Rádio Pajeú completa 58 anos
Veja o documentário “No Coração do Povo”, a História da Rádio Pajeú
A Rádio Pajeú de Educação Popular comemora hoje 58 anos. Em 04 de outubro de 1959, ela nascia através das ideias e mãos de um bispo visionário, Dom João José Mota e Albuquerque. É a primeira emissora de rádio do Sertão Pernambucano, a primeira católica do Estado – a Olinda só veio ser adquirida pela Arquidiocese alguns anos depois – e a décima a chegar no Estado.
Dom Mota viu no rádio um veiculo perfeito no processo não apenas de evangelização, mas especialmente o de criar um espaço de difusão de valores éticos, políticos e socioculturais, além de propor e efetuar uma formação educativa fundamental ao desenvolvimento da comunidade.
Dom Francisco a utilizou como instrumento de evangelização e defesa do povo, principalmente os mais pobres, missão que foi seguida por Dom Luis Pepeu e Dom Egídio Bisol.
Em todos esses anos esteve inserida como um agente histórico nos principais momentos da região. Na nossa História Política, nas transformações Sociais e Culturais do estado de Pernambuco e do Brasil em mais da metade do Século XX, e nestes anos iniciais do século XXI a Rádio Pajeú foi um veículo presente e atuante na divulgação dos fatos históricos que marcaram este período.

Hoje completando 58 anos, a Rádio Pajeú continua sustentando o compromisso ético em ser uma emissora voltada para o serviço à comunidade dando diariamente dentro de sua grade de programação voz a centenas de pessoas que buscam resolver problemas do cotidiano através dos microfones da emissora.
Na programação, várias homenagens estão indo ao ar neste mês de outubro. Nomes como Elba Ramalho, Maciel Melo, Gilliard, Maria Dapaz, Victor e Léo e Alceu Valença fazem menção à importância da emissora. Reconhecendo a grande importância da Pajeú, o governador Paulo Câmara fez questão de enviar à redação um áudio onde parabeniza a emissora pelo seu compromisso com a informação.



O deputado estadual Luciano Duque parabenizou o prefeito Doutor Ismael, o vice-prefeito Leque Brás e toda a equipe de saúde de Santa Cruz da Baixa Verde pela conquista do primeiro lugar em cobertura vacinal entre os municípios da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), que abrange dez cidades do Sertão do Pajeú e Sertão de Itaparica.
Um homicídio que chocou Santa Terezinha na noite desta quarta-feira, teve desfecho nesta quinta-feira (07).
O presidente da República, Michel Temer, convocou para o início da noite deste domingo (25) ministros e líderes do governo para uma reunião no Palácio da Alvorada.
Ontem à tarde, foi confirmada a morte de Rosildo Gonçalo da Silva, o assassino da esposa e filhas em Custódia.














Você precisa fazer login para comentar.