Notícias

PT Estadual realiza plenária neste sábado em Serra Talhada

Por Nill Júnior

Encontro-PT-PE-533x400O PT Pernambuco realiza neste sábado em Serra Talhada uma de suas plenárias regionais preparatórias para um ciclo de debates internos entre militantes petistas e segmentos populares. Os encontros objetivam atualizar a organização interna da legenda, suas bandeiras de luta e suas propostas programáticas.

Esta agenda de discussões culminará na eleição de novos dirigentes do partido, por meio dos congressos em âmbito municipal, estadual e nacional e também através do Processo de Eleição Direta (PED).

O encontro de Serra Talhada será para petistas dos Sertões do Pajeú, Moxotó e Itaparica. Já no Agreste Central e Setentrional, transcorrem em Caruaru, dia 15/01. Os encontros contarão com rodas de diálogo, seminários e etapas livres de reflexões e de coleta de propostas com os militantes do PT, suas correntes e com as forças da sociedade comprometidas com as mesmas causas e desafios.

Conforme Resolução discutida pela legenda na última reunião do Diretório Regional, realizada no dia 19 deste mês, “Este é um momento de aprofundar a relação do PT com a sua base social, de revisar o programa partidário, de reposicionar o partido na luta de classes, de demarcar, de resgatar a defesa do socialismo e dos princípios ideológicos do partido”.

No decorrer deste processo, no mês de março serão eleitas novas direções municipais e estadual e, no mês de abril, a direção nacional durante o 6º Congresso Nacional. Em Serra, a principal estrela do partido é o prefeito Luciano Duque, que já deu sinais de que pode deixar a legenda.

Outras Notícias

Prefeitura de Arcoverde diz que terá Edital para atender artistas afetados por pandemia

Diante do cenário preocupante em relação ao Covid-19 e a Influenza, que tiveram um pico de casos no último mês, o Carnaval de Arcoverde foi suspenso por mais um ano. A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, lançará nas próximas semanas Edital de chamamento público para atender Bois, Ursos e demais agremiações carnavalescas, […]

Diante do cenário preocupante em relação ao Covid-19 e a Influenza, que tiveram um pico de casos no último mês, o Carnaval de Arcoverde foi suspenso por mais um ano.

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, lançará nas próximas semanas Edital de chamamento público para atender Bois, Ursos e demais agremiações carnavalescas, com o intuito de amenizar os prejuízos sofridos pelo setor.

O Edital não terá o perfil de auxílio, deverá prever contratação de apresentações dos grupos artísticos. O objetivo é beneficiar os brincantes e ao mesmo tempo estimular a manutenção dos brinquedos.

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março estão proibidas festas e demais manifestações carnavalescas, sejam em espaços públicos ou privados, de acordo com o protocolo adotado pelo Governo do Estado. Em Arcoverde, a Prefeitura corroborou com a medida, através do Decreto nº 294/2022.

PF investiga desvio de recursos públicos e corrupção em Pernambuco

Operação cumpre 27 mandados judiciais nesta terça-feira (23) A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Dilúvio, com a finalidade de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional da 5ª Região, no bojo de […]

Operação cumpre 27 mandados judiciais nesta terça-feira (23)

A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Dilúvio, com a finalidade de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional da 5ª Região, no bojo de investigação que tem por objeto a apuração de crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro, agiotagem, entre outros, atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

Segundo a investigação, o atual gestor de um município localizado na Mata Sul do Estado de Pernambuco teria contratado emergencialmente uma empresa para prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva de veículos da frota da cidade, chamando a atenção o fato de a empresa estar localizada a mais de 110km da sede do contratante, bem como, a constatação de que havia várias outras empresas na região, atuando no mesmo ramo. Nesse sentido, apurou-se a existência de indícios de relações pessoais estreitas entre o prefeito e o verdadeiro proprietário da empresa contratada.

A empresa envolvida foi contratada pela mesma Prefeitura com indícios de fraude ao caráter competitivo do processo licitatório. 

Até o presente momento, a relação contratual permanece vigente, não obstante os evidentes indícios de superfaturamento. Ademais, durante a execução do contrato, restou comprovado que o fornecedor custeou despesas com passagens aéreas internacionais em classe executiva para o prefeito e sua esposa, a qual ocupa o cargo de secretária municipal, o que caracteriza, em tese, o crime de corrupção.

Ao longo da investigação também foram coletadas evidências de utilização de diversas contas de “laranjas”, empresas fantasmas ou de postos de gasolina para movimentar o dinheiro desviado dos cofres públicos, e também decorrente de possível prática de agiotagem por parte do prefeito.

Estão sendo empregados na presente ação 140 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e da CGU, que cumprem 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife e Tamandaré, locais das residências dos suspeitos.

As penas máximas estimadas para os crimes investigados, somadas, podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

Carlos Evandro: “Ele era meu amigo pessoal”

por Bruna Verlene O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, falou com o Blog ainda a pouco, e falou do seu último contato com o Presidente do seu partido e ex-Governador Eduardo Campos. “Recebi a notícia com muita tristeza. Fazemos aniversário no mesmo dia, 10 de Agosto, e liguei para ele domingo para parabeniza-lo, e […]

??????????

por Bruna Verlene

O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, falou com o Blog ainda a pouco, e falou do seu último contato com o Presidente do seu partido e ex-Governador Eduardo Campos.

“Recebi a notícia com muita tristeza. Fazemos aniversário no mesmo dia, 10 de Agosto, e liguei para ele domingo para parabeniza-lo, e até brinquei com ele, dizendo que ele estava ficando velho, por conta do seus 50 anos, e ele disse, 50 não rapaz 49, você é quem está ficando velho que está fazendo 61. Hoje o povo de Pernambuco perdi um grande líder, e o Brasil o grande homem”, declarou Carlos Evandro.

Carlos ainda ressaltou, “Além de tudo, ele era meu amigo pessoal”. O ex-prefeito confirmou que estará presente no velório de Campos.

Internauta Repórter : Servidor reclama negligência em unidade egipciense

Caro Nill Júnior, Quero compartilhar minha tristeza e indignação com episódio no hospital Maria Rafael de Siqueira. Procurei a unidade neste dia 20, por volta das 21h30 solicitando atendimento médico para meu filho menor, depois que ele sofreu uma queda em casa e vinha reclamando de dor no seu braço direito. Quando cheguei ao hospital, […]

thumbs

Caro Nill Júnior,

Quero compartilhar minha tristeza e indignação com episódio no hospital Maria Rafael de Siqueira. Procurei a unidade neste dia 20, por volta das 21h30 solicitando atendimento médico para meu filho menor, depois que ele sofreu uma queda em casa e vinha reclamando de dor no seu braço direito.

Quando cheguei ao hospital, logo na portaria, falei com um jovem médico que lá se encontrava  e pedi para que o mesmo atendesse meu filho. Ele solicitou que eu fizesse uma ficha para que meu filho fosse atendido. Passei quase meia hora esperando que alguém chegasse ao local para fazer a ficha e lá ninguém apareceu.

Fiquei observando o jovem médico e sua colega também médica conversando com um possível servidor do hospital, sem dar a mínima atenção ao meu filho. Tanto os dois médicos como o funcionário do Hospital estavam sem atender ninguém. Indignado, resolvi voltar pra casa e tomar outra providência.

Pergunto onde estão a ética profissional, o respeito pelas pessoas, pelo cidadão que paga seus salários, a direção do hospital que não vê isso, o prefeito que é responsável pela gestão da unidade, o ex-diretor do hospital que se auto intitulava como sendo o melhor de todos que ali passaram. Fica minha revolta,

Berinaldo Leão de Oliveira

João Campos tem celular de divulgação do mandato hackeado

A Assessoria do deputado federal João Campos informou que ele teve o número do celular pelo qual divulga seu mandato clonado e o aplicativo WhatsApp invadido. De acordo com a assessoria do socialista, nesta sexta-feira (2) mensagens estranhas teriam sido enviadas de seu telefone. No mesmo modus operanti, elas solicitam às vítimas a transferência de recursos sob […]

A Assessoria do deputado federal João Campos informou que ele teve o número do celular pelo qual divulga seu mandato clonado e o aplicativo WhatsApp invadido. De acordo com a assessoria do socialista, nesta sexta-feira (2) mensagens estranhas teriam sido enviadas de seu telefone.

No mesmo modus operanti, elas solicitam às vítimas a transferência de recursos sob o argumento de que o deputado precisaria fazer um pagamento e estaria sem limite bancário. “Quem receber informações por este contato, quaisquer que sejam, desconsidere. Já estamos resolvendo a questão e avisaremos assim que recuperar o número”.

O estadual Doiriel Barros (PT),, por exemplo, e outros políticos, inclusive prefeitos, tiveram o mesmo problema.  Doriel informou que registrou um boletim de ocorrência contra a suposta invasão e entrou em contato com a operadora do celular.

O prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), disse que foi vítima de um golpe e que teve o WattsApp desativado. Ele afirmou ainda que também desativaram o chip do seu aparelho telefônico com a operadora. Já a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) falou que seu número estaria sendo usado para aplicar golpes em outras pessoas.