Primeiro ano da morte de Manoel Santos: lançado instituto com seu nome
Nesta terça-feira (19/04), dia em que será celebrado um ano de morte do primeiro agricultor familiar a assumir um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, será inaugurado o Instituto que receberá o seu nome.
A iniciativa objetiva que a memória e os ideias do homem que ficou conhecido nacionalmente como um dos maiores lideres do Movimento Sindical Rural se mantenham vivos.
O Instituto Manoel Santos tem a missão de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável e solidário do campo e da cidade, com um olhar especial para as populações excluídas, por meio da formação, do apoio e da proposição de políticas públicas e sociais, que possibilitem qualidade de vida, geração e distribuição de oportunidades e ampliação do exercício de cidadania, numa perspectiva de equidade e justiça social.
Lideranças Sindicais e políticas de todo o estado foram convidadas para a celebração e ato político de inauguração do espaço. São aguardadas 300 pessoas.
Assembleia de Fundação – Em assembleia ordinária, realizada no dia 7 de abril, formada por representantes do Movimento Sindical Rural das três regiões do estado, de movimentos sociais e instituições parceiras, foi aprovado, por unanimidade, o Estatuto Social do IMS. O dia não foi escolhido por acaso. Se vivo estivesse, o ex-deputado estadual completaria, naquele dia, 64 anos.
Manoel José dos Santos, que era natural de Serra Talhada, localizado no Sertão Central do estado, presidiu a Fetape e a Contag, tendo sido também o primeiro agricultor familiar a ocupar um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por dois mandatos consecutivos.




O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, assinou nesta quarta-feira (01.02), o contrato de repasse (Convênio Federal), no valor de R$ 1 milhão para a construção do novo Mercado Público Municipal.
Com o intuito de promover a recuperação das estradas vicinais na zona rural do município, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início à operação Patrulha Rural Mecanizada.
O líder da oposição Sílvio Costa Filho falou à programação especial da Rádio Pajeú no Ritmo de Pernambuco sobre o trabalho da oposição na Alepe e também de carnaval. Sílvio conversou com este blogueiro na concentração do Galo, no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife.
Da Agência Estado












Você precisa fazer login para comentar.