Notícias

PTB promove filiações na Região Metropolitana do Recife‏

Por Nill Júnior

Joaquim Lapa e Armando Monteiro

O PTB de Pernambuco promoveu neste sábado (29) a filiação de lideranças de municípios da Região Metropolitana (RMR) e confirmou a pré-candidatura a prefeito de quadros que já pertencem ao partido.

Declararam a pré-candidatura ao Executivo Municipal os já petebistas Romero Sales (Ipojuca), Vavá Rufino (Moreno), Ramos (Paulista) e os atuais prefeitos Mário Ricardo (Igarassu) e Paulo Batista (Itamaracá). Ex-prefeito de Belém de Maria, no Sertão do Estado, Wilson de Lima, o Dinho, também confirmou a pré-candidatura.

Já os pré-candidatos que assinaram a ficha de filiação ao PTB neste sábado foram: Demóstenes Meira (Camaragibe), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata) e Joaquim Lapa (Carpina), este último município localizado na Zona da Mata Norte.

Em encontros com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e senador licenciado, Armando Monteiro Neto (PTB), e com o secretário-geral petebista, José Humberto, as lideranças reforçaram a importância da preparação da legenda para a disputa eleitoral de 2016, antecipando que intensificarão o debate com a população sobre o futuro de seus municípios.

Outras Notícias

Luciana não descarta possibilidade de ser vice de Paulo

Em entrevista, ontem, ao programa Papo Café, do Portal da Prefeitura, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) abordou as principais conjunturas da política nacional e local. Luciana apontou qual seria a possível direção do partido na disputa ao Poder Executivo do estado, inclusive com seu próprio nome na chapa. O prazo das convenções partidárias para a […]

Blog do Magno

Em entrevista, ontem, ao programa Papo Café, do Portal da Prefeitura, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) abordou as principais conjunturas da política nacional e local.

Luciana apontou qual seria a possível direção do partido na disputa ao Poder Executivo do estado, inclusive com seu próprio nome na chapa.

O prazo das convenções partidárias para a escolha dos candidatos a governador e vice-governador, assim como outras cadeiras disputadas nessas eleições, deve ocorrer até dia 5 de agosto de 2018 e, mesmo com o fim deste período chegando, a lista oficial de candidatos a cargos eletivos ainda são cogitações dentro das principais legendas.

Luciana, que também é presidente do diretório nacional do PCdoB, faz parte desse enigma dos candidatos que devem disputar o Palácio do Campo das Princesas. A ex-prefeita da cidade de Olinda falou sobre o caminho do PCdoB com PSB. “Foi levantada esta hipótese de vice, então, é uma construção que não depende só do governador, nem só do PCdoB, é uma construção política que depende de toda essa base que dá sustentação. Ainda não está oficializado, mas também não está descartado”, enfatizou.

A deputada também falou sobre a possibilidade do ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros participar da disputa para o cargo de deputado federal pela chapa. “Se a minha participação for consolidada na majoritária, Renildo Calheiros é quem vem como deputado federal”, concluiu.

Gonzaga anuncia emenda para Arcoverde

Em uma agenda de trabalho intensa, onde percorreu alguns municípios do estado como Garanhuns, Tuparetama e Itapetim, o deputado federal Gonzaga Patriota esteve também em Arcoverde. Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Alvinho Patriota, em encontro com a prefeita Madalena Britto, Gonzaga anunciou emenda de sua autoria no valor de R$ 232.000,00, direcionada para compra de […]

Em uma agenda de trabalho intensa, onde percorreu alguns municípios do estado como Garanhuns, Tuparetama e Itapetim, o deputado federal Gonzaga Patriota esteve também em Arcoverde.

Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Alvinho Patriota, em encontro com a prefeita Madalena Britto, Gonzaga anunciou emenda de sua autoria no valor de R$ 232.000,00, direcionada para compra de equipamentos de saúde.

Em 2018, o deputado destinou tantas outras emendas para Arcoverde, como uma de R$ 1 milhão, 790 mil para a construção da “Academia das Cidades”, além de R$ 300 mil para manutenção dos serviços de saúde, R$ 400 mil para pavimentação, e R$ 150 mil para compra de equipamentos hospitalares.

“Fico muito feliz em poder manter ligação direta e contínua com o município de Arcoverde, por onde trabalho com dedicação e amor há muitos anos. Acredito no potencial desta querida cidade, e espero poder continuar buscando meios para contribuir com o seu desenvolvimento”, declarou Patriota, em conversa com a prefeita Madalena.

As atividades do fim de semana continuarão intensas, com visitas a Afrânio e Dormentes, em reuniões na zona rural, para escutar os grupos e lideranças locais. Participará ainda da 13ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Dormentes (CAPRISHOW), prestigiando este grande evento da cidade que movimenta e fortalece a economia e a cultura local e regional.

ASSERPE DAY celebra força da radiodifusão em Pernambuco

A retomada dos encontros presenciais da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE), nesta quinta-feira, será marcada por uma programação especial. Batizado de ASSERPE DAY, o encontro no auditório do Hotel Gran Mercure, em Boa Viagem, no Recife, receberá as novas emissoras afiliadas com painéis sobre temas de interesse do setor, avaliação […]

A retomada dos encontros presenciais da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE), nesta quinta-feira, será marcada por uma programação especial.

Batizado de ASSERPE DAY, o encontro no auditório do Hotel Gran Mercure, em Boa Viagem, no Recife, receberá as novas emissoras afiliadas com painéis sobre temas de interesse do setor, avaliação do ano, marcado pela pandemia de COVID-19, e os impactos para a radiodifusão, além da apresentação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Banco do Nordeste (BNB)  e a associação estadual, que prevê a modernização das emissoras pernambucanas.

A ASSERPE apresentará também o Projeto Missão Catar, iniciativa que trará conteúdos exclusivos da Copa do Mundo de 2022 para emissoras associadas. Uma parceria vai garantir condições especiais de adesão.

Haverá homenagens aos profissionais Tiago Medeiros (Globo) e Gláucio Martins, o Dida, pelo meio Rádio. Ainda homenagens póstumas a Douglas Miranda (Rádio Cultura dos Palmares) e ao Engenheiro Luiz de França,  da TV Asa Branca,  falecidos este mês.

Para os radiodifusores do interior, estão programadas visitas guiadas a rádios locais. Em virtude dos protocolos sanitários, é solicitada situação vacinal atualizada,  uso de máscara e distanciamento entre as cadeiras.

Paulo Câmara visitou 70 dos 185 municípios do Estado no primeiro semestre do ano

Do JC Online As agendas no interior do Estado foram motivos de trocas de farpas entre os então candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) na pré-campanha ao governo estadual. No início do ano passado, o petebista declarou que o rival estava fazendo um intensivão pelo território pernambucano para se tornar conhecido. […]

Governador intensificou agendas no interior durante o Todos por Pernambuco
Governador intensificou agendas no interior durante o Todos por Pernambuco

Do JC Online

As agendas no interior do Estado foram motivos de trocas de farpas entre os então candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) na pré-campanha ao governo estadual. No início do ano passado, o petebista declarou que o rival estava fazendo um intensivão pelo território pernambucano para se tornar conhecido. O socialista seguiu com as viagens ao lado do padrinho político Eduardo Campos e conseguiu se eleger. Agora, já no posto de governador, Paulo quer reforçar o contato com o interior. De janeiro a junho, ele esteve em 70 dos 185 municípios. De acordo com informações do seu gabinete, foram percorridos 10.249 quilômetros de carro e 4.803 de avião dentro do Estado.

A presença de Paulo no interior foi ampliada a partir de abril com a realização dos seminários do Todos por Pernambuco. Antes disso, ele fez algumas viagens a cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão, mas se manteve muito no Recife devido às crises iniciais de sua administração como as rebeliões nos principais presídios do Estado. “Você não assume nenhum posto se ausentando daquelas tarefas que são imediatas. É natural que o momento de instalação de um governo, independente do desafio do sistema prisional, você tenha uma demanda maior aqui”, defende o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.

De acordo com o secretário, neste segundo semestre, a tendência é que o governador tenha ao menos uma agenda semanal longe do Recife e da Região Metropolitana. “Ficou definido que um ou dois dias ele teria uma agenda externa e que ele ampliaria o contato com o interior. Há uma divisão estratégica que contempla a participação dele nessa região. A agenda dele reflete as prioridades do governo.”, falou, explicando os compromissos seriam deslocados para a sexta-feira e, dependendo da ocasião, também para o sábado.

Apesar da declaração de Danilo, nos últimos dois finais de semana, Paulo não teve agenda pública fora do Recife.

O secretário afirma ainda que o valor dado ao interior não fica restrito às visitas de Paulo ao longo da semana, mas é também conceitual e está contemplado no mapa estratégico do governo estadual lançado recentemente. “Essa convicção levou a gente a ajustar o mapa e há mais referências (à interiorização). Está definido que quando não der para fazer tudo, a gente tem que fazer para os mais vulnerávesi e para o interior. Queremos ampliar o apoio aos municípios”, disse.

O primeiro ciclo de monitoramento da gestão Paulo, segundo Danilo Cabral, também reforçou a prioridade que a interiorização terá. Das 347 meta prioritárias definidas pelo governador junto aos secretários, 236 (68%) foram regionalizadas, ou seja, serão realizadas em vários municípios).

Sicoob Pernambuco inaugura nova agência em Petrolina e amplia atuação no Vale do São Francisco

Nesta sexta-feira, 19 de junho de 2026, o Sicoob Pernambuco inaugurou sua nova agência em Petrolina (PE), ampliando sua presença na cidade e fortalecendo ainda mais a atuação do sistema cooperativista no Vale do São Francisco. A nova unidade representa mais um avanço na expansão da cooperativa na região, com o objetivo de oferecer mais […]

Nesta sexta-feira, 19 de junho de 2026, o Sicoob Pernambuco inaugurou sua nova agência em Petrolina (PE), ampliando sua presença na cidade e fortalecendo ainda mais a atuação do sistema cooperativista no Vale do São Francisco.

A nova unidade representa mais um avanço na expansão da cooperativa na região, com o objetivo de oferecer mais proximidade, conveniência e soluções financeiras aos cooperados, empresas e produtores rurais.

Petrolina é um dos principais polos de desenvolvimento do Nordeste e se destaca nacionalmente pela força do agronegócio, especialmente na fruticultura irrigada, que impulsiona a economia local e coloca o município entre os maiores exportadores de frutas do país.

O comércio, os serviços e o empreendedorismo também têm papel fundamental no crescimento contínuo da cidade, consolidando sua relevância econômica no interior pernambucano.

Nesse cenário dinâmico, o Sicoob Pernambuco reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional ao oferecer mais uma alternativa financeira cooperativa, baseada no relacionamento próximo e no atendimento humanizado. A nova agência foi projetada para proporcionar mais conforto, praticidade e eficiência no atendimento aos cooperados.

O Sicoob Pernambuco chega para estar ainda mais próximo de quem movimenta uma economia em constante evolução: comunidades, empresas e produtores que constroem diariamente o futuro da região.

Faça-nos uma visita:

📍 Avenida da Integração Ayrton Senna, 465, Bairro São José

Petrolina – PE, CEP 56330-260

📞 (87) 9667-0023 | (87) 9667-0053