Na frente ampla que abriu em defesa dos professores em Pernambuco, para que possam ter direito a um piso salarial digno e recompensas na parte do Fundef nos precatórios, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) cumpre agenda no próximo domingo no Sertão do Pajeú.
Atendendo convite do Sindicato Único dos Professores do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado – o Sinduprom – participa de um debate às 17 horas na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Brotas.
“Se depender de nós, engajados no evento, será um grande sucesso. Rodolfo tem o nosso e apoio e atenção como porta-voz dos nossos anseios”, diz uma das professoras à frente do movimento.
Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (14), a região registrou 62 novos casos positivos, 102 recuperados e nenhum novo óbito. Agora o Sertão do Pajeú conta com 22.544 casos confirmados, 21.688 recuperados (96,20%), 406 óbitos e 450 casos ativos da doença. Abaixo […]
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta quarta-feira (14), a região registrou 62 novos casos positivos, 102 recuperados e nenhum novo óbito.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 22.544 casos confirmados, 21.688 recuperados (96,20%), 406 óbitos e 450 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:
Afogados da Ingazeira registrou 17 novos casos positivos e 34 recuperados nas últimas 24h. Agora o município conta com 3.643 casos confirmados, 3.479 recuperados, 46 óbitos e 118 casos ativos.
Brejinho registrou 11 novos casos positivos e 14 recuperados. A cidade conta com 442 casos confirmados, 412 recuperados, 8 óbitos e 22 casos ativos.
Calumbi Nãoregistrou novos casos positivos e nem recuperados nas últimas 24 horas. Permanece com 387 casos confirmados, 380 recuperados, 3 óbitos e 4 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 5 novos casos positivos e nenhum recuperado. Agora o município conta com 1.183 casos confirmados, 1.115 recuperados, 25 óbitos e 43 casos ativos da doença.
Flores registrou 3 novos casos positivos e nenhum recuperado. O município conta com 813 casos confirmados, 755 recuperados, 28 óbitos e 30 casos ativos.
Iguaracy não registrou caso positivo, mas confirmou 1 recuperado nas últimas 24h. Conta agora com 567 casos confirmados, 537 recuperados, 16 óbitos e 13 casos ativos.
Ingazeira não registrou novos casos positivos, mas confirmou a recuperação de 2. O município conta com 205 casos confirmados, 196 recuperados, 1 óbito e 8 casos ativos.
Itapetim registrou 4 novos casos positivos e 4 recuperados. O município totaliza 853 casos confirmados, 828 recuperados, 18 óbitos e 7 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município permanece com 324 casos confirmados, 309 recuperados, 11 óbitos e 4 caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 2 novos casos positivos e 5 recuperados. A cidade conta agora com 383 casos confirmados, 368 recuperados, 7 óbitos e 8 casos ativos.
Santa Terezinha Não registrou novos casos positivos e nem recuperados. A cidade permanece com 735 casos confirmados, 708 recuperados, 22 óbitos e 5 casos ativos.
São José do Egito registrou 1 novo caso confirmado e 8 recuperados nas últimas 24h. A cidade totaliza 1.671 casos confirmados, 1.623 recuperados, 29 óbitos e 19 casos ativos.
Serra Talhada confirmou 16 novos casos positivos e 28 recuperados. O município conta agora com 7.925 casos confirmados, 7.678 recuperados, 127 óbitos e 120 casos ativos da doença.
Solidão não registrou novos casos positivos e nem recuperados nas últimas 24h. A cidade permanece com 360 casos confirmados, 353 recuperados, 2 óbitos e 5 casos ativos.
Tabira registrou 2casos positivos e 5 recuperados nas últimas 24h. A cidade conta agora com 2.023 casos confirmados, 1.969 recuperados, 22 óbitos e 32 casos ativos.
Triunfo nãoregistrou novos casos positivos, mas confirmou 1 recuperado. A cidade conta com 709 casos confirmados, 683 recuperados, 23 óbitos e 3 casos ativos.
Tuparetama registrou 1 novo caso positivo e nenhum recuperado. A cidade conta com 321 casos confirmados, 294 recuperados, 18 óbitos e 9 casos ativos da doença.
O prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), realizou uma visita técnica à obra da nova sede da Escola Municipal Desembargador Adauto Maia, no Distrito de Fátima. Em suas redes sociais, Santana compartilhou o avanço da construção, que já está em fase final e deve estar pronta para receber os alunos no início do ano letivo […]
O prefeito de Flores, Marconi Santana (PSB), realizou uma visita técnica à obra da nova sede da Escola Municipal Desembargador Adauto Maia, no Distrito de Fátima. Em suas redes sociais, Santana compartilhou o avanço da construção, que já está em fase final e deve estar pronta para receber os alunos no início do ano letivo de 2025.
Segundo o prefeito, o novo prédio contará com um design moderno, incluindo infraestrutura acessível e confortável para todos os estudantes, além de uma quadra poliesportiva e outras facilidades que visam promover um ambiente de aprendizado de qualidade. “O trabalho por aqui não para, e vamos continuar fazendo cada vez mais, empenhando-nos em construir um Flores ainda mais próspero”, declarou.
A ação de apreensão de motos irregulares ou de condutores sem habilitação, parte da ação do Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto, Pacto Pela Vida e Operação Lei Seca está sendo usada por aliados de Armando Monteiro no Sertão para questionar o candidato socialista Paulo Câmara. Isso porque como o número de apreensões foi […]
A ação de apreensão de motos irregulares ou de condutores sem habilitação, parte da ação do Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto, Pacto Pela Vida e Operação Lei Seca está sendo usada por aliados de Armando Monteiro no Sertão para questionar o candidato socialista Paulo Câmara.
Isso porque como o número de apreensões foi significativo, muitas pessoas principalmente na zona rural das cidades sertanejas ficaram sem suas motos por conta de irregularidades. Muitas estão espalhadas em pátios de Ciretrans sertão afora. O Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto garante que a ação reduziu consideravelmente o número de mortes e acidentes na região. Alega que muitos condutores não eram habilitados e sem treinamento, eram risco potencial para acidentes. Também foram muitos os que tiveram motos apreendidas na Operação Lei Seca, por guiarem alcoolizados.
Mas o impacto econômico da falta da circulação dessas motos e o clima criado entre os que tiveram seus veículos apreendidos estão sendo explorados por aliados de Armando Monteiro na região. Em carros de som que circulam nas feiras livres, até um jingle é reproduzido questionando Paulo Câmara. “Levaram as motos do povo/Paulo Câmara, diga onde ela está/em você não vou votar” – diz a peça.
Aparentemente, o material não tem a tutela oficial da campanha de Armando.
Algumas lideranças já haviam sinalizado que a ação havia impactado na avaliação de Eduardo Campos no Sertão.
Para especialistas, a ação, apesar de impopular, a ação tem salvado vidas. Só em 2012, houve redução de 16,7% no número de motociclistas mortos encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) , além de queda de 21% no atendimento aos motociclistas no Hospital da Restauração (HR).
Por outro lado, até entre socialistas houve quem defendesse um perdão para os casos onde trabalhadores rurais não conseguiram pagar IPVA das motos ou tirar CNH pelo custo. Para estas pessoas, deveria haver um perdão, salvo casos de delito, com devolução das motos ao dono.
Prefeitos das cidades beneficiadas estiveram na tarde desta sexta-feira (07.10) no Palácio do Campo das Princesas O Governo de Pernambuco formalizou, na tarde desta sexta-feira (07.10), diversos convênios de cooperação financeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para a pavimentação de vias nos municípios de Afogados da Ingazeira e Flores, no […]
Prefeitos das cidades beneficiadas estiveram na tarde desta sexta-feira (07.10) no Palácio do Campo das Princesas
O Governo de Pernambuco formalizou, na tarde desta sexta-feira (07.10), diversos convênios de cooperação financeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para a pavimentação de vias nos municípios de Afogados da Ingazeira e Flores, no Sertão do Pajeú; Dormentes, no São Francisco; Exu, no Araripe; e São Caetano, no Agreste Central.
Totalizando R$ 23,8 milhões em investimentos, os trabalhos vão beneficiar aproximadamente 276 mil habitantes.
“Nós temos certeza de que, a partir de obras importantes como essas, vamos contribuir para a geração de emprego e de renda em todo o Estado, além de melhorar a qualidade de vida da população”, assegurou o governador Paulo Câmara após a celebração dos convênios, no Palácio do Campo das Princesas. “Como são obras realizadas dentro das cidades, isso faz com que a economia local gire”, reforçou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.
Para o prefeito de Exu, Raimundinho Saraiva, os investimentos anunciados pelo Governo do Estado visam a garantir o bem-estar da população. “O governador cumpre com a sua palavra ao anunciar essas obras, que vão transformar a vida de muitos pernambucanos. É muito importante essa descentralização de ações, que chegam a todas as regiões”, concluiu.
Também estiveram presentes o chefe de gabinete do governador, Marcelo Canuto; os prefeitos Sandrinho Palmeira (Afogados da Ingazeira), Marconi Santana (Flores), Josafá Almeida (São Caetano) e a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti; os deputados estaduais Rodrigo Novaes e Aluísio Lessa; e o deputado federal eleito Pedro Campos.
Socialista comemorou o apoio do prefeito de afogados, José Patriota O pré-candidato a Federal João Campos falou ao programa Primeira Página, da Rádio Pajeú, onde confirmou o apoio do prefeito José Patriota ao seu projeto. “Contava com uma amizade com ele independente de desdobramento político. Nossas histórias de convergem, pela tradição de luta pela esquerda, […]
Socialista comemorou o apoio do prefeito de afogados, José Patriota
O pré-candidato a Federal João Campos falou ao programa Primeira Página, da Rádio Pajeú, onde confirmou o apoio do prefeito José Patriota ao seu projeto.
“Contava com uma amizade com ele independente de desdobramento político. Nossas histórias de convergem, pela tradição de luta pela esquerda, em favor do povo, de um movimento progressista. Importante que nesse momento adverso que as pessoas de bem, que pensam na politica como instrumento de transformação social poderoso possam estar juntas”.
João foi perguntado sobre o rumo de que o partido deve tomar, se de aliança com o PT ou de aproximação com o PDT de Ciro Gomes. João preferiu não dar um parecer definitivo, mas destacou a aliança dos partidos de esquerda. “Os partidos de esquerda estão discutindo uma saída para o Brasil. Isso inclui o PT, o PSB, o PSL, o PCdoB. Partidos que tem suas divergências mas acima de tudo suas convergências programáticas. O partido está conversando. Tem uma resolução de que ou teria candidatura própria ou aliança compartido de esquerda. Não teremos partido. Vamos construir uma aliança, acredito que até julho pela Executiva Nacional”.
Perguntado sobre os movimentos de incômodo dentro do PSB pelo peso de sua candidatura em detrimento de outras, João retrucou a versão de que alguns nomes saíram por conta os movimentos em torno de sua candidatura. “Quem sai de um partido não pode usar isso como desculpa. As pessoas tem que falar a verdade. A gente viu Dr Arraes, meu pai Eduardo Campos a vida toda só disputando eleição pelo PSB, inclusive duríssimas. Em 2002 Dr Arraes foi candidato a Federal e meu pai também. A eleição mais difícil da sua vida disputou pelo PSB”.
Ele disse ter boa relação com os parlamentares do partido. “Pra quem trabalha não vai ter dificuldade. Temos grandes quadros na Câmara Federal”, disse citando Felipe Carreras, Tadeu Alencar, Gonzaga Patriota, Danilo Cabral. “Tenho certeza que serão reeleitos”. Quanto à expectativa de grande votação, disse “caber ao desejo do povo”.
Você precisa fazer login para comentar.