Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Reunião confirma retomada das atividades previstas no Sertão para esta segunda

Publicado em Notícias por em 13 de junho de 2020

Primeira mão

Acabou a pouco a reunião por videoconferência entre o governador Paulo Câmara e prefeitos da regiões do sertão do São Francisco, Centralm Pajeú e Moxotó para discutir a retomada gradual das atividades nessas cidades.

O plano de retomada prevê que parte dos estabelecimentos comerciais de varejo com até 200 metros quadrados e atividades como salões de beleza e estética poderão retomar na próxima segunda (15).

Segundo interlocutores da reunião falando ao blog, não houve discussão sobre interpretação do uso de 200 metros de área útil, pleito das lojas de móveis, por exemplo. Essa questão,  se debatida, ocupará o plano local, nos municípios. 

Praticamente todas as cidades das duas regiões participaram do encontro.  Ficou definido que as regiões seguirão o plano de reabertura, com retomada gradual. Bares, academias e restaurantes por exemplo, aguardarão o avanço do cronograma.

Foram mostrados os dados epidemiológicos do sertão que segundo a equipe técnica do governo permitem a reabertura.

No dia 10, estabelecimentos como óticas, clínicas médicas e clínicas odontológicas já haviam tido autorização para retomada. Antes, construção civil a atacadões reabriram dia 8.

Para a retomada, haverão regras rígidas para evitar o distanciamento social, como uso da máscara, álcool em gel e número mínimo de pessoas em atendimento. O governo diz que poderá reavaliar caso haja aumento dos casos.

Deixar um Comentário