Preso em Afogados acusado de crime com repercussão nacional em SP
Por Nill Júnior
Caso foi destaque no programa Cidade Alerta, da Record
A Polícia Civil cumpriu hoje mandado de prisão contra Tarcísio Gomes da Silva, no Sítio Oitis, Afogados da Ingazeira. Ele desferiu oito facadas contra sua companheira Antônia Carmem, em crime que aconteceu em São Paulo no dia 7 de janeiro deste ano. Ele, que está prestes a completar 28 anos, é natural de Tabira.
Na investida, os policiais fizeram um cerco numa propriedade rural e efetuaram a prisão eficientemente. Após os procedimentos de praxe ele foi recolhido à Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.
O caso teve grande repercussão em São Paulo, inclusive com matéria no programa Cidade Alerta, da Record. Apesar da chamada do apresentador Luiz Bacci, Antonia conseguiu sobreviver quase que milagrosamente. Após cirurgia, passou dias internada, chegou a contrair meningite, mas sobreviveu.
A operação foi coordenada pelo delegado Ubiratan Rocha, com a equipe que contou com o Escrivão Marcos Antonio e os agentes Paulo Maychrovicz, Inario Rafael, Isabela Guedes, Roger Dantas e Damião Canuto.
O Mandado de Prisão foi expedido no processo n° 0000134-41.2018.8.26.0052.01.0001-23, pelo Juiz de Direito da comarca de São Paulo Adilson Paukoviski Simoni. “Já entrei em contato com o Delegado responsável pelo caso em São Paulo. Estamos enviando os documentos para que ele envie uma equipe de São Paulo que deverá levá-lo para responder pelo crime”, disse o Delegado ao blog.
O deputado federal Waldemar Oliveira, não digeriu a movimentação política do grupo do ex-prefeito Manuca de Custódia. Segundo informações chegadas ao Blog do Finfa, nestes três anos e cinco meses, Dema colocou R$ 29 milhões em emendas para o município. Procurado por este blogueiro neste domingo, Dema agradeceu à população custodiense pela votação que obteve […]
O deputado federal Waldemar Oliveira, não digeriu a movimentação política do grupo do ex-prefeito Manuca de Custódia.
Segundo informações chegadas ao Blog do Finfa, nestes três anos e cinco meses, Dema colocou R$ 29 milhões em emendas para o município.
Procurado por este blogueiro neste domingo, Dema agradeceu à população custodiense pela votação que obteve nas eleições de 2022, mas confirmou sua chateação pela forma que aconteceu a mudança.
Na cidade, o grupo político de Manuca e Messias do Dnocs trocou Dema por Fernando Monteiro. Fernando dioz estar insatisfeito com o grupo da governadora Raquel Lyra.
“Realmente me surpreendi com a forma que fui tratado, sei que houve a participação do Governo do Estado, estou no limiar da insatisfação”, afirmou Waldemar
O vereador Valmir Tunú, após solicitação ao Deputado Gonzaga Patriota informa ao blog que conseguiu dois ônibus para estudantes universitários. O pedido foi feito no mês de agosto quando o Deputado falava à Tupã FM. Gonzaga Patriota foi apoiado por Valmir Tunú e Diógenes Patriota, juntamente com seus correligionários. A emenda para os ônibus será […]
O vereador Valmir Tunú, após solicitação ao Deputado Gonzaga Patriota informa ao blog que conseguiu dois ônibus para estudantes universitários. O pedido foi feito no mês de agosto quando o Deputado falava à Tupã FM.
Gonzaga Patriota foi apoiado por Valmir Tunú e Diógenes Patriota, juntamente com seus correligionários. A emenda para os ônibus será disponibilizada ainda este mês.
“Esse é um desejo antigo daqueles que precisão se deslocar para outros municípios onde buscam uma formação acadêmica e superar seus sonhos. Nosso trabalho continua sempre focado na melhoria e qualidade de vida ao povo de Tuparetama”, disse Valmir.
Em Iguaracy, decreto de contenção deve sair semana que vem O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse estar dialogando sobre as quedas de FPM e ICMS, com a Secretária de Finanças, Lúcia Gomes para ir monitorando a situação. “Temos tido alguma dificuldade principalmente na manutenção do cronograma de pagamentos de fornecedores. Estamos mantendo […]
Em Iguaracy, decreto de contenção deve sair semana que vem
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, disse estar dialogando sobre as quedas de FPM e ICMS, com a Secretária de Finanças, Lúcia Gomes para ir monitorando a situação.
“Temos tido alguma dificuldade principalmente na manutenção do cronograma de pagamentos de fornecedores. Estamos mantendo as obrigações e colocando como prioridade. Folha de pagamento, prestadores de serviço, repasses para a Câmara Municipal, cujo atraso poderia gerar multa”.
Sobre os fornecedores, diz estar ligando para em algumas situações adiar em até dez dias os pagamentos. “Isso costuma acontecer em agosto e setembro, mas agora a queda veio maior que o esperado”, afirmou.
O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, e o vice, Marquinhos Melo, também confirmaram a queda nos repasses e externaram preocupação.
“Foi uma queda significativa. Hoje tivemos uma reunião com todos os secretários. Na semana que vem será divulgado um decreto de contenção de despesas”.
A média semanal que entra de ICMS em Iguaracy gira em torno de R$ 240 mil a R$ 260 mil. Terça entrou R$ 32 mil. Uma queda de mais de 80%. E FPM também tá caindo”, disse.
Por André Luis O jornalista Mário Viana Filho, membro da oposição de Ingazeira, falou durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú desta sexta-feira (03.01) sobre as perspectivas de 2020 para a política de Ingazeira e para a sua atividade como maior referência da oposição no município. Antes o jornalista fez uma retrospectiva histórica da […]
O jornalista Mário Viana Filho, membro da oposição de Ingazeira, falou durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú desta sexta-feira (03.01) sobre as perspectivas de 2020 para a política de Ingazeira e para a sua atividade como maior referência da oposição no município.
Antes o jornalista fez uma retrospectiva histórica da sua participação na vida política do município. Lembrou das disputas anteriores contra o grupo de situação do município e destacou algumas ações conquistadas para o município de Ingazeira através do grupo de oposição, como a conquista de um trator para comunidades rurais através de emenda do deputado Fernando Filho e duas ambulâncias, uma através de emenda do deputado Ricardo Teobaldo e outra do deputado estadual Zé Humberto que foi continuada pelo deputado Clodoaldo Magalhães visto que Humberto não conseguiu se reeleger.
Sobre 2020, Mário disse não ter certeza se vai tentar novamente alcançar o comando do executivo ingazeirense. “Vai depender de conversas com familiares, amigos e correligionários”, afirmou.
Para ele o prefeito Lino Morais, não deixa claro os rumos que deve tomar. “As falas recentes do gestor demonstram falta de entendimento dentro grupo. Uma hora vai pra reeleição, outra de vice, agora li que não vai mais ser vice e que não vai abrir mão do mandato para isso…”
Mário disse acreditar que Lino tem o direito de ir à reeleição. “Mesmo não fazendo um bom governo, mas esse bom governo que ele não fez, foi graças ao Luciano que deixou a Prefeitura quebrada em uma situação deplorável e sabemos que Lino teve muitas dificuldades pra colocar a casa em dia. Hoje a gente sabe que passados três anos, não é possível que ele não tenha consigo ainda organizar, porque dinheiro vem muito. ingazeira recebe em média mais de R$1 milhão por mês, agora recebeu o dinheiro do pré-sal, quase R$480 mil. Por ano em média pra Ingazeira vem mais de R$12/R$13 milhões, considerando a soma do FPM de todos os meses” afirmou.
O ex-candidato a prefeito de Ingazeira, disse ainda ver desentendimento no grupo do ex-prefeito Luciano Torres. “Um fala uma coisa outro fala outra” e completou: “Lino, no fundo, nós notamos que ele nutre aquela vontade de continuar, mesmo não tendo um governo bem avaliado”.
Questionado se já havia escutado conversas que circulam de que Luciano Torres sendo o candidato da situação tem dito que quer enfrentá-lo com a intenção de que através de uma vitória maiúscula conseguiria enterrá-lo politicamente, Mário disse que trata-se de uma “ganancia pelo poder e falta de vontade de fazer o bem ao povo, mas a de justamente querer humilhar as pessoas como já fez no passado”.
“Ele está engasgado comigo, porque com a estrutura que ele tinha do IPA em 2008, com o apoio do governo do estado e eu perdi pra ele por apenas 114 votos. Aí vem 2016, dizia a todo mundo em várias cidades que passava. ‘nós vamos dá uma surra nele de mais de 2.000 votos’ e a diferença foi de 228. Com o que eles gastaram, investiram com o grupo que eles tinham…”
O jornalista ainda alfinetou o adversário político: “ele deveria lembrar que tem uma prestação de contas no TCE de 2015 que foi rejeitada e que está esperando o julgamento, está no Pleno, inclusive com Tereza Duere, falta ainda 2016 [prestação de contas]”.
Projeto de infraestrutura urbana prevê melhorias na mobilidade e valorização imobiliária no maior bairro do município O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, anunciou nesta quarta-feira (15) a viabilização de um projeto de pavimentação asfáltica para o bairro Bom Jesus. Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor detalhou que o investimento ultrapassa […]
Projeto de infraestrutura urbana prevê melhorias na mobilidade e valorização imobiliária no maior bairro do município
O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, anunciou nesta quarta-feira (15) a viabilização de um projeto de pavimentação asfáltica para o bairro Bom Jesus. Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor detalhou que o investimento ultrapassa o montante de R$ 4 milhões, fruto de um convênio firmado com o Governo do Estado.
Segundo o prefeito, a iniciativa visa atender a uma demanda da população local após a conclusão de obras semelhantes na região central da cidade. O bairro Bom Jesus, classificado pelo gestor como o maior e um dos mais históricos do município, terá diversas ruas mapeadas para receber a nova camada asfáltica.
Durante o anúncio, Diógenes Patriota destacou que a execução do projeto será possível por meio de articulação política e apoio institucional. O prefeito ressaltou os seguintes pontos sobre a viabilidade da ação:
Apoio Estadual: O convênio conta com o suporte da governadora Raquel Lyra.
Articulação Parlamentar: A iniciativa recebeu o apoio do deputado estadual Kaio Maniçoba (citado como Caio Mani Soba no áudio).
Mapeamento: A gestão municipal está em fase de caminhadas técnicas para identificar todas as vias que serão contempladas dentro do cronograma de atividades.
A administração municipal enfatizou que a chegada do asfalto ao bairro Bom Jesus tem como meta principal o incremento da mobilidade urbana e do conforto dos moradores. De acordo com o pronunciamento, a intervenção também deve resultar na valorização dos imóveis e das residências situadas na localidade.
O gestor justificou a escolha da área afirmando que a população aprovou a pavimentação realizada anteriormente no centro e que o bairro Bom Jesus, por sua relevância demográfica, não poderia ser excluído do cronograma de modernização da infraestrutura de Tuparetama.
Você precisa fazer login para comentar.