Notícias

Romário Dias e prefeito de Serrita debatem situação da agência do BB

Por Nill Júnior

O deputado Romário Dias (PSD) recebeu, em seu gabinete, nesta quarta (25), o prefeito de Serrita, Erivaldo Oliveira (PSD), e os vereadores Isac Sampaio (presidente da Câmara), Flórido Sampaio, Carlos Cruz, Chico de Nil, Erick Balbino e Carlos Peixoto para tratar das demandas da cidade sertaneja.

Entre os pleitos, o deputado fez o acompanhamento da situação da agência do Banco do Brasil na cidade, que está fechada parcialmente após um assalto em abril deste ano.

Dias já solicitou ao Governo do Estado que interceda junto à superintendência do banco para que a unidade volte a funcionar plenamente.

“Desde o fechamento da agência para as movimentações financeiras, a população tem de se deslocar até Salgueiro. Isso causa um grande impacto para a economia local, pois o dinheiro deixa de circular na cidade já que mais de 50% das pessoas estão fazendo suas compras em Salgueiro, além de provocar transtornos para a população que tem de se deslocar e sofre com a insegurança que assola o País – são constantes os assaltos nas estradas no retorno dos usuários para Serrita após os saques bancários”, ressaltou o deputado.

De acordo com o prefeito Erivaldo, o superintendente do Banco do Brasil, logo após o assalto à agência de Serrita, esteve na cidade e garantiu a reabertura total da unidade, o que, até o momento, não ocorreu. Atualmente, a agência funciona apenas para atendimentos administrativos.

PALMEIRINA: A situação do Banco do Brasil de Palmeirina, no Agreste do Estado, também motivou o deputado a solicitar intervenção do governador Paulo Câmara. Há mais de um ano, a unidade bancária está sem funcionar integralmente, fazendo com que a população precise se deslocar a outros municípios para realizar suas operações financeiras.

Outras Notícias

Marília Arraes e Márcia Conrado se encontraram no Recife

Na semana passada, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e a deputada federal, Marília Arraes, ambas do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram no Recife. Segundo informações da assessoria da deputada, às duas conversaram sobre o cenário político nacional e a participação do ex-presidente Lula na eleição de 2022. “Foi uma conversa onde me […]

Na semana passada, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e a deputada federal, Marília Arraes, ambas do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram no Recife.

Segundo informações da assessoria da deputada, às duas conversaram sobre o cenário político nacional e a participação do ex-presidente Lula na eleição de 2022.

“Foi uma conversa onde me coloquei à disposição da prefeita Márcia para discutir Pernambuco e o Brasil. Márcia é a primeira mulher eleita prefeita de Serra Talhada e está fazendo um grande trabalho na cidade”, afirmou Marília. 

Ainda segundo nota da assessoria, a deputada já enviou cerca de R$ 15 milhões em emendas para Serra Talhada.

Márcia é uma das principais apoiadoras do projeto de Luciano Duque à Alepe e está pessoalmente empenhada na construção do projeto defendido pelo ex-prefeito. Esteve, inclusive,  com ele na primeira agenda com a Caravana Pernambuco Mais Forte, que teve início em Petrolina, no Vale do São Francisco.

Carnaíba: Entrega de kits de alimentos beneficia comunidades locais

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Carnaíba, em uma ação coordenada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou a distribuição de 100 kits de alimentos. Esses kits foram adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reforçando o compromisso com a nutrição e o bem-estar das famílias. As comunidades de […]

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Carnaíba, em uma ação coordenada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou a distribuição de 100 kits de alimentos. Esses kits foram adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reforçando o compromisso com a nutrição e o bem-estar das famílias.

As comunidades de Itã, Lagoa do Caroá e Serra Branca foram as agraciadas nesta etapa, que ocorreu na última quinta-feira (2). Anteriormente houve entrega na sede, no dia 19 de abril. Os kits continham uma variedade de produtos frescos e nutritivos, incluindo mel, bolo, laranja, macaxeira, banana e feijão.

A qualidade dos produtos distribuídos garante uma alimentação saudável e saborosa para as famílias da região, evidenciando o sucesso da iniciativa. 

Progresso anuncia nova frota e investimento de R$ 80 milhões

No último dia 9 de fevereiro, a Auto Viação Progresso anunciou um importante passo rumo à modernização de sua frota: a aquisição de 40 novos ônibus Marcopolo Geração 8 (G8). Segundo o “Ônibus e Transporte” o investimento reforça a busca contínua da empresa por oferecer mais conforto, segurança e tecnologia em seus serviços. Neste sábado, […]

No último dia 9 de fevereiro, a Auto Viação Progresso anunciou um importante passo rumo à modernização de sua frota: a aquisição de 40 novos ônibus Marcopolo Geração 8 (G8).

Segundo o “Ônibus e Transporte” o investimento reforça a busca contínua da empresa por oferecer mais conforto, segurança e tecnologia em seus serviços.

Neste sábado, surgiram as primeiras imagens das novas unidades ainda em fase de finalização na fábrica da Marcopolo, localizada em Caxias do Sul (RS). Os veículos devem ser entregues e incorporados à frota da Progresso ainda no primeiro semestre de 2025.

Os novos ônibus são do modelo Double Decker (DD) — conhecidos pelo design de dois andares — e virão equipados com configuração Semi-Leito no piso superior e Leito no piso inferior, elevando o nível de conforto para os passageiros em rotas de média e longa distância.

Renovação total nas linhas operadas

Com essa aquisição, todas as linhas operadas pela Auto Viação Progresso passarão por renovação de suas frotas, substituindo gradualmente os veículos atualmente em circulação. A medida reafirma a atenção da empresa às demandas dos clientes e seu compromisso com a qualidade da experiência de viagem.

Além de priorizar o conforto, a empresa também reforça seu investimento em tecnologia de ponta e segurança operacional, consolidando sua posição entre as principais operadoras rodoviárias do Nordeste.

A Auto Viação Progresso segue trilhando um caminho de inovação e excelência, reafirmando sua dedicação à melhoria contínua dos serviços prestados e à valorização dos passageiros em cada trajeto.

MP recomenda à COMPESA não cobrar onde não distribui água

Foi nos municípios de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena Em razão da interrupção recorrente no fornecimento de água nos municípios de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Ouricuri, recomendou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) […]

Foi nos municípios de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena

Em razão da interrupção recorrente no fornecimento de água nos municípios de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Ouricuri, recomendou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o fornecimento subsidiário de água à população das áreas afetadas, nas Zonas Urbana e Rural, por meio de carros-pipa diariamente, até que se concluam as obras necessárias à implantação de sistemas regulares da rede de abastecimento.

Inclusive, o MPPE recomendou a suspensão imediata da cobrança pelo consumo de fornecimento nos dias em que o serviço não foi efetivamente prestado, com a devolução e/ou compensação na fatura posterior dos valores eventualmente pagos pelos moradores das áreas afetadas, bem como a apresentação da documentação comprobatória dos acordos relativos às medidas emergenciais para solucionar o problema do abastecimento de água no município.

As recomendações são resultado de um procedimento administrativo de acompanhamento de políticas públicas, instaurado após denúncias relacionadas à constante interrupção no fornecimento de água. O Promotor de Justiça Manoel Dias da Purificação Neto, autor das recomendações, destacou a importância da cooperação entre a instituição e a Compesa para garantir o cumprimento das medidas e a continuidade do abastecimento de água à população dos municípios e regiões circunvizinhas.

Além disso, enfatizou a necessidade de assegurar a dignidade humana e a saúde pública, especialmente em uma região com altas temperaturas, onde o acesso à água potável é essencial para a qualidade de vida da comunidade, bem como o compromisso das autoridades em cumprir suas obrigações legais no que se refere ao fornecimento de água como serviço público essencial.

O não cumprimento das normas estabelecidas nas recomendações, publicadas nas edições do Diário Oficial Eletrônico do MPPE dos dias 30 e 31 de outubro de 2023, implicará nas medidas legais cabíveis.

Julgamento de Bolsonaro é retomado com o voto de Alexandre de Moraes

Bolsonaro e 7 aliados, entre eles os generais Augusto Heleno e Braga Netto, são julgados por golpe de Estado e mais 4 crimes. Veja aqui detalhes da acusação e como foi o plano golpista. Nesta terça (9), o ministro Alexandre de Moraes apresenta seu voto. Ele é o relator do caso. Depois dele, votam os outros […]

Bolsonaro e 7 aliados, entre eles os generais Augusto Heleno e Braga Netto, são julgados por golpe de Estado e mais 4 crimes. Veja aqui detalhes da acusação e como foi o plano golpista.

Nesta terça (9), o ministro Alexandre de Moraes apresenta seu voto. Ele é o relator do caso. Depois dele, votam os outros 4 ministros: Dino, Fux, Cármen Lúcia e Zanin, que preside os trabalhos.

Na semana passada, os advogados dos réus apresentaram seus argumentos. A defesa de Bolsonaro disse que não há provas que o liguem aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Na acusação, a PGR aponta Bolsonaro como o líder de uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado após a vitória de Lula na eleição. Assista: