O deputado estadual José Humberto (PTB) ganhou o apoio fo ex-prefeito e líder da oposição em São José do Egito Romério Guimarães.
A expectativa é que José Humberto visite o município nos próximos dias para ser apresentado por Dr. Romério à sua base.
De acordo com informações que circulam nos bastidores políticos da cidade, caso Zé Marcos, que também integra a oposição, decida por apoiar José Humberto, Dr. Romério poderá votar em Sebastião Oliveira para federal.
Eleito em 2014 com mais de 43 mil votos, onde a maioria deles foram conseguidos em municípios do Agreste Setentrional, Zona da Mata e Região Metropolitana, José Humberto tem ampliado bases no Sertão.
Na região, conta com o apoio do prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, dos ex-prefeitos Dessoles (Iguaracy) e Val Araújo (Betânia), além do líder da oposição e ex-candidato a prefeito de Ingazeira, o jornalista Mário Viana e o seu grupo político.
Em áudio que rodou cidade e guia, prefeito havia dito ser “a pior classe para se trabalhar” O Prefeito de Tabira e candidato a reeleição Sebastião Dias (PTB) emitiu nota de retratação pública depois da repercussão de fala que foi gravada e compartilhada nas redes sociais em que critica os profissionais médicos. Sebastião pedia voto […]
Em áudio que rodou cidade e guia, prefeito havia dito ser “a pior classe para se trabalhar”
O Prefeito de Tabira e candidato a reeleição Sebastião Dias (PTB) emitiu nota de retratação pública depois da repercussão de fala que foi gravada e compartilhada nas redes sociais em que critica os profissionais médicos.
Sebastião pedia voto em uma casa no Bairro Espírito Santo quando ouviu reclamações no atendimento no Hospital da cidade. “Cheguei duas e meia, saí seis e meia e não fui atendida”, reclamou a dona de casa não identificada. Dias reclamou da falta de atendimento, disse que pagava bons salários a profissionais e ao final afirmou que a classe médica era “a pior classe para se trabalhar”.
Claro, opositores do prefeito buscaram explorar o áudio nas redes sociais e até no Guia Eleitoral na cidade.
Depois da repercussão, o prefeito decidiu fazer uma Nota de retratação Pública, afirmando que não foi feliz na declaração. “Não tive a intenção de destratar os médicos que dão a vida em prol de outras vidas”.
“Sabemos também das dificuldades que o Brasil enfrenta na saúde e temos feito de tudo em nossa gestão para minimizar os efeitos e ofertar aos nossos irmãos tabirenses um atendimento de qualidade”, afirmou.
Sebastião diz ainda que sabe das dificuldades enfrentadas pelos profissionais para cumprimento de plantões, reconhecendo o esforço e dizendo ser passível de admiração e reconhecimento. Ao final, diz reconhecer a forma errada com a qual se expressou. “Venho de público, mais uma vez, com humildade pedir minhas sinceras desculpas aos profissionais médicos”.
Nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil) utilizou suas redes sociais para celebrar a assinatura contrato de empréstimo da Compesa com o New Development Bank (NDB), destinado ao financiamento do Programa Expansão do Saneamento de Pernambuco (PEX/PE), no valor de R$ 1,1 bilhão. “Decisão política é isto! – Hoje, participei da […]
Nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil) utilizou suas redes sociais para celebrar a assinatura contrato de empréstimo da Compesa com o New Development Bank (NDB), destinado ao financiamento do Programa Expansão do Saneamento de Pernambuco (PEX/PE), no valor de R$ 1,1 bilhão.
“Decisão política é isto! – Hoje, participei da solenidade de assinatura do contrato de empréstimo da Compesa junto ao New Development Bank (NDB), destinado ao financiamento do Programa Expansão do Saneamento de Pernambuco (PEX/PE), no valor de R$ 1,1 bilhão. Este é um marco significativo para nosso Estado e atesta o compromisso da governadora Raquel Lyra em encarar o problema e buscar soluções para a escassez hídrica que temos em Pernambuco,” declarou Romero Sales Filho.
O deputado destacou seu empenho contínuo em questões de abastecimento e saneamento, mencionando suas visitas às comunidades e seu trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele ressaltou que, em apenas 18 meses de gestão, a governadora Raquel Lyra conseguiu que o NDB financiasse o maior contrato para saneamento no Brasil.
“Abastecimento e Saneamento são temas que tenho acompanhado com muito empenho, tanto nas visitas que realizo às comunidades, do Cais ao Sertão, como no trabalho que desempenho na Alepe, seja ouvindo, fiscalizando, cobrando, seja articulando reuniões, realizando proposições legislativas ou destinando emendas parlamentares,” disse Romero.
Ele também lembrou que o saneamento de Porto de Galinhas, uma obra que estava abandonada há pelo menos 30 anos, já foi iniciado pela governadora, destacando que o contrato com o NDB representa mais um passo importante para melhorar as condições de vida dos cidadãos pernambucanos.
Durante o evento, Romero Sales Filho e a deputada Socorro Pimentel participaram da premiação do Desafio Educativo Socioambiental para estudantes da rede pública e da entrega de diplomas às mulheres que se formaram encanadoras na 4ª edição do curso, ambas iniciativas da Compesa.
“Parabenizo a governadora Raquel Lyra, os secretários Almir Cirilo (Recursos Hídricos) e Alexandre Schneider (Educação), o presidente da Compesa, Alex Campos, neste trabalho de reconstrução de Pernambuco. Continuaremos trabalhando juntos para restaurar nosso Estado e garantir um futuro mais digno, justo e inclusivo para os pernambucanos,” concluiu Romero Sales Filho.
A COMPESA informou em nota que no próximo dia 02 de outubro de 2018, às 2 horas da manhã, haverá uma parada no sistema da ETA de Afogados da Ingazeira. Segundo nota, a finalidade é uma manutenção hidráulica e mecânica do sistema da Estação de Tratamento (ETA). “Por tal motivo, o abastecimento está suspenso na […]
A COMPESA informou em nota que no próximo dia 02 de outubro de 2018, às 2 horas da manhã, haverá uma parada no sistema da ETA de Afogados da Ingazeira.
Segundo nota, a finalidade é uma manutenção hidráulica e mecânica do sistema da Estação de Tratamento (ETA).
“Por tal motivo, o abastecimento está suspenso na cidade de Afogados da Ingazeira e Tabira. A previsão de retorno é para as 20h deste mesmo dia”, diz a nota. A COMPESA agradece a atenção e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.
Por Thiago Lima, especial para o Blog Salgueiro, no Sertão Central, com uma composição de 15 vereadores na Câmara Municipal, foi mais uma cidade a promover importante renovação no legislativo. Nessa eleição, dos atuais vereadores cinco não concorreram à reeleição: Antônio Pires, Ednaldo Barros, André Cacau, George Arraes Presidente da Câmara e Paizinha Patriota que […]
Salgueiro, no Sertão Central, com uma composição de 15 vereadores na Câmara Municipal, foi mais uma cidade a promover importante renovação no legislativo.
Nessa eleição, dos atuais vereadores cinco não concorreram à reeleição: Antônio Pires, Ednaldo Barros, André Cacau, George Arraes Presidente da Câmara e Paizinha Patriota que compôs a chapa majoritária como vice de Clebel Cordeiro.
Desse modo, uma renovação já era esperada, mas o eleitorado foi além e resolveu oxigenar o legislativo. Dos 10 vereadores concorreram, somente quatro conseguiram a vitória nas urnas: Eliane Alves, Bruno Marreca e Zé Carlos do PSB e Flavinho Barros do PSD.
São 11 os novos vereadores na Casa Epitácio Alencar: Emanuel Sampaio, que obteve a maior votação com 1.659 votos, Sávio Pires, Baldin e Professor Agaeudes todos do DEM, Tiago Arraes do Cidadania, Mariano Barros e Nildo Bezerra ambos do PDT, Léo Parente e André de Zé Esmeraldo do PL, Henrique Leal Sampaio do PSD e Fátima Carvalho do PSB.
Apesar da vitória, Dr. Marcones Sá não terá maioria na Câmara no seu governo. Ele conseguiu eleger sete vereadores, enquanto na oposição são oito. Muitos dos atuais vereadores vinham desgastados devido aos vários embates promovidos na casa do povo.
A população salgueirense acompanha as sessões ordinárias do legislativo por três emissoras de rádio da cidade e antes mesmo da eleição comentava-se que era necessário renovar a maioria dos representantes do povo.
Passada a eleição já iniciaram as reuniões para definir o próximo Presidente da Câmara. O Prefeito Clebel, que saiu derrotado na eleição, já reuniu os vereadores eleitos do seu grupo para uma conversa nessa terça-feira e especula-se que começaram as discussões para saber quem vai presidir o legislativo.
Na segunda-feira, na Rádio Asa Branca FM, falando ao comunicador Thiago Lima, na primeira entrevista após a vitória, o Prefeito eleito, Dr. Marcones Sá disse que quer uma reunião com todos os vereadores eleitos ainda nessa semana.
Aparentemente, a movimentação de Albérico Tiago para ser o presidente da Câmara de São José do Egito caiu por terra. Isso por conta da articulação do prefeito eleito, Fredson Brito, que buscou construir a maioria em torno do nome de Aldo da Clips para presidente da Casa. A arrumação foi acompanhada pelo vice, José Marcos […]
Aparentemente, a movimentação de Albérico Tiago para ser o presidente da Câmara de São José do Egito caiu por terra.
Isso por conta da articulação do prefeito eleito, Fredson Brito, que buscou construir a maioria em torno do nome de Aldo da Clips para presidente da Casa.
A arrumação foi acompanhada pelo vice, José Marcos de Lima.
A chapa ainda tem Gerson Souza (vice-presidente), Daniel Siqueira (Primeiro Secretário) e Tadeu do Hospital, Segundo Secretário. O vereador Vicente de Vevéi será o líder do governo.
Para garantir a vitória, Patrícia de Bacana e Romerinho Dantas garantem os votos necessários para lacrar a vitória. É prego batido e ponta virada.
Você precisa fazer login para comentar.