Notícias

Prefeitura faz balanço positivo do São João de Arcoverde

Por Nill Júnior

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, divulgou os dados do balanço do São João 2018 no município. De acordo com a apresentação, a cidade contou, de 22 a 30 de junho, com a presença de aproximadamente 500 mil pessoas, entre nativos (que saem de suas residências para participar efetivamente dos eventos), visitantes, excursionistas e turistas.

Nos dez polos de animação, estrategicamente espalhados pela cidade, mais de 150 atrações artísticas e culturais, entre shows, cortejos e outras ações oferecidas gratuitamente, foram realizadas. “Apesar da crise nacional, promovemos com muito esforço e vários parceiros um ciclo junino marcado por muita animação e segurança, garantindo retorno econômico para diversos setores de desenvolvimento da cidade e também da população”, enfatizou a prefeita.  Vários setores estiveram compuseram o Comitê Gestor de Eventos da cidade e estiveram envolvidos na realização do evento:

Trânsito – Uma equipe formada pelo Batalhão de Trânsito, Secretaria de Saúde de Pernambuco e o Detran trabalhou durante as festas juninas de Arcoverde para fazer cumprir a Lei Seca. Foram realizadas 359 abordagens, sendo 28 de pessoas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia; duas estavam alcoolizadas, mas não houve crimes. Entre as pessoas abordadas, 36 pessoas estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, 15 sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV. Também  foram feitas 17 remoções e 138 motoristas foram multados. Não foram encontradas armas, veículos roubados, drogas, não houve desacatos, nem desobediência.

Economia – Durante o mês de junho, estima-se que foram gerados mais de R$ 30 milhões na economia local, com o aquecimento na movimentação da rede hoteleira e extra-hoteleira, nos equipamentos de gastronomia, comércio, na rede de prestação de serviços em geral e em toda a infraestrutura de apoio ao turismo existente na cidade. A geração de emprego chegou a mais de três mil empregos diretos e indiretos.

Turismo – Considerando os equipamentos cadastrados na Secretaria de Turismo de Arcoverde e segundo levantamento realizado, a taxa de ocupação da rede hoteleira e extra-hoteleira atingiu 100% de ocupação entre os dias 22 e 24 de junho. De 25 a 27, o índice foi de 70% e subiu para 90% entre 28 e 20 do mês. Além desses, levantamentos extraoficiais apontam que mais de 300 imóveis foram locados por vários períodos dentro do período geral da festa, entre 22 e 30 de junho.

Outras Notícias

Empresas que adotaram escala 5×2 registram redução de faltas de funcionários

Empresas brasileiras começaram a se preparar para o fim da escala de trabalho 6×1, que terá sua primeira etapa de implementação em dezembro. Experiências de empregadores que anteciparam a mudança indicam redução nas faltas dos funcionários, enquanto setores do comércio demonstram preocupação com o prazo de adaptação. Uma reportagem da CBN divulgada neste sábado (31) […]

Empresas brasileiras começaram a se preparar para o fim da escala de trabalho 6×1, que terá sua primeira etapa de implementação em dezembro. Experiências de empregadores que anteciparam a mudança indicam redução nas faltas dos funcionários, enquanto setores do comércio demonstram preocupação com o prazo de adaptação.

Uma reportagem da CBN divulgada neste sábado (31) apresenta o caso de uma empresa de logística em Cajamar, na Grande São Paulo, que testou a jornada de cinco dias de trabalho e dois de descanso em alguns turnos. Segundo a empresa, o índice de faltas caiu de 12% para 8% após a adoção do novo modelo.

A experiência ocorre em meio à preparação do mercado de trabalho para as regras aprovadas pelo Congresso Nacional. A mudança substitui a escala 6×1 pela garantia de dois dias de repouso semanal remunerado, sem redução salarial.

A primeira etapa está prevista para 16 de dezembro de 2026, quando a jornada máxima será reduzida de 44 para 42 horas semanais. Em dezembro de 2027, o limite cairá para 40 horas, concluindo o período de transição.

Apesar dos resultados relatados por empresas que já adotaram o novo formato, a implementação traz desafios para atividades que precisam funcionar diariamente. Setores de logística, comércio e serviços terão de reorganizar turnos e avaliar a necessidade de novas contratações.

Na área de transportes, a reportagem da CBN destaca a dificuldade de encontrar motoristas para preencher novas escalas. A reorganização das equipes ocorre em um setor que já enfrenta problemas de disponibilidade de profissionais.

O calendário também preocupa representantes do comércio. A primeira fase da mudança coincide com a reta final das compras de Natal, período de maior movimento em diversos estabelecimentos. Por isso, segmentos empresariais defendem que a implementação seja transferida para janeiro.

Outro ponto de atenção é a regulamentação das exceções para atividades que exigem funcionamento contínuo. A definição dessas regras será importante para orientar empresas e trabalhadores sobre a organização dos horários e os regimes diferenciados de trabalho.

Fonte: CBN
Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Pesquisa Múltipla aponta 95% de aprovação da gestão Kelvin Cavalcanti em Venturosa

Segundo levantamento do Instituto Múltipla realizado em 28 de outubro de 2026, a administração do prefeito Kelvin Cavalcanti, em Venturosa, registra 95% de aprovação. De acordo com os dados divulgados, 2% dos entrevistados desaprovam a gestão municipal. A pesquisa também avaliou a percepção dos moradores sobre os rumos da cidade. Nesse indicador, 96% dos participantes […]

Segundo levantamento do Instituto Múltipla realizado em 28 de outubro de 2026, a administração do prefeito Kelvin Cavalcanti, em Venturosa, registra 95% de aprovação. De acordo com os dados divulgados, 2% dos entrevistados desaprovam a gestão municipal.

A pesquisa também avaliou a percepção dos moradores sobre os rumos da cidade. Nesse indicador, 96% dos participantes responderam que consideram Venturosa no caminho certo.

O levantamento ouviu 300 pessoas e apresenta margem de erro de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Os resultados foram divulgados pela administração municipal. Segundo as informações apresentadas, o Instituto Múltipla já realizou cinco levantamentos de avaliação da gestão no município.

Os percentuais de aprovação e desaprovação correspondem à avaliação da administração municipal pelos entrevistados. Já o índice de 96% representa a percepção sobre os rumos de Venturosa, não devendo ser confundido com a aprovação do prefeito.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

 

São José do Egito recebe retroescavadeira adquirida com emenda do senador Fernando Dueire

A Prefeitura de São José do Egito recebeu uma retroescavadeira adquirida com recursos de emenda parlamentar do senador Fernando Dueire. Segundo a administração municipal, o equipamento será destinado a serviços de infraestrutura nas zonas urbana e rural. De acordo com a prefeitura, a máquina deverá ser utilizada em atividades como manutenção de vias públicas, abertura […]

A Prefeitura de São José do Egito recebeu uma retroescavadeira adquirida com recursos de emenda parlamentar do senador Fernando Dueire. Segundo a administração municipal, o equipamento será destinado a serviços de infraestrutura nas zonas urbana e rural.

De acordo com a prefeitura, a máquina deverá ser utilizada em atividades como manutenção de vias públicas, abertura e limpeza de valas, terraplenagem, apoio a obras de pavimentação e conservação de estradas vicinais.

O prefeito Fredson Brito anunciou a chegada do equipamento e agradeceu ao senador pela destinação dos recursos.

“Mais um presente para o nosso município, uma retroescavadeira; quero agradecer ao nosso senador Fernando Dueire”, afirmou o prefeito. Ele completou: “São José do Egito precisa cada vez mais avançar e estamos com pressa pra crescer”.

A retroescavadeira deverá integrar a estrutura utilizada pelo município na execução de serviços de manutenção e obras públicas. A utilização do equipamento deverá atender tanto à sede de São José do Egito quanto às comunidades rurais.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

 

Prefeitura de Solidão anuncia pagamento de servidores e divulga prazo para contratados

A Prefeitura de Solidão, no Sertão de Pernambuco, anunciou o pagamento dos salários dos servidores efetivos e comissionados para este sábado (31). Já os profissionais contratados deverão receber até o dia 7 de novembro, conforme o calendário divulgado pela administração municipal. De acordo com a gestão, os vencimentos dos servidores efetivos e ocupantes de cargos […]

A Prefeitura de Solidão, no Sertão de Pernambuco, anunciou o pagamento dos salários dos servidores efetivos e comissionados para este sábado (31). Já os profissionais contratados deverão receber até o dia 7 de novembro, conforme o calendário divulgado pela administração municipal.

De acordo com a gestão, os vencimentos dos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados serão disponibilizados neste sábado. Para os contratados, o cronograma estabelece prazo até o primeiro sábado de novembro.

O calendário divulgado pela prefeitura contempla profissionais de diferentes setores da administração municipal, com datas específicas de pagamento conforme o vínculo funcional.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

 

Filho de João Batista, ex-prefeito de Triunfo, morre em acidente no Sertão de Pernambuco

O jovem João Caio Pereira Rodrigues Melo, de 26 anos, filho do ex-prefeito de Triunfo João Batista, morreu na madrugada deste sábado (31), após um acidente de trânsito nas proximidades do distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolveu uma […]

O jovem João Caio Pereira Rodrigues Melo, de 26 anos, filho do ex-prefeito de Triunfo João Batista, morreu na madrugada deste sábado (31), após um acidente de trânsito nas proximidades do distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolveu uma motocicleta e um Volkswagen Polo branco, com placa da Bahia. Os relatos preliminares apontam que os veículos teriam colidido frontalmente.

Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que o motorista do automóvel teria deixado o local sem prestar socorro à vítima. João Caio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia.

Conforme informações divulgadas por outro veículo de comunicação, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz da Baixa Verde, que teria instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e identificar o condutor do carro.

A Prefeitura de Triunfo divulgou uma nota de pesar pela morte do jovem. Na publicação, a administração municipal confirmou que João Caio era filho do ex-prefeito João Batista Rodrigues e da ex-secretária municipal de Saúde Tarciane Pereira Melo.

Na nota, a Prefeitura manifestou solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto diante da perda.

O Blog do Nill Júnior também manifesta solidariedade a João Batista, Tarciane Pereira Melo e a todos os familiares e amigos de João Caio neste momento de dor.

Fonte: Blog Júnior Campos
Foto: Reprodução/Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr