Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Radialista Francys Maya passa por angioplastia e deve ter alta esta semana

Publicado em Notícias por em 30 de agosto de 2016

Nill-Maia-e-Victor-JR-316x400O radialista Francys Maya, da Líder FM, que sofreu um infarto entre a quinta e a sexta da semana passada, realizou nesta segunda-feira (29) um cateterismo para desobstrução de artérias no Procape, em Recife.

Segundo informações ao blog, o procedimento foi bem sucedido e já se fala na liberação de Maya de volta a Serra ainda esta semana. Mas, a partir daí o profissional terá cuidados especiais. Não se sabe, por exemplo, se vai continuar dando suporte à campanha de Victor Oliveira. Também deverá ter um período, ainda não estimado, longe dos microfones, para recuperação.

O procedimento de angioplastia é menos invasivo e conseguiu desobstruir duas artérias do profissional. Uma terceira artéria será desobstruída com tratamento clínico, não invasivo. Maya está consciente e segundo pessoas que o acompanham, começa a retomar seu bom humor e fala em voltar a Serra Talhada.

Diabético e hipertenso, Maya sentiu dores no peito na tarde de quinta e foi encaminhado na sexta ao Hospam, onde foi atendido pelo médico Carlos Evandro. Depois de avaliado por um cardiologista, foi diagnosticado um infarto. Maya foi internado em uma UTI na Casa de Saúde São Vicente. Depois, levado em uma avião dotado de UTI para o Procape.

Francisco das Chagas Maya de Lucena tem 41 anos e é natural de São José do Egito. Com história de garoto pobre do Sertão, passou na década de 90 em um teste para radialista na Transertaneja FM. Curioso que dias depois do teste passou na rádio para pegar um certificado de que tinha sido aprovado.  “Dizia em São José e não acreditavam”, comenta.

À época, trabalhava no Hotel Central fazendo pequenos serviços e aproveitava horas vagas para demonstrar suas habilidades. O nome Francys Maya foi batizado por este blogueiro, aproveitando o nome de registro.

Depois de passagem pelo rádio de Afogados, foi para Serra Talhada. É tido como nome importante para consolidação do rádio notícia na Capital do Xaxado.

Deixar um Comentário