Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Projeto leva cinema à crianças no agreste Pernambucano

Publicado em Sem categoria por em 2 de fevereiro de 2014

CARTAZ

CARTAZ

CARTAZ

Taquaritinga do Norte, Vertentes e Orobó, no agreste do estado de Pernambuco, foram as cidades selecionadas para execução da segunda edição do Criancine – Festival de cinema Infanto juvenil, nos dias 11, 12 e 14 de fevereiro, respectivamente.

O Criancine é um Projeto Cultural que tem como objetivo maior levar através do cinema momentos educacionais e de desenvolvimento social para crianças e adolescentes. O projeto envolve escolas e sociedade, ajudando na difusão de obras audiovisuais e desenvolvendo uma consciência crítica aos envolvidos neste processo.

Foram selecionados 11 curtas-metragens nacionais entre documentários, animação e ficção. Entre eles, o filme “L” de Thais Fujinaga, um drama que conta a história de Teté, uma garota que é insatisfeita com seu corpo, que após conhecer Héctor, decide mudar de aparência -um filme já premiado em vários festivais do Brasil.

DSC_6499

Além das exibições dos filmes, o público poderá participar das oficinas “Incentivo ao Cineclubismo”, com Yanara Galvão, presidente da FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubismo) e “Cinema infantil” ministrada pelo cineastas Leo Leite, Lucas Mariz e Igor Sá.

O júri do festival é composto pelo próprio público. Após as sessões, acontecerão debates e discussões sobre as obras apresentadas, em seguida, as crianças e jovens, escolherão os filmes que serão premiados.

Em Taquaritinga do Norte as sessões acontecerão no Cine Teatro Santo Amaro, centro da Cidade. Em Vertentes na Escola de Referência Gil Rodrigues, já em Orobó acontecerão no Salão Paroquial situado na praça Coronel Abilio de Sousa Barbosa, as exibições de todos os dias, começarão às 8h e a entrada é gratuita.

Filmes selecionados:

Ficção

– A bicicleta do vovô (Henrique Dantas – BA) 13’ LIVRE

– L (Thaís Fujinaga- SP) 20’ LIVRE

– Amarelinha (Rafael Jardim – BA) 12’20” LIVRE

 

Animação

– O Cangaceiro (Marcus Buccini – PE) 5’34”

– A última reunião dançante (Lisandro Santos – RS) 12’45”

– Eu queria ser um monstro (Marão – RJ) 8’

– Paleolito (Ismael Lito e Gabriel Calegario – RJ) 6’13”

– Cabeça Papelão (Quiá Rodrigues – RJ) Ani 20’ LIVRE

Deixar um Comentário