Prefeituras do Pajeú recebem vans do Saúde Conduz. Por desorganização, prefeitos do Moxotó não levaram
Vários prefeitos receberam ontem das mãos do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, as chaves de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um veículo tipo van, doado ao município em reconhecimento ao Selo Unicef Município Aprovado no Semiárido, edição 2009-2012.
A entrega dos veículos aconteceu durante a inauguração de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), no município de Serra Talhada, que contou com investimento de R$ 12 milhões. A unidade de saúde vai beneficiar dez municípios da região. A previsão do Governo do Estado é que até o final deste ano, 15 novas unidades sejam entregues.
Ao todo, 33 municípios também foram beneficiados com a entrega das ambulâncias do SAMU, somando um total de 34, sendo 30 de suporte básico e 4 de suporte avançado, que é a UTI móvel. Para colocar as ambulâncias para funcionar serão contratados 374 profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, além de rádio-operadores e condutores. A Central de Regulação 192 funcionará em Serra Talhada.
Municípios beneficiados – São José do Belmonte, Flores, Floresta, Betânia, Ingazeira, Arcoverde, Petrolândia, São José do Egito, Buíque, Serra Talhada, Tupanatinga, Inajá, Manari, Tacaratu, Pedra, Triunfo, Venturosa, Iguaraci, Carnaubeira da Penha, Tabira, Jatobá, Carnaíba, Ibimirim, Itacuruba, Tuparetama.
Cadê a minha ? Mas os prefeitos de Sertânia, Guga Lins (PSDB) e de Custódia, Luiz Carlos (PT), ficaram sem os veículos. Segundo o blogueiro Júnior Finfa, a alegação apresentada a Luiz Carlos foi de que seu veículo ainda estava em Recife. Já Guga Lins viu o carro mas não teve como levá-lo. Faltou a chave…