Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Revoltados, sertanejos cobram promessa de restauro da PE 292

Publicado em Notícias por em 24 de fevereiro de 2015

buracos-pe292

Ao vivo na Pajeú, motoristas que circulam pela PE criticaram na Rádio Pajeú a promessa não cumprida até agora pela Secretaria de Transportes. Houve quem chamasse autoridades de “sem vergonha” e “safadas”

Ouvintes da Rádio Pajeú que circulam pelas PEs sertanejas desabafaram contra o Governo do Estado e Secretaria de Transportes pela demora na retomada das obras de restauro da PE 292, que liga Afogados da Ingazeira a ligação com a PE 275, até Albuquerque-Né, em Sertânia.

As críticas foram pesadas. O primeiro a ligar, Neco Ramos, de Afogados da Ingazeira, chegou a afirmar que as autoridades do Estado como o Govenador Paulo Câmara e o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira eram “safadas” por não cumprir o compromisso de retomar a obra com a força que ela exige.

“Isso é uma vergonha! O povo pagando tanto imposto e as estradas desse jeito! Devia pegar esse governador e por numa ambulância para circular nessa estrada a 120 quilômetros por hora”, desabafou. Sobre Sebastião Oliveira, disse ter sido um erro que ele novamente tenha sido escolhido como titular da pasta de Transportes. “O povo de Serra Talhada vota nesse homem pra Deputado e ele não assume. É um péssimo Secretário”.

Outros ouvintes reforçaram a cobrança. Dentre os relatos, chamou a atenção a comparação feita por ouvintes entre cidades sertanejas da Paraíba e de Pernambuco. “Se você vier da Paraíba de olhos fechados, vai saber que chegou em Pernambuco por conta dos buracos”, relatou o ouvinte Wellington Silva. “O Governador veio aqui, assinou ordem de serviço e depois ficou como vimos aí”, questionou Pedro Araújo. “Ando por vários estados e posso assegurar que aqui estão as piores estradas”, denuncia Jadson Liberato.

Não faltaram questionamentos a autoridades ligadas ao Governo do Estado e que são da região como José Patriota, Anchieta Patriota, Ângelo Ferreira, Adelmo Moura e o próprio Sebastião Oliveira. Também houve críticas a outras PEs, como a 320, cujo recapeamento em alguns trechos é mal feito, e da PE entre Cruzeiro do Nordeste e serrania, um retão cheio de imperfeições e buracos.

O governador Paulo Câmara autorizou o recapeamento da pista  no dia 4 de janeiro, três dias após a posse. Decorridos quase dois meses,  não há um só sinal de que a estrada vire uma realidade. A última promessa foi de que logo após o carnaval haveria retomada do recapeamento.

Ouça o desabafo forte de ouvintes esta manhã, no quadro Repórter Popular. O quadro diário, é uma tribuna aberta para ouvintes da Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total:

Deixar um Comentário