Notícias

PSDB agora imita PT na justificativa do caixa 2

Por Nill Júnior

Por Josias de Souza

Jogado no ventilador da Odebrecht por um ex-executivo da empreiteira, o tucanato reagiu à moda petista: reclamou da imprensa. ”O respeito à verdade é a essência da democracia”, disse Aécio Neves em vídeo, fazendo pose de vítima da difusão de mentiras.

“A imprensa é instrumento fundamental da democracia. Usada por quem não é criterioso presta um mau serviço ao país”, ecoou Fernando Henrique Cardoso, insinuando que jornalistas deixaram-se usar por inimigos do ninho. Nesse ritmo, os grão-tucanos logo incorporarão ao seu linguajar uma expressão da cartilha companheira: “Imprensa golpista!” Aos fatos:

Chama-se Benedicto Júnior o responsável pelo desconforto dos tucanos. Trata-se de um ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Hoje, dedica-se a suar o dedo como delator da Lava Jato. Em depoimento à Justiça Eleitoral, disse que, a pedido de Aécio Neves, borrifou em campanhas que interessavam ao PSDB em 2014 a cifra de R$ 9 milhões —dinheiro de caixa dois, realçou o depoente.

A verba foi assim distribuída: R$ 6 milhões repartidos entre Antônio Anastasia, candidato do tucanato mineiro ao Senado; Pimenta da Veiga, que disputou o governo de Minas pelo PSDB; e Dimas Fabiano Toledo, que concorreu a uma cadeira na Câmara federal pelo PP mineiro. Os outros R$ 3 milhões, disse Benedito, foram repassados a Paulo Vasconcellos, marqueteiro da campanha presidencial de Aécio.

Pendurado nas manchetes de ponta-cabeça, Aécio afirmou no seu vídeo: “Eu, como dirigente partidário, tinha o dever de tentar ajudar dezenas, centenas de candidatos e sempre da forma correta, da forma legal, da forma lícita. Em nenhum momento, ao contrário do que tentaram disseminar ao longo do dia de hoje, em nenhum momento o senhor Benedito afirma que eu solicitei recursos por caixa dois ou qualquer outro meio.”

Em declaração à TV Globo, José Eduardo Alckmin, advogado do PSDB, acrescentou: “Em relação a Benedito Júnior, de forma alguma foi dito que Aécio pediu alguma contribuição de caixa dois. Ele disse que houve um pedido de recurso. Ponto. Se isso foi atendido dessa ou daquela maneira, isso já é uma outra questão. Houve pedido de contribuição de campanha, mas na forma legal, usual, nada fora do que é lícito.”

Admita-se que Aécio fez o seu pedido sem esboçar preocupação com a origem do dinheiro. Isso não elimina o fato de que o amigo Benedito, agora dedicado à deduragem, informa que a verba transitou por baixo da mesa. A questão a ser respondida pelo PSDB é: por que recebeu verba de má origem? Alega-se que todas as doações foram declaradas à Justiça Eleitoral. Sob críticas dos tucanos, o PT diz a mesma coisa quando o acusam de receber dinheiro sujo.

Outras Notícias

Márcia Conrado e Teresa Leitão entregam Praça da Bíblia

A Prefeitura de Serra Talhada realizou, neste sábado (11/04), a entrega da Praça da Bíblia, localizada no bairro da AABB. A obra recebeu investimento de R$ 1,1 milhão, viabilizados por meio de emenda parlamentar da senadora Teresa Leitão, e foi projetada como um espaço voltado para eventos religiosos, convivência e integração da população. Durante a […]

A Prefeitura de Serra Talhada realizou, neste sábado (11/04), a entrega da Praça da Bíblia, localizada no bairro da AABB. A obra recebeu investimento de R$ 1,1 milhão, viabilizados por meio de emenda parlamentar da senadora Teresa Leitão, e foi projetada como um espaço voltado para eventos religiosos, convivência e integração da população.

Durante a inauguração, a prefeita Márcia Conrado destacou a importância do espaço. “Estamos entregando um espaço pensado com muito cuidado para o nosso povo. A Praça da Bíblia é um lugar de fé, de encontro e de união, que fortalece os laços da nossa comunidade. Seguimos trabalhando para garantir avanços em Serra Talhada, com obras que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. E é por isso que Serra Talhada vive seu melhor momento”, afirmou.

Com uma área de 3,6 mil metros quadrados, a praça conta com estrutura adequada para a realização de celebrações, encontros comunitários e momentos de confraternização, além de ser um ambiente arborizado, com jardins e espaços de convivência que incentivam o uso contínuo pela população.

Foram R$ 5 milhões disponibilizados logo no primeiro ano do mandato da Senadora.

“Serra Talhada tem uma gestão que planeja e executa com responsabilidade, e é uma satisfação poder contribuir com iniciativas como essa, que promovem bem-estar, fortalecem a convivência e valorizam a população. Seguiremos trabalhando juntos por mais conquistas para o município”, declarou.

Paulo recebe Occhi para tratar de parcerias com a Caixa

O governador Paulo Câmara recebeu nesta segunda-feira (17.10) pela amanhã, em audiência no Palácio do Campo das Princesas, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi. Os dois conversaram sobre obras e projetos que existem em parceria da instituição financeira com o Governo de Pernambuco. “Foi uma conversa importante, pois já conhecemos o […]

img_0665O governador Paulo Câmara recebeu nesta segunda-feira (17.10) pela amanhã, em audiência no Palácio do Campo das Princesas, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi.

Os dois conversaram sobre obras e projetos que existem em parceria da instituição financeira com o Governo de Pernambuco.

“Foi uma conversa importante, pois já conhecemos o trabalho de Occhi durante o período em que ele foi ministro da Integração Nacional. O presidente tem toda a disposição de apoiar os projetos do Estado”, avaliou Paulo.

A audiência contou com a participação do deputado federal Fernando Monteiro; do superintendente regional da Caixa, Paulo Nery; do gerente regional de Governo, Marcos Borges; do superintendente nacional, Paulo Pithon; e do gerente-geral, Ricardo Jorge.

Com 82 mortes, Pernambuco bate recorde de óbitos por Covid-19 notificados em 24h em 2021

Portal Folha de Pernambuco Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (8), um novo recorde de mortes por Covid-19 notificadas em 24 horas em 2021. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram confirmados 82 óbitos. As mortes ocorreram entre os dias 24 de setembro e essa quarta-feira (7). Com a atualização, o Estado soma 12.623 mortes por […]

Portal Folha de Pernambuco

Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (8), um novo recorde de mortes por Covid-19 notificadas em 24 horas em 2021. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram confirmados 82 óbitos.

As mortes ocorreram entre os dias 24 de setembro e essa quarta-feira (7). Com a atualização, o Estado soma 12.623 mortes por causa do coronavírus registradas desde o início da pandemia, em março de 2020.

O recorde anterior de mortes no ano havia sido registrado em 30 de março e 1º de abril. Em ambos os dias, a SES-PE notificou 74 óbitos.

O boletim desta quinta-feira ainda traz o registro de 2.884 casos, o terceiro maior total de casos confirmados este ano. 

Entre os confirmados, 199 (7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.685 (93%) são leves. 

O Estado totaliza 364.354 casos confirmados da doença, sendo 37.227 graves e 327.127 leves.

Ex-secretário municipal de Salgueiro morre em decorrência da Covid-19

Cláudio Souza Cavalcanti, ex-secretário municipal de Salgueiro, faleceu por complicações da Covid-19 na noite dessa segunda-feira, 21, aos 51 anos. Filho do ex-vereador Biu Benício, ele será sepultado em Uiraúna-PB, onde residia atualmente. A Câmara de Vereadores expressou condolências através das redes sociais. “Neste momento de luto, os vereadores de Salgueiro, através do presidente professor […]

Cláudio Souza Cavalcanti, ex-secretário municipal de Salgueiro, faleceu por complicações da Covid-19 na noite dessa segunda-feira, 21, aos 51 anos. Filho do ex-vereador Biu Benício, ele será sepultado em Uiraúna-PB, onde residia atualmente.

A Câmara de Vereadores expressou condolências através das redes sociais. “Neste momento de luto, os vereadores de Salgueiro, através do presidente professor Agaeudes Sampaio e servidores desta Casa, manifestam a mais profunda consternação e solidariedade à família e amigos”, externou.

O prefeito Marcones Sá também se manifestou. “Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos deste homem tão bom. Que o conforto chegue ao coração de cada um que o amava e hoje sofre com essa perda”, escreveu.

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

Homenagens a Campos marcam o Dia de Finados

da Folha de Pernambuco O primeiro Dia de Finados após a morte de Eduardo Campos (PSB) foi marcado pela comoção e por homenagens ao ex-governador de Pernambuco, neste domingo (2). Durante toda a manhã, admiradores prestavam seu respeito deixando flores no túmulo do socialista, que está enterrado ao lado do seu avô e ex-governador Miguel […]

20141102151907756305a

da Folha de Pernambuco

O primeiro Dia de Finados após a morte de Eduardo Campos (PSB) foi marcado pela comoção e por homenagens ao ex-governador de Pernambuco, neste domingo (2). Durante toda a manhã, admiradores prestavam seu respeito deixando flores no túmulo do socialista, que está enterrado ao lado do seu avô e ex-governador Miguel Arraes, no cemitério de Santo Amaro.

Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República, morreu na manhã do dia 13 de agosto deste ano em um grave acidente aéreo em Santos (SP). O jatinho em que estava caiu vitimando outras seis pessoas, entre pilotos e assessores.

Entre as pessoas que foram até o local prestar homenagens ao ex-governador estava a aposentada Maria José Reis, 65. Ela disse que visita com frequência o cemitério como “um meio de conversar com Deus e com os que se foram”. Ela não compareceu ao enterro do socialista, mas esteve no túmulo uma semana depois. “Eu achava ele uma pessoa inteligente. Meu pai elogiava muito o avô dele”, disse a aposentada.