Quixaba liderou últimas chuvas no Pajeú. Tuparetama foi onde choveu menos.
Serra e Afogados tiveram chuvas moderadas. Barragem de Brotas continua recebendo água
O município de Quixaba foi o recordista de chuvas nas últimas 24 horas segundo números oficiais do IPA, com 86 milímetros.
Em Tabira, há relatos de mais chuvas, com uma precipitação que chegou a 102 milímetros, segundo captação do pluviômetro do empresário Paulo Manú. Mas oficialmente, a PM registrou 54 mm e o Ipa, 40, mostrando que a chuva foi forte em áreas do município e em outra, com intensidade moderada.
Na sequência, Iguaraci (47 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (46 mm), Carnaíba (44 mm), Santa Terezinha (42 mm), São José do Egito (40 mm) e Solidão, com 35,8 mm, foram os municípios com maior precipitação.
Com chuvas moderadas, Ingazeira (30 mm), Brejinho (28 mm), Calumbi (19,4 mm), Flores (17,4 mm) e Itapetim, com 16 mm.
As cidades com menor registro foram Afogados (12,5 mm), Serra Talhada (11,6 mm), Triunfo (7,4 mm) e Tuparetama, com 6 mm.
Brotas continua recebendo água : Desde quando secou no ano passado, a Barragem de Brotas começou a receber água pela primeira vez desde as 08h, com as chuvas que caíram no Alto Pajeú.
Durante o dia, a Rádio Pajeú monitorou o quadro hora a horta A cada momento, mais águas chegavam ao reservatório, que virou símbolo de uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. A previsão da meteorologia é que deverá continuar chovendo na região durante toda semana.