Notícias

Promotor diz que Lula e Marisa não serão intimados novamente a depor

Por Nill Júnior

a1O Ministério Público de São Paulo disse na tarde desta terça-feira (1), que o promotor de Justiça Cássio Conserino não fará novas intimações ao ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia.

“O Promotor de Justiça Cássio Conserino informou que o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva e a ex-Primeira-Dama Marisa Letícia Lula da Silva, assim como qualquer investigado, não serão conduzidos coercitivamente, uma vez que eles podem não querer exercer a autodefesa. Informou também que não haverá novas intimações dessas pessoas”, diz o MP-SP, em nota.

Na noite desta segunda (29), o Instituto Lula divulgou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, não comparecerão ao depoimento marcado para quinta-feira, em São Paulo, sobre o triplex no Guarujá.

O aviso foi feito pelos advogados de defesa do casal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta segunda. De acordo com o Instituto, foram protocoladas no Ministério Público explicações por escrito a respeito da investigação sobre o imóvel.

A defesa de Lula pediu ainda ao Tribunal de Justiça de São Paulo um habeas corpus preventivo que garanta que eles não sejam obrigados a comparecer para depor. O Ministério Público informou que Lula e Marisa não são obrigados a prestar depoimento.

O MP-SP investiga a transferência de prédios inacabados da Bancoop – cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para outras empresas, entre elas a OAS, envolvida no esquema de corrupção da Petrobras.

Há suspeita de que o ex-presidente Lula tenha ocultado ser o dono do triplex 164-A, de 297 m², no Condomínio Solaris, na praia de Astúrias.

A investigação do MP de São Paulo, porém, é independente da Lava Jato, que na 22ª fase apura se os apartamento do condomínio foram usados para repasse de propina.

Os advogados negam qualquer irregularidade e dizem que Lula não é proprietário do imóvel. Na petição, a defesa do ex-presidente diz entender que o promotor Cássio Conserino, que intimou o casal, não é o promotor natural do caso e que ele se mostra parcial na condução do procedimento investigatório criminal.

Outras Notícias

Zé Marcos confirma concorrer à Prefeitura de São José do Egito

Do Blog do Magno Em entrevista ontem (29), concedida ao radialista Geraldo Palmeira Filho no Jornal da Cultura, apresentado de segunda a sexta pelo comunicador na rádio Cultura-AM de São José do Egito, de propriedade dos seus familiares, o ex-deputado José Marcos de Lima confirmou que está na luta para ser candidato a prefeito de São José do […]

12804328_10201421822143486_773728945_n

Do Blog do Magno

Em entrevista ontem (29), concedida ao radialista Geraldo Palmeira Filho no Jornal da Cultura, apresentado de segunda a sexta pelo comunicador na rádio Cultura-AM de São José do Egito, de propriedade dos seus familiares, o ex-deputado José Marcos de Lima confirmou que está na luta para ser candidato a prefeito de São José do Egito.

Acompanhado dos vereadores David Teixeira, Rômulo Júnior e Albérico Tiago, além da pré-candidata à vereadora pelo PR (Partido da República) Luzia Ruth, Zé Marcos comentou também sobre as perspectivas quanto às eleições de outubro próximo.

O político falou ainda sobre a reunião que teve com o governador Paulo Câmara em Serra Talhada no último sábado, 27. Na ocasião entregou ao gestor de Pernambuco documento produzido pelo PR local solicitando obras e serviços que o município carece.

Zé Marcos de Lima mencionou ainda a conversa que teve com o presidente da Compesa Roberto Tavares sobre a construção da ETA de Riacho do Meio, invocando para ele a articulação pela obra. Pouco antes, com o governador, recebeu a confirmação de que seu pleito e de vereadores que o acompanhavam seria atendido, tendo o início das obras marcado para o mês de maio.

Finalizando, o republicano disse: “Coloco meu nome à disposição para disputar nas próximas eleições porque esse pensamento é oriundo de uma demanda grande da população egipciense, que pede isso constantemente ao meu grupo”.

O Blog e a História

Carnaíba leva tudo no Fersan 29 de agosto de 2006 Os artistas de Carnaíba foram os grandes vencedores da 19ª  Edição do Fersan – Festival Regional da Sanfona, realizado em Afogados da Ingazeira este fim de semana. Eder Ramalho foi o campeão da categoria melhor sanfoneiro, seguido por Neno do Acordeon e Manezinho, todos de […]

Carnaíba leva tudo no Fersan

29 de agosto de 2006

Os artistas de Carnaíba foram os grandes vencedores da 19ª  Edição do Fersan – Festival Regional da Sanfona, realizado em Afogados da Ingazeira este fim de semana. Eder Ramalho foi o campeão da categoria melhor sanfoneiro, seguido por Neno do Acordeon e Manezinho, todos de Carnaíba. Neno ainda ganhou na categoria “Melhor Música Própria Instrumental.

A lambança do Afogadense

8 de setembro de 2006

O Afogadense perdeu por W x O para a equipe do América de Goiana nesta quinta-feira pelo campeonato pernambucano da série A-2. Motivo : Ausência da apresentação do registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), da Dra Maria José, que foi chamada de última hora pela Diretoria do clube, depois da lacuna deixada pelo Dr Edson Moura Jr, que teve que participar de um Congresso.

Como a médica não portava o documento, cuja apresentação para o árbitro e para o delegado da Federação Pernambucana é obrigatória, o juiz Alberto Seabra esperou 30 minutos e deu a partida por encerrada.

Jogadores ficaram revoltados com a diretoria que só percebeu o problema em cima da hora. Torcedores revoltados buscaram receber o dinheiro de volta. Com a derrota, o afogadense, que havia perdido para o Surubim na estreia por 5 a 1, ficou praticamente fora da disputa.

O quadro de Dilton da Conti

14 de setembro de 2006

O diretor-presidente da CHESF está internado na UTI do hospital Memorial São José. Até a última sexta-feira, Dilton estava sendo atendido em um quarto do hospital, mas como a pressão intracraniana não cedia, os médicos acharam melhor levá-lo ao coma induzido.

O engenheiro eletricista foi internado há 9 dias, depois de ter batido a cabeça no chão, após um desmaio ao voltar do almoço para o trabalho. Com a queda, formou-se uma grande edema na cabeça de Dilton.

II Festival de Quadrilhas movimenta Solidão

Acontecerá hoje na quadra poliesportiva Luiz Bezerra da Silva o II Festival de Quadrilhas Estilizadas da cidade de Solidão. O evento contará com a participação de cinco quadrilhas, dentre elas a Junina Fogueir’Art que foi a grande campeã do concurso de quadrilhas na cidade de Afogados da Ingazeira realizado no ano passado. “É a segunda […]

Acontecerá hoje na quadra poliesportiva Luiz Bezerra da Silva o II Festival de Quadrilhas Estilizadas da cidade de Solidão.

O evento contará com a participação de cinco quadrilhas, dentre elas a Junina Fogueir’Art que foi a grande campeã do concurso de quadrilhas na cidade de Afogados da Ingazeira realizado no ano passado.

“É a segunda vez que nosso município realiza um Festival de Quadrilhas Estilizadas e estamos ansiosos e felizes com a concretização de mais uma ação da secretaria, depois do sucesso ano passado”, ressaltou o Secretário de Cultura, Antônio Correia.

O Festival terá início às 18 horas e contará de quadrilhas das cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira, Tavares-PB e Solidão, além das presenças das autoridades do município e toda população solidanense.

Opinião: entre Breno, Duque e Sebá, quem tem mais força para disputa em 2026?

No comentário diário para o Sertão Notícias,  da Cultura FM,  analisei o cenário dos chamados candidatos locais à ALEPE. O trio de nomes a partir da Capital do Xaxado tem o atual deputado Luciano Duque,  o odontólogo Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado e o presidente estadual do AVANTE,  Sebastião Oliveira. A atual tendência […]

No comentário diário para o Sertão Notícias,  da Cultura FM,  analisei o cenário dos chamados candidatos locais à ALEPE.

O trio de nomes a partir da Capital do Xaxado tem o atual deputado Luciano Duque,  o odontólogo Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado e o presidente estadual do AVANTE,  Sebastião Oliveira.

A atual tendência local é de que Luciano Duque seja majoritário, seguido de Breno Araújo e com Oliveira na terceira posição. Mas isso não é garantia de mandato. Ao contrário,  o mais garantido pode ser o menos votado no plano local,  Sebastião Oliveira,  que tem à sua disposição a estrutura do AVANTE.

Pela ordem, Breno Araújo e Luciano Duque tem que se movimentar.  Breno, ainda mais por ser o neófito do trio. Já Luciano precisa ampliar os espaços em relação a 2022. Assista o comentário:

Afogados: CDL realiza seminário sobre o e-social no dia 20 

Em nota enviada ao blog nesta quinta-feira (11), a CDL de Afogados da Ingazeira informa que, em parceria com o SEBRAE e o SENAC, estará realizando no dia 20 de outubro o seminário “Entendendo o e-social”, voltado para os contadores de Afogados da Ingazeira e região. O evento abordará os seguintes tópicos: Por que as empresas estão […]

Em nota enviada ao blog nesta quinta-feira (11), a CDL de Afogados da Ingazeira informa que, em parceria com o SEBRAE e o SENAC, estará realizando no dia 20 de outubro o seminário “Entendendo o e-social”, voltado para os contadores de Afogados da Ingazeira e região.

O evento abordará os seguintes tópicos: Por que as empresas estão enfrentando dificuldades para adaptar-se ao e-social?;  Cronograma de implantação oficial; Obrigações assessoriais substituídas;  Como vencer os desafios do e-social. 

O novo sistema substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações, eliminando a redundância nas informações prestadas por pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é reduzir a burocracia e aprimorar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. 

O seminário irá abordar toda sistemática do novo sistema, com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos participantes. As inscrições já estão sendo realizadas na CDL de Afogados da Ingazeira, e o valor de investimento é de R$ 40,00. Não deixe de participar! Vagas limitadas!”