Raquel estará em Serra Talhada quinta-feira em agenda regional
Por Nill Júnior
A governadora Raquel Lyra incluiu o Pajeú em sua primeira visita oficial ao interior depois da eleição.
Quinta-feira estará em Serra Talhada. Os detalhes finais da agenda não foram totalmente fechados, mas Raquel deve assinar convênios e ordens de serviços para cidades da região. Tanto que prefeitos de outras cidades estão articulando a ida à Capital do Xaxado.
Quem espera ganhar politicamente e administrativamente com a visita é a prefeita Márcia Conrado, principal aliada de Raquel na região.
A gestora serra-talhadense terá sua primeira assembleia como presidente da AMUPE na terça-feira pela manhã. Na quinta, recebe a governadora em sua terra.
Antes, nesta segunda, fala de governo e da agenda política em entrevista ao programa A Voz da Notícia, com o comunicador Anderson Tennens.
Mototaxistas regularizados de Afogados da Ingazeira prometem protestar nesta quarta (08) contra a falta de fiscalização da prefeitura sobre os irregulares, que não tem autorização ou Alvará de Funcionamento. A promessa é de uma manifestação no semáforo da Manoel Borba com a Barão de Lucena. Segundo contato com o blog, não se sabe se o protesto tem […]
Em abril, profissionais já haviam reclamado na frente da Prefeitura
Mototaxistas regularizados de Afogados da Ingazeira prometem protestar nesta quarta (08) contra a falta de fiscalização da prefeitura sobre os irregulares, que não tem autorização ou Alvará de Funcionamento. A promessa é de uma manifestação no semáforo da Manoel Borba com a Barão de Lucena. Segundo contato com o blog, não se sabe se o protesto tem a chancela da Associação da categoria, presidida por Mário Martins.
De fato, em 29 de abril, em nota, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira garantiu que iria apertar o cerco na fiscalização dos mototaxistas que atuam de forma irregular no município. A promessa era de intensificação a partir do dia 1º de Junho. Os 175 profissionais inscritos na Prefeitura teriam o mês de maio para se regularizar.
“Eles terão um prazo para pagar o alvará municipal de concessão do serviço. O alvará poderá ser pago de 08 a 20 de Maio, sem multa. Após esse período e até o dia 30 o alvará também poderá ser pago, só que com multa por atraso,” informou na oportunidade o Secretário Municipal de Finanças, Ney Quidute.
A medida foi fruto de encontro realizado em 28 de abril, entre representantes da Prefeitura, Polícia Militar e mototaxistas, na sede da Secretaria de Administração.
Além de Ney Quidute e mototaxistas, a reunião contou com a participação do Capitão Vieira (PM); do Comandante da Guarda Municipal, Tenente Matias; do assessor da Prefeitura, Heleno Mariano; e do Presidente e Vice da Associação de mototaxistas, Mário Martins e Jaildo Santana, respectivamente.
Teve início nesta terça (18) o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira. É o que diz a Prefeitura em nota ao blog. Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças, receberam ontem os servidores lotados nas Secretarias de Agricultura, Administração, Assistência, Cultura e Esportes, Controle Interno, Infraestrutura, […]
Teve início nesta terça (18) o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais de Afogados da Ingazeira. É o que diz a Prefeitura em nota ao blog.
Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças, receberam ontem os servidores lotados nas Secretarias de Agricultura, Administração, Assistência, Cultura e Esportes, Controle Interno, Infraestrutura, Finanças, Transportes, além da ouvidoria, gabinete e procuradoria.
Nesta quarta (19), será a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã recebem servidores da educação, além de aposentados e pensionistas.
Com o pagamento, a Prefeitura está injetando na economia local mais de um R$ 1 milhão e 800 mil, incremento importante para impulsionar o comércio em Afogados.
Dezembro no início de janeiro: de acordo com a Coluna do Domingão, pela primeira vez em anos, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira não deve pagar os salários de dezembro dentro do mês. A equipe econômica gerida por Ney Quidute conseguiu equacionar o pega, estica e puxa vários meses, mas agora, com um 13º no meio, não deu. Deve sair até dia 6.
O deputado estadual Luciano Duque participou, hoje (9), de uma reunião com o secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo, para tratar do Sistema de Abastecimento que vai atender o distrito de Varzinha, em Serra Talhada. A obra, que representa um investimento de R$ 19,7 milhões, também vai beneficiar diretamente as comunidades de São […]
O deputado estadual Luciano Duque participou, hoje (9), de uma reunião com o secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo, para tratar do Sistema de Abastecimento que vai atender o distrito de Varzinha, em Serra Talhada.
A obra, que representa um investimento de R$ 19,7 milhões, também vai beneficiar diretamente as comunidades de São José, Barreiros e Roças Velhas, levando dignidade e segurança hídrica para centenas de famílias da zona rural do município.
Durante o encontro, foi informado que o edital de licitação da obra deve ser publicado já na próxima semana. A previsão é de que a adutora fique pronta em até um ano. O sistema será alimentado por um poço com capacidade de vazão de 86 mil litros de água, o que vai garantir o abastecimento regular da população local.
“Essa é uma luta antiga do povo de Varzinha e das comunidades vizinhas. Nós assumimos esse compromisso e estamos cobrando, articulando e acompanhando de perto para que a obra saia do papel e transforme a vida das pessoas. Água é dignidade, é qualidade de vida”, destacou Luciano Duque.
O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) voltou a criticar o presidente da Câmara, João de Maria, por continuar engavetando o projeto que cria o Instituto de Previdência do município. Evandro diz que a cada semana sem votação o município soma mais prejuízos. “Quando cobram a ele a votação, manda perguntar ao […]
O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) voltou a criticar o presidente da Câmara, João de Maria, por continuar engavetando o projeto que cria o Instituto de Previdência do município.
Evandro diz que a cada semana sem votação o município soma mais prejuízos. “Quando cobram a ele a votação, manda perguntar ao prefeito, a Paulo Jucá, porque ele não tem coragem de dizer que é para arrumar voto para ele continuar presidente”, acusou.
“Queremos fazer um apelo para que ele seja mais sensato. Quem tá pagando é a população. A tendência é de atraso nos pagamentos. O dinheiro que deixamos de ter dá pra comprar uma retroescavadeira”.
Evandro chegou a dizer que teria outras coisas a dizer, mas pediram que não falasse. “Uma pessoa que pra mim era preparada e está provando o contrário. Passa mais duas semanas sem votar e pra ele o povo que se afunde”.
Tabira Hoje Na gestão20 passada esse tema já foi alvo de muita polêmica quando o governo do prefeito Sebastião Dias resolveu resgatar na história o nome dado ao prédio pelo então prefeito João Cordeiro. Os documentos oficiais mostram que era “Paço 31 de março”. Atualizado na gestão passada para “Palácio 31 de março”, a polêmica […]
Na gestão20 passada esse tema já foi alvo de muita polêmica quando o governo do prefeito Sebastião Dias resolveu resgatar na história o nome dado ao prédio pelo então prefeito João Cordeiro. Os documentos oficiais mostram que era “Paço 31 de março”.
Atualizado na gestão passada para “Palácio 31 de março”, a polêmica se deu porque houve a ligação do nome à data do golpe militar, página negra da história do Brasil.
Decidiu-se, então, que trocaria “março” por “dezembro”, mês e data em que realmente Tabira foi emancipada de Afogados da Ingazeira. E assim todos foram felizes…mas não para sempre.
Agora, sem explicação, a prefeita Nicinha Melo enviou para a Câmara dos Vereadores, e esta já aprovou nos dois turnos, mais uma mudança de nome. Sai “Palácio 31 de dezembro” e ficará “Prefeitura Municipal João Cordeiro da Silva Neto”.
No município existe uma lei que não permite a duplicidade de homenagens em logradouros, praça e prédios públicos municipais. O ex-prefeito João Cordeiro já recebeu sua merecida homenagem. Sendo assim, ou a gestão desconhece a lei ou a mudança é somente uma questão de ego. Se for só uma questão de ego, a prefeita já pode comemorar, ela conseguiu desmanchar o que o outro fez.
Você precisa fazer login para comentar.