Notícias

Reunião define apoio da Prefeitura à ExpoCarnaíba

Por Nill Júnior

O prefeito de Carnaíba,  Anchieta Patriota,  do PSB, recebeu a Diretoria do NDL, o Núcleo de Diretores Lojistas de Carnaíba.

Na pauta, a ExpoCarnaíba 2024. “No meu gabinete, ao lado da diretora de Cultura, Elisângela Mendes, recebi a diretoria do Núcleo de Diretores Lojistas de Carnaíba”, disse.

A Comissão teve o presidente Adeval Vicente e outros nomes da entidade. “Durante a reunião, firmamos uma parceria para apoiar a próxima edição da Expocarnaíba, que acontecerá no final do mês de agosto”.

A prefeitura fornecerá a estrutura necessária, incluindo palco, som, artistas, telão, apresentações culturais e a participação da Banda Filarmônica Santo Antônio. A feira terá duração de três dias.  “Esperamos que seja um grande sucesso, impulsionando o comércio local”, concluiu.

Outras Notícias

O Blog e a História: quando o PT era ao mesmo tempo governo e oposição em Afogados

O chefe de gabinete da prefeitura de Afogados da Ingazeira, Rui Acioly, está deixando o governo Totonho Valadares. Este blog apurou que o prefeito Totonho teria convidado o petista a deixar o cargo. Os motivos seriam políticos : Rui é tido como integrante da “ala radical” do PT em Afogados, que questiona o governo municipal […]

O chefe de gabinete da prefeitura de Afogados da Ingazeira, Rui Acioly, está deixando o governo Totonho Valadares. Este blog apurou que o prefeito Totonho teria convidado o petista a deixar o cargo.

Os motivos seriam políticos : Rui é tido como integrante da “ala radical” do PT em Afogados, que questiona o governo municipal a exemplo de Emídio Vasconcelos. Nilson Macário, Presidente da legenda e da chamada “ala moderada e governista”, continua.

O partido deve se reunir nos próximos para decidir se é ou não governo. Por enquanto, o PT consegue ao mesmo tempo “ser e não ser” ligado ao governo Totonho.

Ângelo Ferreira tenta sair na frente na indicação de cargos: O Deputado Estadual eleito Ângelo Ferreira(PSB) já está articulando junto à sua base de prefeitos no Pajeú a construção de um eixo político para ter peso na indicação de cargos nos órgãos regionais de Afogados da Ingazeira. A atitude estaria deixando insatisfeitos outros socialistas como o prefeito Totonho Valadares, que considera “precipitação”.

Em 27 de novembro de  2006.

Feliz Natal!

Muitos falam da crise neste período natalino, mas a verdadeira crise está em perder os valores reais do Natal. É trocar Cristo pelo Papai Noel, o amor entre as famílias pelos banquetes, o desejo do ter pelo ser. A cada dia, é triste saber que esses valores estão cada vez mais distantes. A comercialização do […]

presepioMuitos falam da crise neste período natalino, mas a verdadeira crise está em perder os valores reais do Natal. É trocar Cristo pelo Papai Noel, o amor entre as famílias pelos banquetes, o desejo do ter pelo ser. A cada dia, é triste saber que esses valores estão cada vez mais distantes.

A comercialização do Natal transforma o período mais simbólico e importante da humanidade em um tempo de compras, troca de presentes, bolas vazias nas árvores, simbolismos comerciais que preenchem nosso egoísmo, mas não nossa alma.

Não é fácil para o Cristo Jesus competir com esse mundo tão desigual e tão distante de seus ensinamentos. Ele disse ser o caminho, a verdade e a vida. Nos dias de hoje, qual seria nossa reação ao ver Cristo, no auge de sua simplicidade, nos ensinando o real significado do amor e da fraternidade ? Quantos de nós dariam real atenção às suas palavras?

Pois ele continua no meio de nós, dizendo as mesmas coisas que há 2016 anos atrás.  Não vamos matar o Cristo em nós!  Feliz Natal! É o que deseja a equipe do Blog!

Deputado Rogério Leão denuncia tentativa de golpe com o seu nome

Além do deputado, outros políticos e autoridades já tiveram nomes usados em tentativas de golpes Por André Luis O deputado estadual Rogério Leão, emitiu nota de esclarecimento em suas redes sociais, alertando às pessoas, que tem um golpista utilizando a sua foto vinculada a um número no WhatsApp, pedindo dinheiro para as pessoas. O deputado […]

Além do deputado, outros políticos e autoridades já tiveram nomes usados em tentativas de golpes

Por André Luis

O deputado estadual Rogério Leão, emitiu nota de esclarecimento em suas redes sociais, alertando às pessoas, que tem um golpista utilizando a sua foto vinculada a um número no WhatsApp, pedindo dinheiro para as pessoas.

O deputado alerta que se trata de um golpe. Na imagem compartilhada pelo parlamentar, o criminoso diz que não está conseguindo utilizar o aplicativo do banco e pede para que seja feito um depósito em nome de Ketlyn Almeida Vitorino, CPF 48103145882. “A cara de pau é tamanha que este criminoso(a) ainda pede o comprovante do depósito”, destaca Rogério.

“Aviso a todos que não estou pedindo dinheiro! É golpe! Nem, tampouco, com problemas nos meus aplicativos de bancos”, alerta Leão.

Ainda segundo o deputado, seus advogados já estão em busca de medidas judiciais cabíveis e ele estará prestando queixa na delegacia de Crimes Cibernéticos, “e logo conseguiremos desmascarar este criminoso(a)”, afirma.

Em maio de 2020, Rogério Leão, em nota nas redes sociais alertou às pessoas sobre o uso do seu nome indevidamente. Na ocasião, o criminoso enviava convites paras às pessoas convidando para participarem de supostas lives organizadas pela sua assessoria.

Rogério Leão não está sozinho. Além dele, outros políticos e autoridades já sofreram com o golpe do “me manda um dinheiro aí”. Entre eles, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, surpreendido pelo surgimento de mensagens enviadas para algumas lojas do Centro da cidade, e até para alguns amigos, onde seu nome foi utilizado para fazer compras.

Também passaram pelo mesmo, o ex-vereador e candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira nas últimas eleições,  Zé Negão; o presidente da Amupe, José Patriota; o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, o prefeito de Belmonte, Romonilson Mariano e até o Ministério Público teve que alertar sobre golpistas que estavam se passando por promotores de Justiça, pedindo dinheiro através de transferências por PIX.

Ausência de “porteiro” gera alto número de estabelecimentos interditados em Afogados

Vários estabelecimentos foram temporariamente interditados em Afogados da Ingazeira. O fechamento durou de duas a três horas e aumenta caso haja reincidência. De acordo com o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto,  a punição teve relação com a lei que define a necessidade de um “porteiro”, figura que deve controlar o número de pessoas dentro […]

Vários estabelecimentos foram temporariamente interditados em Afogados da Ingazeira. O fechamento durou de duas a três horas e aumenta caso haja reincidência.

De acordo com o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto,  a punição teve relação com a lei que define a necessidade de um “porteiro”, figura que deve controlar o número de pessoas dentro do espaço com base no número de metros quadrados para circulação.

Os principais setores fiscalizados por Vigilância Sanitária com suporte da PM foram lojas de material de construção, de móveis e supermercados.

Em alguns locais isoladamente,  as equipes enfrentaram queixas e alguma resistência.  Segundo a Vigilância Sanitária,  alguns foram fechados mesmo com a figura do porteiro porque na nos últimos dias descumpriram o decreto.

Frente Parlamentar de Orçamentos realiza audiência pública com prefeitos municipais

A Frente Parlamentar de Execução dos Orçamentos Federal e Estadual da Assembleia Legislativa reunirá no dia 24 de maio, às 9h30, no Auditório Senador Ênio Guerra, prefeitos e prefeitas municipais. A audiência pública tem o objetivo de debater sugestões para o aperfeiçoamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a Proposta de Emenda […]

A Frente Parlamentar de Execução dos Orçamentos Federal e Estadual da Assembleia Legislativa reunirá no dia 24 de maio, às 9h30, no Auditório Senador Ênio Guerra, prefeitos e prefeitas municipais. A audiência pública tem o objetivo de debater sugestões para o aperfeiçoamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 04/2019, que versa sobre o aumento escalonado das emendas individuais e a criação dos recursos de bancada para os parlamentares.

Com a aprovação do texto de autoria da Frente Parlamentar, os deputados defendem um maior investimento nos municípios, além da execução das emendas impositivas que estão paralisadas, dificultando o início e finalização de obras e projetos em diferentes cidades do estado.

Fazem parte do grupo apartidário os deputados Alberto Feitosa (SD), atuando como coordenador dos trabalhos, Romário Dias (PSD) e Antônio Coelho (DEM), relatores dos recursos estaduais e federais, respectivamente; Lucas Ramos (PSB), com os repasses constitucionais para o Estado, Diogo Moraes (PSB), responsável repasses constitucionais da União, e Romero Sales Filho (PTB), com o acompanhamento direto do FEM. Também são membros Gustavo Gouveia (DEM), João Paulo Lima (PCdoB), João Paulo Costa (Avante), Marco Aurélio (PRTB), Doriel Barros (PT) e Wanderson Florêncio (PSC).