A rede de supermercados Avistão, coordenada por Alessandro Queiroz entregou na manhã desta sexta (27) mais uma filial, na cidade de Sertânia. A unidade fica na Rua Presidente Vargas e é a primeira do grupo no estilo Autoserviço, pelo tamanho e modelo.
O supermercado chegou para suprir a necessidade dá importante cidade do Moxotó. A filosofia da rede é oferecer preços de atacado no varejo direto aos clientes com a chamada compra direta.
As portas foram abertas às 10hs. Houve música com a dupla Junior e Emanuel. A inauguração contou com uma multidão atraída pelos preços e estrutura da unidade.
Também estiveram na inauguração representes de empresas e distribuidoras da rede, que conta com grande variedade de marcas.
Alessandro é um dos filhos do comerciante Moacir Queiroz, que fez história no ramo de supermercado desde a década de 70, atuando em Afogados da Ingazeira.
A rede já contava com supermercados em Iguaraci e Carnaíba e se prepara para inaugurar mais uma unidade estilo Auto Serviço às margens da PE 320, em Carnaíba. As fotos são de Wallisson Ricardo.
A secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi uma das homenageadas no evento Mulheres de Expressão, promovido pela Revista Movimento, no auditório da Faculdade de Integração do Sertão – FIS. A secretária agradeceu a todos que fazem a Revista Movimento pela homenagem recebida. “É uma honra estar entre tantas […]
A secretária de Saúde e pré-candidata à Prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi uma das homenageadas no evento Mulheres de Expressão, promovido pela Revista Movimento, no auditório da Faculdade de Integração do Sertão – FIS.
A secretária agradeceu a todos que fazem a Revista Movimento pela homenagem recebida. “É uma honra estar entre tantas mulheres incríveis homenageadas nesse evento. Agradeço de coração ao amigo Arijaldo Carvalho e a todos que fazem parte da revista pela consideração e honraria”, disse.
Márcia Conrado parabenizou ainda as demais mulheres homenageadas, dentre elas a Primeira Dama, Karina Rodrigues.
“Parabenizo também todas as demais mulheres homenageadas, mulheres que tanto contribuem para o bem de Serra Talhada, a exemplo da minha mãe Alice, da primeira-dama do município, Karina Rodrigues, da secretária Marta, que vem ajudando muito ao governo de Luciano Duque na pasta da Educação, assim como Cibele e Mônica Cabral. Enfim, todas as homenageadas são merecedoras, são mulheres que assim como eu querem o melhor para nossa cidade e, principalmente, para as pessoas”, completou.
Denúncia é feita pelo Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINPOLPEN-PE Em nota assinada pelo seu presidente, João Batista de Carvalho Filho (foto), o Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINPOLPEN-PE cobra ao Governo do Estado a nomeação dos Cargos Comissionados na Polícia Penal e […]
Denúncia é feita pelo Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINPOLPEN-PE
Em nota assinada pelo seu presidente, João Batista de Carvalho Filho (foto), o Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco- SINPOLPEN-PE cobra ao Governo do Estado a nomeação dos Cargos Comissionados na Polícia Penal e no Sistema Penitenciário.
Segundo a nota, a publicação do decreto n.º 54.393, de 02/01/2023, da atual Governadora Raquel Lyra efetivou a exoneração de cargos comissionados e dispensa de gratificações em vários dos setores do Sistema Penitenciário e da Polícia Penal, bem como no Estado. Porém, o Estado realizou apenas a designação de gratificações até o presente momento.
“Entretanto, os cargos comissionados em várias áreas de serviços essenciais não tiveram a devida nomeação. A falta desta medida está começando a provocar graves problemas no Sistema Penitenciário”, destaca a nota.
Ainda segundo a nota: Sabe-se que o atual Governo queira fazer alterações na estrutura do governo, porém, tais medidas não podem mais postergar e provocar o caos.
A nota destaca ainda que a falta de ordenadores na gestão financeira e operacionais são um dos problemas, porém setores operacionais estão sem tais nomeações e seus ordenadores de despesas em setores como financeiro, que compreende gerentes.
A nota também relata que setores estão sem as devidas nomeações e cita alguns como: Chefia de gabinete; Superintendência de Polícia Penal; Superintendência de Educação e Qualificação Profissional; Gerência de Saúde; Gerência de Produção; Gerência de Projetos e convênios; Gerência de planejamento; Gerência de Gestão de Pessoas ( Recursos Humanos); Gerência de Material Bélico; Gerência de monitoramento eletrônico de pessoas presas; Gerências Jurídica da SERES( GTJA e GTJP); Central de apresentação de presos; Central de apresentação de presos à Justiça; Chefia de Transportes; Central de Custódia Hospitalar; Gerência de Operações e Segurança (GOS); Gerência de Serviço de Inteligência (GISO); Gerência de Academia de Polícia Penal.
“Acima demonstra alguns dos setores que estão parados por falta de gestores e que ninguém pode assinar para que os serviços possam ser realizados. Devido à demora os setores que já estão travados e podendo faltar material, pagamento de diárias, alimentação e outros itens de necessidades para funcionários e presos”, destaca a nota.
A nota também denuncia que mesmo o atual Governo querendo fazer uma restruturação e colocando exceções em chefias de presídios e penitenciárias, ocorreu omissões em vários setores da Secretaria Executiva de Ressocialização, como não previsão da Superintendência de Polícia Penal, Grupo de Operações (controle de rebelião, intervenção e motins), Centro de monitoramento (monitoramento de presos), Central de custódia de presos (custódia de presos em hospitais), Academia de Polícia Penais (Está controlando o curso de formação de mais 1.500 Candidatos à Policiais Penais), e supervisão de penais, entre outros.
“São setores cruciais e operativos para o bom funcionamento do Sistema Penitenciário. A Falta de gerentes e chefes nestes setores irão provocar o caos. Solicitamos ao Governo do Estado para que ocorra maior atenção ao Sistema Penitenciário” finaliza a nota.
Em Serra Talhada, dois assuntos andam tomando o juízo do Prefeito Luciano Duque. O primeiro, a crise que não está longe de Serra Talhada. A gestão tem tido dificuldades para manter as contas equilibradas diante de contrapartidas de programas federais, obras que também exigem parceria, folha e outro leque de investimentos. Tanto que engrossou o […]
Em Serra Talhada, dois assuntos andam tomando o juízo do Prefeito Luciano Duque. O primeiro, a crise que não está longe de Serra Talhada. A gestão tem tido dificuldades para manter as contas equilibradas diante de contrapartidas de programas federais, obras que também exigem parceria, folha e outro leque de investimentos. Tanto que engrossou o côro em nome do Pacto Federativo, antes “assunto de socialista”.
Em evento recente inaugurando a Farmácia do Município, Duque admitiu a crise, mas garantiu que não haverá atraso no pagamento de servidores. O prefeito disse não ser “daqueles que dão calote”, para muitos, uma indireta ao ex-aliado e agora desafeto Carlos Evandro, hoje no G-12, o grupo de lideranças que fazem oposição à sua gestão.
Outro calo tem sido ajustar as recentes mudanças no trânsito, principalmente depois da definição de ruas que fazem a zona azula na Capital do xaxado. Houve críticas de que a área é extensa demais e tem viés arrecadatório. Tanto que a Câmara de Vereadores está convocando a STTrans, gerida por Célio Antunes, para discutir adequações.
O caldo engrossou esta semana com criticas ao pedido da CDL para reserva de vagas para comerciários na área comercial, em número de duzentas. A CDL defende que os espaços não são privilégio, mas há setores que questionam.
Neste tema, é certo dizer que qualquer que sejam as adequações propostas, nada substitui o bom ordenamento. O debate tem qe ser rigorosamente técnico. Nada que faça Serra voltar ao caos que viveu até bem pouco tempo.
A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde realizou, nesta segunda-feira (24), a ação “Homens que se Cuidam”, iniciativa inserida na campanha Novembro Azul, voltada à prevenção e ao cuidado com a saúde masculina. Segundo a organização, a atividade reuniu moradores em uma manhã de atendimentos e orientações, com palestras sobre prevenção ao câncer de […]
A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde realizou, nesta segunda-feira (24), a ação “Homens que se Cuidam”, iniciativa inserida na campanha Novembro Azul, voltada à prevenção e ao cuidado com a saúde masculina.
Segundo a organização, a atividade reuniu moradores em uma manhã de atendimentos e orientações, com palestras sobre prevenção ao câncer de próstata e outras doenças que afetam com frequência o público masculino. Também foram oferecidos exames, encaminhamentos e a distribuição de materiais informativos.
De acordo com as equipes de saúde do município, a mobilização teve como objetivo incentivar os homens a procurarem atendimento de forma regular e adotarem práticas preventivas. Profissionais das unidades municipais participaram das atividades, garantindo orientações sobre autocuidado, bem-estar e a importância do acompanhamento contínuo.
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), participou de um encontro na Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), na manhã desta quinta-feira (19), para ouvir as principais demandas da categoria. A pré-candidata foi recebida por Luiz Torres, presidente da associação. O delegado Israel Rubis, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal, […]
A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), participou de um encontro na Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), na manhã desta quinta-feira (19), para ouvir as principais demandas da categoria.
A pré-candidata foi recebida por Luiz Torres, presidente da associação. O delegado Israel Rubis, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal, também esteve na ACS.
“Para construir o nosso plano de governo, é preciso ter muito diálogo com as categorias. Eu quero dizer para os policiais que a participação de todos é muito bem-vinda. Queremos muito diálogo e participação”, afirma Marília.
O presidente da associação, Luiz Torres, agradeceu a visita de Marília nesta manhã. “Quero dizer para a senhora que seja uma trajetória de muito sucesso. A mudança pode acontecer, basta ter força de vontade. O diálogo que a gente sempre quis já começou com a senhora”, ressalta.
O delegado Israel Rubis, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal, elogiou bastante a postura agregadora de Marília. “Marília demonstra muita capacidade de diálogo. A capacidade de conversar com associações e as classes, com os profissionais de segurança, é fundamental.”
Você precisa fazer login para comentar.