Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Reviravolta em Iguaracy: com apoio de Zeinha, Manoel Olímpio é eleito presidente da Câmara

Publicado em Notícias por em 11 de dezembro de 2018

Foto: Bruno Lopes

Depois de dada como certa a vitória de Odete Baião a frente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, eis que surge uma surpresa: com apoio do bloco governista e bênção do prefeito Zeinha Torres (PSB), o novo Presidente é Manoel Olímpio (PTB). Ele obteve cinco votos contra dois da ex-presidente e conquistou mandato na Casa Legislativa.

O acordo surgiu após inviabilizado o nome de Fábio Torres (PSB). A maioria, incluindo o governista Simão, votaria na candidata da oposição Odete Baião (PRB). Mas uma arrumação costurada nas últimas horas com o oposicionista Manoel Olímpio garantiu a ele a Presidência, com a participação dos governistas Tenente e Jorge Soldado na Mesa Diretora.

A placar final foi de 6×3 pró Manoel, mas como a votação é secreta, dois votos teriam sido identificados, um para cada lado, sendo impugnados e dando o resultado de 5×2 pro eleito.  Além dos três da Diretoria, ainda teve os votos de Fábio e Chico Torres. Curioso é que Manoel é um crítico da gestão Zeinha, principalmente por invocar lembrança de suas indicações de algumas obras. A conferir se a eleição mexe na relação de forças na casa.

 

Deixar um Comentário