabirenses tratamento de pele, corte de cabelo, escovinha, manicure e […]

DSCN8589

A prefeitura de Tabira através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, nesse sábado, 07, de forma antecipada as comemorações do Dia Internacional da Mulher, festejado mundialmente no dia 08 de março. As atividades aconteceram na Praça Gonçalo Gomes com tendas para embelezamento, oportunizando as Mulheres Tabirenses tratamento de pele, corte de cabelo, escovinha, manicure e maquiagem. Um dia inteiramente dedicado às mulheres.

À noite as comemorações não pararam. Com uma caminhada pelas principais ruas da cidade, saindo de frente da prefeitura em direção a Praça Gonçalo Gomes, com mulheres organizadas de várias comunidades urbanas e rurais e diversas outras mulheres que abrilhantaram o evento. Na praça foi organizada uma homenagem a 20 vinte mulheres que receberam o Troféu Mulheres que Brilham.

Os poetas repentistas Pedro de Alcântara e o prefeito e poeta Sebastião Dias Filho homenagearam as mulheres cantando ao som da viola.  Também participaram da homenagem, cantando para as mulheres as cantoras Alexandra Ferreira, Damiana Tavares, Ângela Patrícia, Ida Gomes e o show esperado com Sevy Nascimento. `Participaram também os artistas Béu e Vagner Fernando.

DSCN8590

A secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Maria Guedes de Melo e Dias, juntamente com as equipes do CRAS I e II, CREAS, Bolsa Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, distribuíram camisas, panfletos informativos e cartão com mensagem. Foram sorteados brindes e oferecido um lanche para os presentes.

-“Em Tabira desde os anos 90 estamos trabalhando com as mulheres, mas com o surgimento da AMURT, em 2000, são 15 anos de trabalho efetivo e exclusivamente dedicado à causa. Este ano fizemos um justo reconhecimento a vinte mulheres que desempenharam e desempenham importante papel na sociedade”,  disse a primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Melo.

O prefeito Sebastião Dias parabenizou todas as mulheres e disse que é de fundamental importância a participação da Mulher nos diversos segmentos da sociedade. -“A participação da mulher em todos os movimentos sociais é de fundamental importância, uma vez que a mulher tem em si a essência do amor.”

DSC_0288

Tadeu: “Recursos para municípios não podem ser condicionados a apoiar Reforma da Previdência de Temer”

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou durante todo o dia de ontem os prefeitos de Pernambuco na agenda em Brasília que resultou no anúncio por parte do Governo Federal da liberação de mais de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. O Estado receberá R$ 98 milhões. Para Tadeu, a medida traz um alento para […]

Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou durante todo o dia de ontem os prefeitos de Pernambuco na agenda em Brasília que resultou no anúncio por parte do Governo Federal da liberação de mais de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. O Estado receberá R$ 98 milhões.

Para Tadeu, a medida traz um alento para a situação pré-falimentar em que se encontra grande parte das cidades brasileiras, mas é apenas um lenitivo, diante de um problema maior, que é o modelo federativo concentrador de recursos na União, ao mesmo tempo em que se ampliam as responsabilidades de Estados e Municípios.

“O anúncio veio em boa hora, mas não atende à verdadeira pauta municipalista, que é a de reformular o Pacto Federativo, de mais justiça na redistribuição de receitas, de se discutir uma reforma tributária que ataque mais de frente as distorções que têm colocado os municípios brasileiros de joelhos”, afirma Tadeu.

O parlamentar pernambucano lamenta ainda que circulem versões de que o anúncio do Governo Federal possa estar condicionado ao apoio à proposta da Reforma da Previdência. “Não é correto usar este tipo de iniciativa como moeda de troca para tentar conseguir o apoio dos prefeitos a uma reforma previdenciária que prejudica o trabalhador. Temer não tem o apoio da população e não terá o apoio dos prefeitos para aprovar este modelo de reforma”, afirma.

Tadeu Alencar conversou ao longo do dia com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e com gestores de várias regiões do Estado, a exemplo de Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga), Antônio de Lula (Iati), Evandro Valadades (São José do Egito), Marcelo Neves (Palmeirina), Ricardo Ramos (Ouricuri), Raimundo Saraiva (Exu) e Tarcísio Massena (Chã de Alegria).

Ao lado dos prefeitos, ele também se reuniu com a direção geral do Banco do Brasil para discutir a reabertura de agências nos municípios.