ProRural entrega Barragem Aldeia Velha em Arcoverde
Na próxima terça-feira (30), às 15h, o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Agreste e Sertão de Pernambuco (ProRural), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, realizará a entrega oficial das obras da Barragem Aldeia Velha à Associação Comunitária de Moradores do Povoado de Aldeia Velha, em Arcoverde.
A conclusão desta importante infraestrutura representa um marco significativo para a segurança hídrica da região. Com capacidade instalada de 330.000m³, a barragem beneficiará diretamente 500 famílias do meio rural, além de contribuir indiretamente para o fortalecimento da atividade agrícola e pecuária local.
O investimento conjunto do Governo do Estado e do Banco Mundial totalizou cerca de um milhão de reais, demonstrando o compromisso das autoridades em promover o desenvolvimento sustentável e o acesso à água para as comunidades rurais.
O evento de entrega da Barragem Aldeia Velha está agendado para ocorrer no próprio Povoado de Aldeia Velha, em Arcoverde, e contará com a presença de autoridades locais, representantes do ProRural e membros da comunidade.
SERVIÇO:
Entrega da Barragem Aldeia Velha
Data: terça-feira, 30 de abril
Horário: 15h
Endereço: Povoado de Aldeia Velha, Arcoverde



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer favorável, com ressalvas, à aprovação das contas referentes ao exercício de 2022 da ex-prefeita de Tabira, Nicinha Melo.
Em eleição realizada seguindo o regimento interno da Câmara de Vereadores de Itapetim, o vereador Júnio Moreira foi escolhido como o novo presidente da Casa, recebendo 6 dos 9 votos dos parlamentares. A mesa diretora será composta também pelo Delegado Antônio, como vice-presidente, e Cléubia Enfermeira, como secretária. As informações são do Blog do Marcell0 Patriota.

O Governo de Tuparetama, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou uma importante parceria com o Senar-PE para ofertar cursos profissionalizantes aos moradores da Zona Rural do município.
O Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta quarta (31) Recurso Ordinário interposto por Edmar Júnior, Josenildo André Barboza, Luciano Duque (prefeito de Serra Talhada), Luiz Aureliano de Carvalho Filho, Márcia Conrado e Renato Godoy Inácio, gestores da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, durante o exercício financeiro de 2014.












Você precisa fazer login para comentar.