PRF convoca a Guarda Civil de Petrolina para atuar na Operação Carnaval
A Guarda Civil de Petrolina vai atuar na ‘Operação Carnaval’, visando a promoção da segurança e a conscientização dos condutores que vão curtir a folia em Juazeiro da Bahia. O convocação partiu da Chefia da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, instalada na cidade pernambucana.
Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estão escaladas para trabalhar em parceria com a PRF entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Além disso, a Central de Comando Móvel da Guarda Civil será colocada à disposição para servir de base operacional durante o trabalho de fiscalização e orientação dos condutores.
Segundo o chefe da 6ª Delegacia da PRF, Inspetor Paulo Lima, a ideia do reforço da Guarda no carnaval de Juazeiro serve para intensificar o combate à criminalidade.
“Este trabalho ostensivo vai atuar com serviços de fiscalização, infrações de trânsito como alcoolemia e a ausência de documentos. Além disso, será checado se a pessoa abordada tem antecedentes criminais ou mandado de prisão em aberto, por exemplo. A ideia principal dessa convocação é intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança do folião que vai curtir o carnaval de Juazeiro”, diz o inspetor.
O secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestri, destaca a importância da operação conjunta.
“A PRF não estabelece esse tipo de parceria operacional com qualquer instituição, uma vez que há um padrão de trabalho muito bem definido e de excelência. Recebemos a convocação para mais essa missão cientes da responsabilidade mas com muito orgulho, já que mostra que o nosso trabalho junto à Guarda Civil está no caminho certo”, comemora Silvestri.



Dando sequência ao mês de aniversário de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal inaugurou, na última sexta-feira (12), a pavimentação da Rua da Serra e da Rua Professor Luiz Idelfonso, no Bairro Universitário. O evento foi marcado por apresentações culturais e contou com a presença de inúmeros moradores do bairro.
O delegado Rivaldo Barbosa, preso neste domingo, 24, por suspeita de proteger os mandantes do assassinato de Marielle Franco, foi promovido para o cargo de chefia da Polícia Civil no Rio de Janeiro pelo general Braga Netto (foto) e Richard Nunes, respectivamente interventor na segurança pública do estado e secretário de Segurança na intervenção.

Em Afogados da Ingazeira, o programa“Criança Feliz” atende 150 famílias, todas com crianças na faixa etária entre zero e seis anos, além de gestantes.












Você precisa fazer login para comentar.