Notícias

Rogério Leão recebe Paulo Câmara em início de campanha

Por André Luis

Na noite desta sexta (17) o candidato à reeleição a deputado estadual Rogério Leão (PR) recebeu o também candidato a reeleição e governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), em sua residência no distrito Bom Nome, em São José do Belmonte.

Neste início de campanha eleitoral, a movimentação política foi intensa na terra da Pedra do Reino. Leão foi prestigiado também pelos candidatos ao senado pela Frente Popular, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), além de diversos outros colegas que buscam assento no parlamento. A candidata a vice na chapa da Frente Popular, deputada Luciana Santos (PCdoB) também compareceu.

Também estiveram presentes os prefeitos de Carnaubeira da Penha (Dr. Manoel), Orocó (Gueber) e do Cedro (Antonio Leite), o vice-prefeito de Mirandiba (Ailton) eos vereadores de São José do Belmonte Zeca do Detran, Pablo de Laerte, Ramon, Zé Lucas, Chiquinho Baião, Junior de Erlis e Paulo Pereira.

Rogério Leão disse que “foi um encontro de se apresentar um grande grupo de amigos e correligionários e o momento de dar início a mais uma caminhada rumo ao segundo mandato como parlamentar pernambucano”.

Outras Notícias

Morre yanomami que teve foto divulgada com desnutrição grave

Associação pede que a imagem deixe de ser compartilhada por questões culturais. Governo declarou estado de emergência em terra indígena A Urihi Associação Yanomami divulgou nota, neste domingo (22) informando o falecimento da indígena que teve sua foto divulgada para alertar sobre a situação de desnutrição do povo.  Por questões culturais, a organização pediu que […]

Associação pede que a imagem deixe de ser compartilhada por questões culturais. Governo declarou estado de emergência em terra indígena

A Urihi Associação Yanomami divulgou nota, neste domingo (22) informando o falecimento da indígena que teve sua foto divulgada para alertar sobre a situação de desnutrição do povo. 

Por questões culturais, a organização pediu que se evite o compartilhamento da imagem.

“Na cultura Yanomami, após o falecimento, não pronunciamos o nome da pessoa, queimamos todos os seus pertences, e não permitimos que fotografias permaneçam sendo divulgadas”, explica a associação. A imagem mostrava uma idosa em grave estado de desnutrição.

Carnaíba: Associação Rural de Riacho do Peixe recebe trator agrícola

Na manhã desta sexta-feira (14), a Associação Rural de Riacho do Peixe, de Carnaíba, recebeu um trator agrícola, atendendo a um pleito da comunidade feito pela presidente Patrícia Tenório. O novo equipamento beneficiará diretamente cerca de 62 famílias da região, fortalecendo a produção agrícola local. Patrícia Tenório foi uma das concluintes do curso de tratorista […]

Na manhã desta sexta-feira (14), a Associação Rural de Riacho do Peixe, de Carnaíba, recebeu um trator agrícola, atendendo a um pleito da comunidade feito pela presidente Patrícia Tenório. O novo equipamento beneficiará diretamente cerca de 62 famílias da região, fortalecendo a produção agrícola local.

Patrícia Tenório foi uma das concluintes do curso de tratorista promovido pela Prefeitura de Carnaíba, em parceria com o Sebrae e o Senar. Durante a cerimônia de entrega dos certificados do curso, Patrícia destacou a importância da conquista.

“No período do curso, fiz o pedido desse trator ao prefeito, e hoje já estamos recebendo. É um momento de muita satisfação e gratidão para todos nós”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do prefeito Wamberg Gomes, do vice-prefeito Cícero Batista, das secretárias Lourdes Leite (Governo) e Mireli Cassiana (Desenvolvimento), do secretário Thiago Siqueira (Infraestrutura) e dos vereadores Tiago Arruda, Júnior de Mocinha e Izaquele Ribeiro, além de assessores e coordenadores do governo municipal.

Irmã de Márcia Conrado assume XI Geres

Saiu no Diário Oficial a confirmação do nome da nova Gerente Regional de Saúde da XI GERES. Nos atos do governo Câmara publicados hoje, Maysa Conrado de Lorena e Sá, que integra os quadros da Secretaria de Saúde, passa a responder pela gestão do órgão. Maysa tem formação em Farmácia e é irmã da prefeita […]

Saiu no Diário Oficial a confirmação do nome da nova Gerente Regional de Saúde da XI GERES.

Nos atos do governo Câmara publicados hoje, Maysa Conrado de Lorena e Sá, que integra os quadros da Secretaria de Saúde, passa a responder pela gestão do órgão.

Maysa tem formação em Farmácia e é irmã da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Sua indicação atende à nova ordem política local, com Márcia passando a ter poder de indicação a espaços no Governo do Estado, prerrogativa antes delegada a Sebastião Oliveira e Carlos Evandro,  hoje na oposição a Paulo Câmara,  ligados a Marília Arraes.

A defesa de seu nome, passível de questionamentos pelo parentesco com a gestora,  é de que trata-se de um quadro eminentemente técnico e com qualificações para substituir Karla Milena, gerente anterior.

A informação também foi confirmada nesta quarta (4) no programa A Voz da Notícia, na Rádio Vilabela, com Anderson Tennens.

Já existiam especulações em torno do seu nome para assumir a Gerência que abrange os municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Novo Secretário de Imprensa

Em São José do Egito o jornalista Geraldo Palmeira Filho assumiu a Secretaria de Imprensa do município, depois que João Carlos Rocha foi para a Cultura. O anúncio foi feito pelo prefeito Romério Guimarães (PT) em entrevista às rádios Gazeta FM e Cultura AM. Geraldo é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e tem […]

rc3a1dio

Em São José do Egito o jornalista Geraldo Palmeira Filho assumiu a Secretaria de Imprensa do município, depois que João Carlos Rocha foi para a Cultura. O anúncio foi feito pelo prefeito Romério Guimarães (PT) em entrevista às rádios Gazeta FM e Cultura AM.

Geraldo é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e tem pós graduação em Assessoria de Comunicação na FIP. Atualmente ainda é Diretor da Rádio Cultura AM.

CDL e Prefeitura de Princesa Isabel se reúnem para debater mais estímulos à economia municipal

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Princesa Isabel) Júnior Duarte reuniu-se com o prefeito Ricardo Pereira na última segunda-feira (15), durante encontro no gabinete do gestor princesense. Na pauta principal da audiência, a realização da ExpoPrincesa 2022, prevista para o final do ano, com data a ser divulgada após definição com o […]

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Princesa Isabel) Júnior Duarte reuniu-se com o prefeito Ricardo Pereira na última segunda-feira (15), durante encontro no gabinete do gestor princesense. Na pauta principal da audiência, a realização da ExpoPrincesa 2022, prevista para o final do ano, com data a ser divulgada após definição com o Sebrae.

Durante o encontro, também foi debatida a campanha do festival de prêmios para estimular as vendas do comércio local no período das festividades de fim de ano. Outro assunto abordado foi a possível doação, por parte da Prefeitura, de um terreno para construção da sede própria da CDL.

Júnior Duarte destacou que a gestão do prefeito Ricardo Pereira é uma grande parceira do comércio princesense. “A administração Ricardo Pereira estabeleceu uma parceria vigorosa, firme e permanente com o comércio local”, afirmou.

“O pagamento rigorosamente em dia de servidores e fornecedores, por exemplo, injeta recursos milionários importantes para impulsionar o segmento. Ele tem um olhar especial para o setor, que fomenta a economia municipal e gera emprego e renda no município”, completou. As informações são do blog do Duarte Lima.