Notícias

Recife sedia maior congresso de comunicação do Norte Nordeste

Por Nill Júnior

Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco realiza evento que terá o foco na Inteligência Artificial x Capital Humano.

Entre os dias 27 e 29 de novembro, o Recife irá sediar o Fala Norte Nordeste 2024, congresso que reúne os principais nomes da radiodifusão e do setor de comunicação no Recife Expo Center com o tema “Inteligência Artificial x Capital Humano: O Futuro da Radiodifusão”.

O evento é voltado para profissionais da comunicação como radiodifusores, broadcasters, agências de publicidade, digital creators e jornalistas, que terão a oportunidade de se atualizar sobre as mais recentes inovações e tendências do mercado.

O congresso contará com mais de 70 palestrantes renomados, incluindo jornalistas de destaque como Roberto Cabrini, Ernesto Paglia, Beatriz Castro, Chico José, que compartilharão suas experiências e insights sobre a transformação do setor. Temas abordados incluirão a evolução da radiodifusão, o impacto da inteligência artificial nas emissoras de rádio e TV, e as novas dinâmicas do mercado publicitário.

Atividades do Evento:

Exposição: De 27 a 29 de novembro, cerca de 60 expositores do Brasil apresentarão soluções e serviços inovadores para a indústria de mídia e entretenimento, incluindo rádio, TV, produtoras de conteúdo, OTT e streaming. A exposição funcionará das 10h às 19h, proporcionando um espaço vibrante para networking e troca de experiências.

Arena Inovação: Montada na área da exposição, essa arena aberta promoverá palestras de expositores e startups, abordando soluções e inovações. As sessões ocorrerão das 12h às 17h durante os três dias do evento, com entrada gratuita ao público da feira.

Paineis e Workshops: O congresso contará com cerca de 25 paineis e workshops, com temas como “Radiodifusão e o Mercado Publicitário”, “IA e o Futuro do Rádio Esportivo” e “Reinvenção do Talento: O Valor do Capital Humano nas Empresas de Comunicação”. Os workshops oferecerão treinamentos práticos voltados para as novas tecnologias emergentes e a evolução dos negócios, com horários programados das 10h às 17h.

Este ano o evento a expectativa da organização é de que o evento seja um dos maiores de todos os tempos, em convergência com os 62 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a ABERT.

“Passamos por uma pandemia, e nos últimos anos, por avanços significativos na gestão da Asserpe, agora o foco é fazer um congresso a nível nacional, trazendo as novidades tecnológicas, sobretudo nas rádios, que atingem a população de norte a sul do país e chega a todas as classe”, explica Nill Júnior, presidente da Asserpe.

O Fala Norte Nordeste 2024 é organizado pela ASSERPE – Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco, com o apoio da ABERT e diversas associações do Brasil. Sendo o único e maior evento da região, proporcionará um espaço para profissionais e interessados conhecerem as novidades, tecnologias emergentes e participarem de treinamentos voltados para o desenvolvimento de suas equipes e negócios.

As inscrições para o Fala Norte Nordeste 2024 já estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site através do link: https://falanortenordeste2024.com/.

Sobre o Fala Norte Nordeste

O Fala Norte Nordeste foi lançado em 2005 pelas Associações de Rádio e TV da região, e está prestes a completar 20 anos. O objetivo é desenvolver conhecimento e negócios para os Radiodifusores, além de premiar as melhores produções regionais. A última edição do evento, que é bianual, foi realizada em 2019, antes da pandemia. Este ano, o evento que será realizado no Recife, espera receber cerca de 2 mil pessoas do segmento.

Outras Notícias

Corpos de Campos e de equipe serão liberados em até três dias, diz Alckmin

do G1 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira (14) que pode levar entre dois e três dias o trabalho de identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos. Equipes que atuavam no resgate já encerraram a busca por restos mortais no local da queda do avião. Agora, de […]

lyra620
O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), esteve com Alckmin em São Paulo.

do G1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira (14) que pode levar entre dois e três dias o trabalho de identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos. Equipes que atuavam no resgate já encerraram a busca por restos mortais no local da queda do avião.

Agora, de acordo com Alckmin, o objetivo é liberar todos os corpos ao mesmo tempo. “Estamos fazendo um grande esforço. Dona Renata (mulher de Campos) nos pediu que todos fossem feitos juntos”, disse Alckmin.

Segundo Alckmin, foi praticamente encerrada a coleta de dados genéticos com os familiares das vítimas. “Foi feita a coleta, está praticamente encerrado. Faltava o perfil genético do piloto mineiro, foi um perito para Governado Valadares”, disse Alckmin.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), esteve com Alckmin nesta tarde na cidade de São Paulo. Ele diz que o sepultamento deve ocorrer 24 horas após a chegada dos corpos ao Recife.

De acordo com Lyra, a definição sobre a futura chapa só vai ser tomada quando “terminarem as conversações” dentro do partido.  “O legado do Eduardo Campos é muito forte neste momento.  Tendência é ter candidato próprio e deve se confirmar”, disse.

Trabalho no IML
Onze sacos com fragmentos de corpos dos passageiros e da tripulação da aeronave já foram levados à sede do Instituto Médico-Legal (IML) na região central de São Paulo.

Os fragmentos chegaram em dois veículos próprios para esse tipo de transporte entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã de quinta (14). Um terceiro veículo permanece em Santos para recolher os fragmentos restantes.

O diretor do IML em São Paulo, Ivan Miziara, afirma que não há prazo para conclusão da análise do material entregue ao instituto.

“Esperamos concluir os trabalhos o mais rápido possível. É um trabalho muito complexo e não temos prazo. A gente segue padrões de protocolos internacionais de identificação, que precisam ser feitos em uma situação como essa”, afirmou o diretor do IML.

Familiares de algumas das sete vítimas do acidente já estiveram no IML entre a noite de quarta e a manhã de quinta para ceder material genético que será usado no reconhecimento dos corpos. Só após a conclusão do processo os corpos serão liberados para velório e enterro.

Albérico Rocha e Rômulo Lopes comandam mobilização por Maria Arraes e João Campos em Jabitacá

Mobilização realizada neste sábado (12) reuniu apoiadores na praça principal do distrito de Iguaracy e terminou com uma carreata pelas ruas da comunidade. O ex-prefeito de Iguaracy Albérico Rocha, o vereador Rômulo Lopes e integrantes do grupo político Rapa do Tacho participaram neste sábado de uma agenda de campanha em Jabitacá, em apoio a Maria […]

Mobilização realizada neste sábado (12) reuniu apoiadores na praça principal do distrito de Iguaracy e terminou com uma carreata pelas ruas da comunidade.

O ex-prefeito de Iguaracy Albérico Rocha, o vereador Rômulo Lopes e integrantes do grupo político Rapa do Tacho participaram neste sábado de uma agenda de campanha em Jabitacá, em apoio a Maria Arraes, candidata a deputada estadual, e João Campos (PSB), candidato ao Governo de Pernambuco.

A programação começou com um adesivaço na praça principal do distrito. Também participaram lideranças locais, entre elas os ex-vereadores João Amaral e Romero de Lucas, além de apoiadores do grupo.

Após a concentração, carros e motocicletas percorreram ruas de Jabitacá em uma carreata.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Com forró e sertanejo, São João de Petrolina tem noite de ‘sofrência’ regada por Zé Neto e Cristiano

Depois de uma pequena pausa para o descanso dos forrozeiros, o São João de Petrolina voltou com uma dose extra de forró e sertanejo na quinta noite de festa nesta terça-feira (18). Numa noite fria, mais de 60 mil pessoas lotaram o arraiá do pátio Ana das Carrancas que foi embalado pelo som de Cavaleiros […]

Depois de uma pequena pausa para o descanso dos forrozeiros, o São João de Petrolina voltou com uma dose extra de forró e sertanejo na quinta noite de festa nesta terça-feira (18). Numa noite fria, mais de 60 mil pessoas lotaram o arraiá do pátio Ana das Carrancas que foi embalado pelo som de Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Zé Neto e Cristiano e Jonas Esticado.

Com um repertório mesclando novas e antigas canções, a banda Cavaleiros do Forró foi quem abriu a noite de festa num verdadeiro esquenta para a segunda atração da noite: a banda Saia Rodada que fez todo mundo dançar e também abriu espaço para homenagens ao cantor Gabriel Diniz, falecido no final de maio.

Logo após a animação do forró, a atração mais aguardada da noite subiu ao palco para delírio das milhares de fãs que se apertavam no pátio para ver de perto os sertanejos Zé Neto e Cristiano. A dupla subiu ao palco esbanjando carisma e o público retribuiu o carinho cantado em coro grandes sucessos da dupla como ‘Notificação preferida’; ‘Largado às traças’ e ‘Status que eu não queria’.

Pela primeira vez no São João de Petrolina, a dupla destacou o carinho dos fãs que lotaram o pátio e não perderam a oportunidade de manifestar o afeto aos ídolos. “Já tocamos aqui em Petrolina, mas no São João é a primeira vez. Então, só podemos falar da nossa satisfação em poder fazer parte desta festa linda e estamos aqui para retribuir todo o carinho desta galera toda que veio aqui para prestigiar o nosso som”, disse o cantor Zé Neto.

Após a dose que sertanejo, o público voltou ao clima junino embalado ao forró do cantor Jonas Esticado. A festa segue a todo vapor nesta quarta-feira (19) com atrações esperadas como Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Márcia Felipe e Trio Granah.

Agenda: fique por dentro da programação do domingo de carnaval em Afogados

Por André Luis Afogados da Ingazeira tem carnaval para todo tipo de folião, e neste domingo conta com uma programação extensa e cheia de animação. A folia teve início cedo, logo às 09h da manhã, o Bloco do Sal, fez a sua concentração na Rua Décio Campos (ao lado da Secretaria de Administração). Quem animou […]

Por André Luis

Afogados da Ingazeira tem carnaval para todo tipo de folião, e neste domingo conta com uma programação extensa e cheia de animação.

A folia teve início cedo, logo às 09h da manhã, o Bloco do Sal, fez a sua concentração na Rua Décio Campos (ao lado da Secretaria de Administração). Quem animou a festa por lá foi o cantor Paulo Márcio.

Também às 09h os foliões se concentraram na Rua Cândida de Andrade de Lima, na Vila Pitombeira, por lá teve muito banho de bica com som automotivo; ás 10h, aconteceu o tradicional Jogo das Virgens do Sobreira, no Cohabão.

Também às 10h foi a vez do Bloco Leão do Norte, a concentração aconteceu na Rua Henrique Dias. Marcos e Pavão em ritmo de Carnaval animaram os foliões.

O Bloco Enchendo e Derramando foi outro que também organizou seu carnaval para a manhã deste domingo. A concentração foi na rua 07 de Setembro, no bairro São Francisco, de onde saíram em desfile pelas principais ruas do bairro.

Às 11h o Bloco Nem Com Uma Flor, marcou a descentralização do carnaval, levando a folia para a zona rural do município, a folia aconteceu na Serra Vermelha.

Veja o restante da programação para a tarde deste domingo de carnaval:

12h – Bloco Jegue Elétrico, concentração na Rua Gustavo Fittilpadi. Percurso: Praça Monsenhor de Arruda Câmara, Av. Rio Branco, Travessa João Da Cruz voltando para o local de concentração;

12h – Polo AABB Atração: Gustavo Pinheiro;

12h – Polo Clube Campestre Atração: Genival e Grupo Versátil;

14h – Polo dos Tabaqueiros (Rua Prof. Vera Cruz);

14h – Bloco Cazá Cazá, concentração no POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz). Atração: Orquestra Show de Frevo;

15h – Bloco do Povão, concentração no Polo Nascente;

15h – Polo Nascente – Bloco A Onda. Atração: Ramon Schnayder;

18h – Bloco Jegue Elétrico (2ª parte) – Concentração na Avenida Rio Branco, com descida para o Bairro São Sebastião. Atrações: Gustavo Pinheiro e Vinícius Vacila Samba;

19h – Desfile de Fantasia Infantil – Polo Do Frevo (Praça de Alimentação);

19h – Bloco Os Pula Fora, concentração na Av. Rio Branco;

20h – Polo do Frevo (Praça de Alimentação), Orquestra Show de Frevo;

21h – Bloco Pererecas em Chama, concentração no Barchef.

Lúcio Mauro, ator e comediante, morre no Rio aos 92 anos

Ele estava internado em uma clínica na Zona Sul do Rio há cerca de dois meses. G1 O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, informou seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na […]

Lúcio Mauro como Aldemar Vigário em ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Mauro participou do programa de 1990 a 1994 — Foto: Acervo TV Globo

Ele estava internado em uma clínica na Zona Sul do Rio há cerca de dois meses.

G1

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, informou seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios.

Lúcio Mauro Filho homenageou o pai ao postar um texto em uma rede social. Ele escreveu que o pai teve uma vida linda, foi pioneiro, teve carreira vitoriosa e o influenciou. Veja a postagem na íntegra.

Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do ator.

Em março, Lúcio Mauro completou 92 anos, e seu filho, Lúcio Mauro Filho, compartilhou uma foto para festejar a data. Na imagem, Lúcio Mauro aparece com filhos, a nora, Cíntia Oliveira, e os netos, Liz, Bento e Luiza.