Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PT e PTB cortejam os progressistas

Publicado em Sem categoria por em 7 de abril de 2014

eduardodaF

do JC Online

Ainda na busca pelo apoio do Partido Progressista, o senador Amando Monteiro Neto (PTB) e lideranças do PT em Pernambuco se reuniram, ontem, com o presidente do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte. Oficialmente, a reunião teve o objetivo de discutir o fortalecimento da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na entrelinhas, porém, ficou clara a tentativa dos petebistas e petistas em angariar o apoio do PP. O papel da legenda progressista foi exaltado por lideranças dos outros dois partidos.

“Independentemente da discussão do PP, teremos uma convivência fraterna porque sabemos sabemos que o que também nos une é a reeleição de Dilma. Sabemos a força política que Eduardo (da Fonte) tem aqui no Estado, um mandato voltado para as causas populares e isso tudo vai ajudar muito”, destacou a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão.

O pré-candidato ao governo estadual, senador Armando Monteiro Neto, não poupou elogios ao progressista. O petebista chegou a dizer que fará tudo que estiver ao seu alcance para construir o entendimento em prol do palanque único.

Eduardo da Fonte, por sua vez, destacou que o partido já tem um nome lançado para a disputa estadual, mas não descartou a possibilidade de tratar sobre o assunto e disse que a hipótese de indicar um nome para compor a vice na chapa do PTB será avaliada “no momento apropriado”, num indicativo de que a legenda pode mudar de posição. “A gente tem uma pré-candidata (a vereadora do Recife, Michele Collins). Para mudar, tem que reunir o partido”, disse.

A indicação do nome que irá compor a chapa como vice não entrou em discussão, segundo a lideranças que estiveram no encontro, que foi realizado na sede do PT. O senador Armando Monteiro Neto disse que há uma probabilidade de o anúncio da chapa completa ser feito até o final deste mês. Hoje, o PT apresenta o deputado federal João Paulo como candidato ao Senado. O ato será realizado às 11h, na sede estadual do partido.

Após o evento de ontem, lideranças, em reserva, alegaram que o objetivo do ato foi dar maior visibilidade à reeleição de Dilma, já que agora o ex-governador e pré-candidato Eduardo Campos não está mais no comando do governo. “A presidente Dilma já ganhou nessa reunião porque ela terá no mínimo dois palanques em Pernmabuco”, indicou Armando.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: