Presença de Giba Ribeiro no evento de Raquel sinaliza movimentação de Marconi Santana
Por Nill Júnior
O prefeito de Flores, Giba Ribeiro (PSB), esteve no ato de filiação de Raquel Lyra no PSD de Kassab e André de Paula. A informação foi confirmada pelo Blog do Finfa.
A presença do gestor socialista pode ser vista como um sinal de que o ex-prefeito e Secretário de Governo, pré-candidato a Estadual, deve procurar um partido alinhado com a governadora para disputar o mandato.
Segundo Finfa ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, Marconi Santana acompanhou com espaço privilegiado a agenda da governadora. “Ele inclusive percorreu a Estrada de Ibitiranga na van ao lado da governadora”, disse o blogueiro.
Marconi Santana não esconde sua disposição em disputar uma vaga na Assembleia. Seu desafio agora, além da sondagem a nomes do Pajeú e fora dele, é encontrar um partido que lhe ofereça viabilidade eleitoral. Ainda no PSB, mas de malas prontas, ele sabe que não terá abrigo na legenda. Busca partidos mais ao centro e tenta viabilizar-se. O PSD seria um caminho.
Além de Flores, de onde sai majoritário com as mãos nas costas, acredita no apoio de Lucas Ramos em territórios que podem lhe garantir uma votação interessante. E vai tentar buscar apoios mesmo onde já houver prefeitos comprometidos, como vereadores, vice-prefeitos e lideranças políticas.
Terminou com uma caminhada de 23 quilômetros entre Afogados e Solidão, no Pajeú, mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira. A Rádio Pajeú e o blog ajudaram a difundir o projeto. Além deste blogueiro, a Rádio Pajeú esteve representada por Tito Barbosa. As atividades começaram […]
Terminou com uma caminhada de 23 quilômetros entre Afogados e Solidão, no Pajeú, mais uma edição do projeto Saúde em Movimento, promovido pela Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira. A Rádio Pajeú e o blog ajudaram a difundir o projeto. Além deste blogueiro, a Rádio Pajeú esteve representada por Tito Barbosa.
As atividades começaram quarta (01) e tiveram por objetivo estimular a população a praticar atividades físicas e ter um estilo de vida mais saudável.
Toda a arrecadação com a venda das camisas será revertida para a Fundação Cultural Bom Jesus dos Remédios, e será utilizada como investimento no processo de migração da Rádio Pajeú. Além da emissora, o evento contou com as parcerias das academias Treino Fitness, Aero-fitness e Estação Atlética.
De 01 a 03, aconteceram atividades aeróbicas na Praça Alfredo Arruda Câmara, promovidas pelas Academias.
Foto: Cláudio Gomes
Na noite do sábado, dia 04, houve concentração para a caminhada em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, com participação do prefeito em exercício, Alessandro Palmeira, do Secretário de Saúde, Arthur Amorim, de Cultura e Esportes Edgar Santos, e de Madalena Brito, coordenadora de Vigilância em Saúde, além da equipe da Secretaria.
A caminhada teve duas paradas técnicas para reidratação e alimentação em Dois Riachos, Afogados, e Pelo Sinal, Distrito de Solidão. Pessoas que não conseguiram seguir adiante ou que programaram participar de parte da atividade – algo que já mereceu menção honrosa pelo desafio do trajeto – eram amparadas pela equipe de apoio, que os transportava em veículos do município.
A última parada onde era possível apoio era em Pelo Sinal. De lá,todos foram avisados que não havia como haver mais transporte. Uma subida íngreme e sem acesso de veículos como ambulâncias era a razão do alerta. O desafio maior foi registrado por volta do quilômetro 20, diante do terreno em subida e alguns trechos mais acidentados.
Seguindo o grupo do Secretário Edgar Santos, que ainda tinha nomes como o PM e músico Júnior, que atua na Bahia, o guarda municipal Odair, o fotógrafo Thiago e o professor de educação física e guia Maurílio,este blogueiro acabou seguindo até a imagem do Cristo, metros acima da imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Além de aumentar o trajeto, o grande desafio foi descer pela escada até a gruta, cujos degraus só correspondem a cerca de 30% do trecho. O resto é por uma trilha com pedras e um corredor que espera há anos a conclusão do projeto.
Ao final, quem concluiu teve, cada um ao seu modo, um agradecimento por cumprir a tarefa. Não faltaram, claro, as manifestações de fé aos pés da Santa.
Números de aprovação que estimulam e encorajam a secretaria de Administração de Tabira a continuar com o projeto de municipalização do trânsito. O Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, fez uma enquete com seus ouvintes sobre as mudanças no trânsito na Cidade das Tradições. Ao todo, 95% dos que opinaram por telefone e […]
Números de aprovação que estimulam e encorajam a secretaria de Administração de Tabira a continuar com o projeto de municipalização do trânsito.
O Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, fez uma enquete com seus ouvintes sobre as mudanças no trânsito na Cidade das Tradições. Ao todo, 95% dos que opinaram por telefone e pelo WhatsApp disseram que aprovam os trabalhos realilzados.
Em meio à Semana Nacional do Trânsito, o Secretário de Administração Flávio Marques, concedeu entrevista e se disse animado com a aceitação da população às medidas. A conversa foi com o radialista Júnior Alves.
Ele convocou todos para que ajudem no disciplinamento do trânsito respeitando a sinalização. Flávio disse que nos pontos já sinalizados irá ter início o período de 90 dias para a campanha educativa. “Após esse prazo, os agentes da Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão aplicando multas aos infratores”.
A CDL Princesa prepara o maior evento de liderança empresarial da região da Serra do Teixeira. Um dos maiores especialistas em venda do varejo e liderança empresarial foi convidado pela entidade classista para palestrar no evento que terá formato de talk show de empreendedorismo. Renato Oliveira é treinador de vendas, especialista em aceleração e crescimento […]
A CDL Princesa prepara o maior evento de liderança empresarial da região da Serra do Teixeira.
Um dos maiores especialistas em venda do varejo e liderança empresarial foi convidado pela entidade classista para palestrar no evento que terá formato de talk show de empreendedorismo.
Renato Oliveira é treinador de vendas, especialista em aceleração e crescimento de vendas. Ele é criador do curso Formação de Vendas, considerado o melhor conteúdo de vendas do Brasil.
Com agenda lotada nas principais capitais do Brasil, Renato Oliveira estará em Princesa pela primeira vez para compartilhar toda sua experiência com os associados da CDL Princesa.
O evento exclusivo para empresários associados a CDL Princesa terá como foco Formação, Planejamento e Estratégias de vendas para as empresas. Os participantes poderão interagir e tirar dúvidas com o palestrante.
A data do evento será anunciada pelo presidente da entidade Junior Duarte, durante o lançamento da campanha Fim de Ano Premiado que ocorrerá dia 19 de outubro em Princesa.
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada recomendou nesta sexta-feira (25) o uso de máscaras de proteção nas dependências da Casa Legislativa Joaquim de Souza Melo. A Recomendação foi assinada pelo presidente Ronaldo de Dja em virtude do aumento de casos de Covid-19. “Diante do aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas […]
A Câmara de Vereadores de Serra Talhada recomendou nesta sexta-feira (25) o uso de máscaras de proteção nas dependências da Casa Legislativa Joaquim de Souza Melo.
A Recomendação foi assinada pelo presidente Ronaldo de Dja em virtude do aumento de casos de Covid-19.
“Diante do aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em Pernambuco e no Brasil, a Presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada entende por bem recomendar o uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca, em todo o prédio do Legislativo. Recomenda-se, ainda, a higienização das mãos com álcool/álcool em gel 70%, bem como todos os cuidados contra a doença”, diz o comunicado da Câmara Municipal.
Em relação à Prefeitura de Serra Talhada, a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, tem orientado o uso de máscaras por parte da população, mas até o momento não foi divulgada nenhuma recomendação oficial do município. Serra Talhada soma neste mês de novembro 130 casos positivos de Covid-19. No momento há 59 casos ativos e um paciente internado no Hospital Santa Marta.
Por Rodrigo Lima – Ascom Nem mesmo algumas falhas técnicas que atrasaram o início da programação tiraram o brilho e a beleza do primeiro dia de live celebrando virtualmente os 111 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira. Tendo um belíssimo cenário de fundo, retratando casas e igrejas de pequenas cidades do interior, os […]
Nem mesmo algumas falhas técnicas que atrasaram o início da programação tiraram o brilho e a beleza do primeiro dia de live celebrando virtualmente os 111 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira.
Tendo um belíssimo cenário de fundo, retratando casas e igrejas de pequenas cidades do interior, os artistas Júnior e Emanuel, Carla Alves e Adelino do Acordeom deram um belíssimo exemplo da força e do talento da cultura do Pajeú. As apresentações musicais foram antecedidas pelo poeta Alexandre Moraes, que além de declamar, também utilizou do seu talento poético para apresentar os números musicais.
A iluminação contribuiu muito para dar mais visibilidade às atrações e a animação e o conhecimento técnico das intérpretes de libras, Valéria Moura e Fernanda Roberta Pereira foram outro destaque positivo. Antes do início do evento todos os envolvidos, entre equipe técnica, músicos e apresentadores fizeram testagem para Covid-19, o que se repetirá em todos os dias.
Destaque também para performance do apresentador Nill Júnior, que soube conduzir, com desenvoltura e bom humor, toda a live, contando com a ajuda do digital influencie Pepeu, do corujão do Pepeu, para interagir com o público que prestigiou a live, deixando todos com um gostinho de “quero mais”.
Veja imagens nos cliques de Bruna Verlene
“Neste ano, por conta da pandemia, tivemos que nos adaptar, nos reinventar, pra não deixar passar em branco as comemorações do aniversário da nossa cidade. Por isso, preparamos toda uma estrutura para levar à população de Afogados, é porque não dizer do Brasil, muita música, poesia e principalmente alegria”, destacou o Prefeito José Patriota, que participou da abertura ao lado do vice-prefeito Alessandro Palmeira.
Na noite dessa Terça (30), às 20hs, você poderá conferir mais uma noite cheia de música e poesia, com as participações do Poeta Diomedes Mariano, do sanfoneiro Leandro Cavalcante, da dupla Luciano Lima e Waguinho dos Teclados e do Quarteto do Samba, além de Apresentações Culturais. Você pode assistir tudo se inscrevendo no canal da Prefeitura no YouTube: Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Ou no perfil do Facebook, afdaingazeira.
Você precisa fazer login para comentar.